Robot

3 respostas
A

3 Respostas

V

O formulário é web? Se for, para que você está usando Robot para isso? Não era melhor simplesmente ler o documento e fazer um post no servidor?

A

Sim o formulário é web. Sou novato e não faço ideia de como se faz um post no servidor andei lendo algo sobre, mas ainda não entendi direito como se faz isso e também não sei se vai dar certo. A melhor forma seria utilizar um Data Load, mas os caras aqui não permitem utilizar me obrigando a fazer o cadastro um a um tendo que preencher todos os campos para gravar os dados. O post no servidor seria como carregar todos os dados e imputar no servidor de uma só vez, parecido com um Data Load? Se for isso provavelmente não vai dar certo o pessoal responsável pelo banco Oracle fica em outro país e costuma barrar tudo.

V

O post simula o que o navegador fará quando você clicar no botão de enviar. Outra possibilidade é usar alguma ferramenta de automação mais adequada como o Selenium ou o HtmlUnit.

Eu raramente recomendaria o Robot para esse caso. Mesmo que você estivesse interagindo com um formulário feito no Delphi, provavelmente seria mais fácil usar uma ferramenta similar mais adequada, como o AutoIt.

Criado 26 de agosto de 2014
Ultima resposta 26 de ago. de 2014
Respostas 3
Participantes 2