Bom dia pessoal, pesquisei bastante no GUJ mais não consegui achar nada de acordo com minha necessidade por isso estou criando esse tópico, preciso de um upload de imagens que grava a imagem no banco, já fiz em PHP, mais como estou trabalhando com JAVA não conheco os componentes necessarios, preciso pegar a imagem que vem do jsp, convertela em um array de bytes e depois salva-a no banco, se alguem puder me ajudar ficarei grato, abraços!!!
[RESOLVIDO]Upload de Imagens com JSF 1.2
5 Respostas
Componentes p/ uoload (para ningupém dizer q estou fazendo propaganda):
Um exemplo utilizando o richfaces
public void upload(UploadEvent event){
try {
Imagem img= new Imagem();
UploadItem item = event.getUploadItem();
img.setNomeArquivo(new String(item.getFileName().getBytes(),"UTF-8"));
ImagemService.incluirImagemimg,getUsuarioLogado(),getPRESTADOR()); // salvando informações da imagem no banco
ImagemService.mandarParaFTP(item, img.getCaminhoArquivo(), getUsuarioLogado()); // transferindo a imagem para o ft
} catch (Exception e) {
FacesUtilMB.adicionarMensagemErro("FALHA AO CADASTRAR Imagem ");
e.printStackTrace();
}
}
E ai amigo, blz?
Da uma olhada nesse link, http://today.java.net/pub/a/today/2006/02/09/file-uploads-with-ajax-and-jsf.html
ele explica como implementar um componente para upload utilizando JSF e AJAX.
Você pode também usar um dos componentes citados acima, ja utilizei o do primefaces é gostei bastante, apesar de ser necessário uso do flash.
Abraços
amigos agradesço a atenção e a ajuda ja vou dar uma olhada e em seguida posto o resultado!!!
Pessoal, seguinte preciso de ajuda para salvar uma imagem no banco de dados usando JSF 1.2 e RichFaces, por favor alguem poderia me dar uma luz, pois o passo a passo eu sei, na verdade é que não conheco os componentes do RichFaces muito bem, mais sei que preciso pegar a imagem em um componente que não conheco e depois preciso converter essa imagem em byte[] e depois salvar no banco em um campo tipo BLOB, alguem poderia me mostrar um metodo para realizar o upload e conversão da imagem para byte?