GuJ’s,
Uma ajuda por favor:
Estou tentando usar uma Session para autenticar e verificando no BD e blablabla
Se estiver tudo Ok redireciona para a pagina (index.jsp) mas dá erro:
Erro: “response cannot be resolved”
Como faço? Eu tenho q criar um Objeto response? Qual o tipo? eo sendredirect?
Direto na pagina JSP funciona…eu tenho q fazer algum import na classe???
Na index.jsp eu coloquei um sendredirect para a login caso não esteja autenticado e o usuário digitar o endereço na ‘unha’
RequestDispatcher r = request.getRequestDispatcher( "url_desejada" );
r.forward( request, response );
Acho que é isso. Se eu estiver errado me corrijam por favor.
Espero ter ajudado.
[]`s
A
alexlima72
Silvio, obrigado pela dica mas continua dando erro e não entendi como funciona esse RequestDispatcher, parece que complicou mais ainda…
Estou trabalhando com JavaBeans + Eclipse + TomCat
Então criei uma classe Loga com o metodo 'Mensagem"
Segue abaixo o código já com a inclusão do seu comando:
publicStringgetMensagem(){//ResponseCacheresponse;Strings="";try{Class.forName("oracle.jdbc.driver.OracleDriver").newInstance();}catch(Exceptione){s="Driver não Instalado";}try{Connectionconexao=DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:sugartst/sugartst@sugar:1521:sugar");//VerificasejatemusuárioPreparedStatementsql=conexao.prepareStatement("select leo_user,leo_passw, leo_nome from leo_una_caduser where leo_user = ?"+" and leo_passw = ? ");sql.setString(1,getLeo_user());sql.setString(2,getLeo_passw());ResultSetrs1=sql.executeQuery();if(rs1.next()){HttpServletRequestrequest;HttpSessionsession=request.getSession(true);session.setAttribute("sessao_user",getLeo_user());session.setAttribute("sessao_passw",getLeo_passw());session.setAttribute("logado","ok");rs1.close();conexao.close();//Objectresponse;RequestDispatcherr=request.getRequestDispatcher("index.jsp");r.forward(request,response);//response.sendRedirect("index3.jsp");}else{............
Por favor se der para verificar para mim.
O erro de compilacao: