Olá!
Estou usando Struts 2.
Ao tentar fazer validação do meu formulário, pesquisei e segui os passos da apostila da Caelum FJ-21 que tem disponível para download.
1º - Coloquei a notação @Validations acima da classe SalvaProcessoAction em seguida fiz um extends para ActionSupport:
@Validations(requiredStrings={@RequiredStringValidator(fieldName="processo.codProcesso",message="Digite o código do processo!")})publicclassSalvaProcessoActionextendsActionSupport{/*...restantedaaction*/
2º - Logo depois coloquei o meu Result como name "input":
@Action(value="salva-processo",results={@Result(name="ok",location="/jsp/salva-andamento.jsp"),@Result(name="input",location="/jsp/salva-processo.jsp")})publicStringexecute(){/*..minhas instancias com Try Catch.*/
Amigo você colocou a tag <s:head/> dentro de seu ?
Todas as suas bibliotecas estão corretas?
Abraços.
E
elberlima
Olá!
eu coloquei da seguinte forma:
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"pageEncoding="ISO-8859-1"%><%@tagliburi="http://java.sun.com/jsp/jstl/fmt"prefix="fmt"%><%@tagliburi="http://java.sun.com/jsp/jstl/core"prefix="c"%><%@tagliburi="/struts-tags"prefix="s"%><%@tagliburi="/struts-dojo-tags"prefix="sx"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Cadastro de Processo</title><s:head/></head><body><s:fielderrorfieldName="processo.codProcesso"/><formaction="salva-processo"method="post"><table><tr><td>Processo:<fontcolor="red">*</font></td><td><inputtype="text"name="processo.codProcesso"maxlength="55"size="55"/></td></tr>
J
jyoshiriro
Amigo, se teu projeto ainda tá no inicio, ainda há tempo de se livrar da furada das “struts-dojo-tags”. São uma bomba relógio!
Prefira usar o Jquery-plugin que apesar de não ser oficial do framework é muito estável, existe há anos, tem muito mais componentes e usa Jquery (quase sempre a versão mais atual) ao invés do Dojo :? .
J
jyoshiriro
E quanto ao erro, parece ser bug do framework. Qual versão está usando?
E
elberlima
Eu ja desisti do Dojo rsrsrsrs… apenas esqueci de retirar a taglib.
A versão é struts2-core-2.2.3.jar
J
jyoshiriro
Blz.
Tenta apenas
<s:fielderror/>
E vê se rola.
E
elberlima
elberlima:
Eu ja desisti do Dojo rsrsrsrs… apenas esqueci de retirar a taglib.
A versão é 2.2.3
logo depois ao atualizar a página volto para o primeiro erro.
J
jyoshiriro
Ih rapaz!
Amigo, dou aulas de programação Web numa faculdade. E esse mesmíssimo erro ocorreu no note de apenas 1 aluno.
Tudo estava funcionando perfeitamente com ele. Dai, de uma hora para outra, mesmo sem fechar o Netbeans nem nada, começou a dar esse erro. Nem fechando o Netbeans nem reininciando o note resolveu. Chegamos à conclusão de que era bug no Netbeans. Ele ficou de reintalar a IDE e me dizer se resolveu.
Você usa o Netbeans 7.1 p/ Windows (é o que ele usa) ?
E
elberlima
Na verdade eu estou usando o Eclipse.
D
drsmachado
Posta a lista dos jars que está utilizando
J
jyoshiriro
Agora me deu medo rsrsrsrs
Amigo, você tem outras JSP com taglibs que funcionam?
Do projeto do meu aluno todas as JSP, sem exceção, pararam de funcionar.
E
elberlima
kkkkk… deu medo foi boa! kkk…
Todas as JSP Funcionam suas Actions (insert,select,update), só não funciona esta que eu estou começando a tentar validar rs
D
drsmachado
jyoshiriro:
Isso não me parece bug de IDE, muito mais para problema com as libs que ele está utilizando.
A freemarker é uma “bomba relógio” também. E é nela que está sendo acusado o erro…
E
elberlima
drsmachado:
jyoshiriro:
Isso não me parece bug de IDE, muito mais para problema com as libs que ele está utilizando.
A freemarker é uma “bomba relógio” também. E é nela que está sendo acusado o erro…
Atualizando para a versão 2.3.3 deve resolver o problema?
J
jyoshiriro
Eu faria esse teste
E
elberlima
Pessoal, tentei atualizar as libs e nada de resultado positivo =/
Não teria que configurar este template que é apresentado no erro não?
Cara, tem alguma coisa muito errada com teu projeto…
Aparentemente não tem nada errado.
D
drsmachado
Uma coisa que pode não ter nada a ver, as outras jsps estão sem a taglib do dojo?
E
elberlima
As outras JSP’s estão com as mesmas taglibs…
D
drsmachado
Bom, isso está muito estranho.
Eu até sugeriria refazer tanto a action quando a jsp, mas não sei se funcionará. Está mesmo na loteria agora.
E
elberlima
Pessoal,
o que estava impedindo a validação do meu projeto era um arquivo chamado: struts.properties. Dentro dele eu tinha colocado:
struts.i18n.encoding=IS0-8859-1
para que as minhas informações que estão sendo passadas pela minha jsp fossem armazenadas no banco com caracteres especiais. Ao retirar este, minhas validações passaram a funcionar normalmente.
E
elberlima
OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA!
E
elberlima
Galera só para apresentar a resposta:
O arquivo de configuração do struts.properties estava incorreto, segue abaixo configuração correta: