[RESOLVIDO] Verificar se boleto esta pago em PHP

9 respostas Resolvido
php
L

Preciso desenvolver um sistema onde o mesmo verifique se boletos foram pagos em determinados bancos.
Toda a parte do sistema eu já sei desenvolver, a unica coisa que não sei é fazer esta verificação. A unica coisa que preciso e de um retorno de dado simples, para saber se cliente X pagou boleto Y, que ai eu faço o update no dado dele no banco de dados para que seja exibido que este cliente esta com seus boletos em dia.

Referente ao banco, pode ser Itau, caixa, banco do brasil e bradesco.

Alguém pode me dar uma luz?

OBS1: Preciso verificar APENAS pagamento de boletos, nada de cartões ou outros meios de pagamento.

9 Respostas

P

Sem o código e sem saber como o funcionamento da aplicação atual é, fica impossível te ajudar

F

Cê tem duas opções:

1. Ligar para o banco e perguntar.
  2. Postar seu código pra gente tentar te ajudar.

E aí?

L

Este é o ponto: Eu não sei qual é o codigo, pois como se trata de um sistema parecido com checkout, a diferença é que não estou usando uma empresa como gateway (como pagseguro ou paypal), estou precisando fazer a conexão direta com o banco.

Mas e como o amigo disse acima, o esquema vai ter que ser ligar pro banco e perguntar, porque nem no site eu acho documentação para poder ter um caminho.

se fosse pagseguro, ou paypal, até sei faze estas integrações, mas conectar diretamente com o banco? Eu não faço ideial.

F

Então você está com um B.O gigante na mão. Se os bancos não fornecerem APIs pra isso, você estará em problemas.

P
Solucao aceita

É necessário uma API na situação.
Como você vai verificar algo que não pode ser verificado?
É tipo assim…
como você vai fazer uma ligação sem sinal e receber uma ligação sem sinal?
seu problema fica assim… como vou saber se alguém pagou? como o banco vai me avisar que recebeu?
Você precisa de uma API que faz essa requisição/resposta.
Ex: Banco do Brasil oferece a API:
https://developers.bb.com.br/pt-br/
Sicoob:

é só ir no google e pesquisa:

nome do banco API
ex: sicoob API

I

Amigo neste caso você deve entender o processo, não é bem simples quando trabalhamos com o faturamento de uma empresa. O raciocínio básico é processar o arquivo de “remessa” e depois o arquivo de “retorno”, o arquivo de remessa irá informar ao seu sistema quais os títulos de quais clientes foram gerados, e o de retorno informa a situação deles. Indico você a procurar entender melhor como funciona estes dois arquivos. Você também deve postar o código para sabermos se está dando erro? qual linguagem etc.

L

Era exatamente isto o que eu estava procurando, uma API que ajudasse a desenvolver o trabalho. Agora é só eu ver o banco e descobrir se o mesmo fornece a API para trabalhar.

P

Qual banco?

A

Lucas, existe uma API para isso, mas é um pouco cara, de R$ 1,50 até R$ 2,25

https://hubchain.com/

Criado 29 de outubro de 2018
Ultima resposta 21 de fev. de 2020
Respostas 9
Participantes 5