Olá
Download em http://www.netbeans.org/index.html
Novidades (change log): Não consegui saber.
[]s
Luca
Olá
Download em http://www.netbeans.org/index.html
[]s
Luca
OláDownload em http://www.netbeans.org/index.html
[]s
Luca
Não só isso !!! saiu o Visual Web Pack TP !!!
E mudaram a cara do site tmb 
Olá
Não só isso !!! saiu o Visual Web Pack TP !!!
E mudaram a cara do site tmb :P
E o que eles querem dizer com NetBeans Visual Web Pack 5.5 (Technology Preview)?
Versão alpha? Beta? É coisa estável que a gente pode anunciar junto com o Netbeans 5.5 final?
[]s
Luca
OláNão só isso !!! saiu o Visual Web Pack TP !!!
E mudaram a cara do site tmb :PE o que eles querem dizer com NetBeans Visual Web Pack 5.5 (Technology Preview)?
Versão alpha? Beta? É coisa estável que a gente pode anunciar junto com o Netbeans 5.5 final?
[]s
Luca
Voce pode usar no 5.5 final… porem eh um alpha da vida 
Estou testando… muito 10 
com 512 MB de ram tah rodando bele 
Sou fã de carteirinha do Eclipse e adorei esse novo NetBeans. Mais rápido que os anteriores no carregamento (ganhou um ponto comigo).
Também testei com 512MB e rodou bem (cinco pontinhos).
O pack Visual para JSF tá bacana (mais um pontinho). Ficou com sete no final, dá pra passar de ano :D.
Brincadeiras a parte, vale a pena conferir.
[]'s
downloading \o/
Espero baixar hoje e levar na faculdade a noite pra mostrar para os colegas…
Dúvida: Será preciso configurar o CLASSPATH e o JAVA_HOME novamente quando desinstalar o netbeans 5.0 ?
[b]cgomesnet wrote[quote] Dúvida: Será preciso configurar o CLASSPATH e o JAVA_HOME novamente quando desinstalar o netbeans 5.0 ?Não na instalação ele pedirá o local aonde está instalado o teu “JSDK” (isso sé acontecia na versão 3.5), mais vc. pode continuar com a sua versão 5.0 sem problemas.
Gostei do L&F novo do site 
Ainda não baixei a versão 5.5 , mas essa versão que fará a intgração com Java Studio Creator (JSF) ?
vc tem que baixar o pack 
gostei da nova versão, ficou rapidinha e não demora mais uma hora de Please Wait… pra abrir o auto-complete
instalei o pacote de web, ficou show :lol:
OláNão só isso !!! saiu o Visual Web Pack TP !!!
E mudaram a cara do site tmb :PE o que eles querem dizer com NetBeans Visual Web Pack 5.5 (Technology Preview)?
[]s
Luca
O Technology Preview, como é de se esperar, uma versão publica do desenvolvimento. Não importa se é beta, alpha ou gama. Vai lá, instala, testa. Mas saiba que não está pronta.
O NetBeans 5.5 é realmente uma avanço em relação ao anterior, e isso tem se mostrado um padrão no desenvolvimento do NetBeans. Estou usando ele para arquitetura com Matisse e JEE 5 e estou satisfeito.
Pra não dizer que tudo são flores, testei o NetBeans 6 com as melhorias no editor, e quase chorei, ta longe do Eclipse ainda nessa parte. Espero que melhore muito mais.
Marcelo, o novo editor vai ser incluido no M5 apenas, até o M4 ainda não é o “novo”, talves apenas o mesmo do 5.5 com umas gambiarras hehe 
Olá
Absolutamente errado!
Coloquei a notícia: Saiu o Netbeans. Lá no site estava escrito “Technology Preview” e eu procurei em um monte de páginas uma explicação sobre o que significava isto em termos de maturidade e licença, para saber se eu incluia ou não no anúncio. Meu dia a dia não inclui escrever muito código e fica difícil saber se tal coisa é estável ou não se não estiver escrito no site.
Daí o motivo da minha pergunta. Tinha a certeza de que alguém aqui saberia a resposta, como aliás foi o caso das novidades que eu também não encontrei no site. E sobre a estabilidade, obrigado por sua resposta.
[]s
Luca
Pessoal…
E a compatibilidade com o TomCat…
O que podem me Dizer?
Pessoal…
O que podem me Dizer?
Não estou conseguindo baixar, alguém teve o mesmo problema??
Pessoal…
O que podem me Dizer?
Pelo que sei, como sempre já vem com o tomcat embutido… compatibilidade total.
Não estou conseguindo baixar, alguém teve o mesmo problema??também não, devem estar atualizando =/
Alguém teve problemas para baixar tanto o IDE como algum dos plugins ?
Ele dá timeout tentando em us1.mirror.netbeans.org
[]s
Érico
O visual web pack é show de bola.
