alguém teve algum problema com o Retake de alguma prova de certificação? Pois eu comprei o VOUCHER e após realizar a prova (na qual me dei mal) descobri que o prazo para realizar o exame não é o mesmo prazo do vencimento do mesmo. Isto está certo? Porque não recebi nenhum e-mail a respeito.
Caso: Comprei meu VAUCHER em Outubro /2007 e só pude realizar a prova agora em Novembro de 2007 daí que eu não passei e eles dizem que o Retake era até Agosto/2007.
Caso: Comprei meu VAUCHER em Outubro /2006 e só pude realizar a prova agora em Novembro de 2007 daí que eu não passei e eles dizem que o Retake era até Agosto/2007.
F
fabim
Acho que que a promoção retake so valia pra vouchers COMPRADOS até Agosto. Após Agosto nao havia mais promoção Retake
C
cheng
Pois é Fábio, recebi um e-mail falando o seguinte:
Retake on Sun Certification Exams at No-Cost
Purchase a voucher for most Java technology or Solaris OS certification exams between March 21 and June 30, 2007, and should you need it, you can retake the exam at no-cost.
Mas quando comprei perguntei a atendente se o voucher era da promoção e a resposta foi simplesmente, SIM!.
Caramba, fui enganado! Tem como saber se o VOUCHER é do tipo Retake?
J
jjose
Ae cheng
Conta os detalhes da estrepada… hehe
Acho que se eu reprovar e precisar de informações vou fazer como vc User u = new User
Conta ae
C
cheng
jjose foi assim:
Ano passado fiquei sabendo da promoção do VOUCHER com Retake e comprei (Outubro/2006).
Liguei lá no 0800 da SUN para fazer a compra e antes de tudo perguntei se o voucher que eles estavam vendendo era o do retake ela confirmou!!! Então comprei, mas não pude fazer a prova imediatamente daí que este ano fui fazer a prova que expira em 30/11/2007 e não passei e então fui remarcar, só aí que fiquei sabendo que o retake era para ter sido feito até Agosto/2007 (isso foi o que o carinha lá da SUN me falou ontem pelo telefone).
Mas andei revendo meus e-mails e achei um e-mail informativo da SUN divulgando a promoção para os VAUCHER’s adquiridos entre “March 21 and June 30”. É aí onde acho que fui enganado!!!
Tem alguém que comprou neste mesmo período (Outubro/2006)?
I
ironpoa
Todos os Vouchers adquiridos no período final do ano de 2006, obrigatoriamente tinham que ter feito a 1a prova até julho ou agosto desse ano.
Eu tb me ferrei nessa… :?
C
cheng
Pois é ironpoa, quando efetuei a compra não recebi nenhum tipo de orientação ou e-mail, isso é f$#@!!!
R
Raff
Pessoal eu comprei meu voucher dia 25 de maio de 07 com direito a retake até quando vale alguem poderia me ajudar a entender isso ai ??
R
Raff
Valew ai pessoal espero resposta
L
lgi2020
Prezados,
também adquiri meu voucher depois do tal período do retake.
Contudo, a atendente também me informou erroneamente sobre a validade do mesmo.
Fiz minha prova faltando uma semana para expirar o voucher…
Pensei que se não passasse, ainda poderia marcar pra semana seguinte (depois de parar de trabalhar e ir à faculdade e me trancar em casa para estudar…).
Graças a Deus, passei de 1ª e não precisei do retake.
Mas assino embaixo da lista de pessoas indignadas com a má orientação que o serviço educacional da SUN me prestou ná época.
Abraços a todos.
C
cheng
Raff, o melhor é você ligar no 0800-557863 da Sun e informa quando você comprou e até quanto você tem que marcar o retake, é importante você ver a data do boleto que você pagou porque é essa data que comprova que você adquiriu o voucher.
Importante: se observarmos bem, esse tal Retake é muito INFORMAL!!! Vocês não acham?
R
Raff
Verdade muito obscuro!!!
P
pardal_nb
o q seria RETAKE??
direito a fazer uma nova prova, caso não passe na primeira?
L
LPJava
o q seria RETAKE??
sim. para receber ele vai levar uns 15 dias por ai… é o tempo que eles mandam o novo voucher. Agora vc tem q solicitar viu… o envio nao é automatico.
R
RafaelVS
pardal_nb:
o q seria RETAKE??
Sim. É um tipo de promoção que existe de vez em quando… Algo como: “para quem comprar o voucher no periodo de tanto a tanto, terá direito de fazera prova novamente com o mesmo voucher, caso seja reprovado. [size=1]além disso, a promoção só é valida se a prova foi feita até tal dia[/size]”
P
pardal_nb
essa ´promoção, sempre tem?
estou querendo fazer a prova no ano q vem…mas se rolar alguma promoção dessa eu ja compro o meu voucher
L
LPJava
so em abril/maio é os meses ± que ocorre o retake e uma vez no ano! e tb nao é garantido que aconteça… so o depto de mkt da sun :D.
P
pardal_nb
é mais ou menos o periodo q estou planejando fazer a prova…
=)
tomara q tenha
R
RafaelVS
Mas nao se esqueça de ler as letrinhas miudinhas!!!
D
danilomunoz
Olá galera!
Eu também comprei o meu voucher com esta promoção no final do ano passado.
Prestei a prova mês passado e passei.
Nem precisei fazer o retake.
Aos que estão com problema também sugiro ligar na SUN …
Que problema chato heim …
P
pardal_nb
danilomunoz:
Olá galera!
Danilo, qnt tempo vc precisou para se preparar para a prova?
ja trabalhava com ajva qnd passou na prova?
D
danilomunoz
pardal_nb:
danilomunoz:
Olá galera!
Danilo, qnt tempo vc precisou para se preparar para a prova?
ja trabalhava com ajva qnd passou na prova?
Olá!
Me preparei para a prova em uma semana.
Trabalho o dia inteiro com C# e tenho alguns módulos que rodam em back office em Java.
Fiz meu trabalho de conclusão em Java. Mas sou amante de Java e sempre leio as coisas, estudo e participo de eventos.
Até mais!
P
pardal_nb
qual seu plano de estudo para se preparar em tao pouco tempo??
D
danilomunoz
Rapaiz! Esqueci de citar que eu fiz no ano passado em 6 meses a Academia do Java na Globalcode. E eu indico pq eu gostei e pra mim foi bom.
Na semana de estudos, li todo o material do curso e fiz testes no site do JavaRanch e com o software Whizlabs SCJP 5.0.
Até mais!
P
pardal_nb
valeu pelas dicas…
B
bezerrasantos
Então pessoal, comprei o voucher em julho/2007, ele chegou para mim em outubro/2007 (chegou rápido) e ainda veio um voucher upgrade. Liguei lá, eles me mandaram outro, e neste novo, vem escrito que é retake. Mas também não informaram até quando tenho para fazer a prova. A Sun Brasil deixa muito a desejar em relação às dúvidas.