[RESOLVIDOServlet com PDF. Duvida Content-Disposition: attachment x inline

2 respostas
R

Estou com um problema ao renderizar um relatório em PDF em uma servlet.

Se coloco o Content-disposition como attachment, ele “força” o usuário a salvar :

response.setHeader("Content-disposition", "attachment; filename=teste.pdf");

Isso é ruim, porque acaba complicando usuários “leigos” que as vezes não acham o arquivo para abrir :S
Então deixo por padrão como inline. Assim, ele abre em uma nova aba do navegador. (no Chrome)

response.setHeader("Content-disposition", "inline; filename=teste.pdf");

No Chrome, ele renderiza automaticamente em uma nova aba. Ao tentar “Salvar como…”, eu não consigo salvar o arquivo .pdf, ele salva o arquivo .html que está a página.

Se eu abro no Internet Explorer tenho a opção de Abrir ou Salvar. Se eu abro ele numa nova janela, ao clicar em “Salvar como…” aparece para salvar um arquivo PDF.

Tem algum “truque” que posso passar para o Content-disposition para ele permitir salvar a página renderizada como PDF no Chrome em um arquivo PDF ao clicar em Salvar como?

2 Respostas

J

Já tentou utilizar o header Content-type: application/pdf?

R

O “problema” é que o Chrome usa um leitor de PDF próprio embutido. E nele não consegui salvar o PDF que estava no browser.
Digitei about:plugins e desabilitei o leitor do Chrome. Abrindo pelo Foxit no Chrome o problema fica “resolvido”.

Abraços,

Criado 2 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 2 de fev. de 2012
Respostas 2
Participantes 2