To tentando usar o tomcat q vem nesse netbeans, mas ele pede login e senha do manager. Que senha é essa?
Da uma olhada em C:\Documents and Settings\TEU USUARIO.netbeans\5.0\jakarta-tomcat-5.5.9_base\conf\tomcat-users.xml.
Pelo menos na versão 5 a senha que já vem junto com a ide é definida aqui.
O arquivo deve estar mais ou menos assim:
(se preferir podes definir um usuario e senha a sua escolha.
<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<tomcat-users>
<role rolename="tomcat"/>
<role rolename="role1"/>
<role rolename="manager"/>
<role rolename="admin"/>
<user username="ide" password="deacH4rE" roles="manager,admin"/>
<user username="tomcat" password="tomcat" roles="tomcat"/>
<user username="role1" password="tomcat" roles="role1"/>
<user username="both" password="tomcat" roles="tomcat,role1"/>
roles="manager,admin"/>
</tomcat-users>
Opa, acabei de baixar ele + Profiler + Visual Web Pack!
Ta mais rápido que as outras versões!
Uma perguntinha: O que eu preciso para usar o Visual Pack? Preciso baixar o Java 5 EE tb?
Pessoal!!
Alguém sabe me dizer porque as ligações com o banco não rodão…
mysql por exemplo…
O que tenho mais que setar??
Olá
Dei uma razoável brincada com o 5.5 e na minha opinião, está MUITO melhor e mais rápido do que a 5.0. Instalei tudo menos Mobility pack e C++. Mesmo assim ele parece mais rápido.
E a inclusão do Java Studio Creator dentro dele com nome de Visual Web Pack realmente lhe dá um enorme poder. Os 2 produtos juntos ficaram com muita sinergia.
Para quem pretende trabalhar com JEE5 ele também tem muitas outras vantagens. Mas há que tomar cuidado que ele não funciona com o glassfish v2.
[]s
Luca
OláDei uma razoável brincada com o 5.5 e na minha opinião, está MUITO melhor e mais rápido do que a 5.0. Instalei tudo menos Mobility pack e C++. Mesmo assim ele parece mais rápido.
E a inclusão do Java Studio Creator dentro dele com nome de Visual Web Pack realmente lhe dá um enorme poder. Os 2 produtos juntos ficaram com muita sinergia.
Para quem pretende trabalhar com JEE5 ele também tem muitas outras vantagens. Mas há que tomar cuidado que ele não funciona com o glassfish v2.
[]s
Luca
Estranho tenho usado GlassFish V2 com ele…
tá certo que eu não inicio por dentro da IDE , mas tem funcionado bem por fora…

Olá
O Http monitor funciona assim?. Aqui estou com as 2 versões mas só a V1 pode ser comandada pelo Netbeans.
[]s
Luca
Alguem por acaso usa o NB com clearcase?
No linux o start está uma BALA.
Acho por que a integração ainda não está perfeita. Eu não consegui por exemplo usar os wizards para criar classes do JPA em projetos que usam o visual web designer. Tou usando um projeto web normal para construir as classes/entites/regra de negocios e um projeto web com design para fazer o visual e a navegação no site.
Se alguem souber outra forma, deixa uma dica.
Flos.
Olá pessoal,
na verdade o Tecnology Previwe eh uma versão de desenvolvimento, onde o pessoal esta portando o Java Studio Creator da Sun (boa parte dele pelo menos), como um add-on para o NetBeans. Ele ainda não tem integração total com o IDE. O pessoal dop desenvolvimento esta pedido que, todos usem e testem, e requisitem novas features, pq este eh o momento. mais na frente deve sair algo como Beta ou algo assim, daki alguns meses provavelmente, assim como ocorreu com o Enterprise Pack. Ele, por exemplo, tem sérias debilidades em relação a integração com outros tipos de projetos, como o projeto WEB padrão do NB. Isto td esta planejado para as próximas versões, mas por questão de tempo, ainda não puderam implementar. Td isso esta sendo discutido nas listas de discussão do projeto, para quem quizer dar uma olhada e postar sugestões. A movimentação ta grande esta semana por lah!
[]'s
micheldemontalvao
Acho por que a integração ainda não está perfeita. Eu não consegui por exemplo usar os wizards para criar classes do JPA em projetos que usam o visual web designerOlá trata-se de um “Preview” ou seja vc. vai testar ver como funciona mais muitos recursos não poderão ser usados, ainda falta muitas funcionalidades a serem implementadas e outras a serem acabadas como por exemplo .:
Agora o que acontece é que o "Visual Web Pack" na realidade é o Java Studio Creator que é instalado no netBeans Platform 5.5 como um module, acho que a IDE melhorou bastante e está no caminho certo mais precisamos colaborar enviando sugestões e criticas p/ o site.
Galera, eu estava usando o Netbeans 5.5 preview no meu MacOsX. Para a galera de Mac, faça o download ontem, pois aumentou muito muito muito a velocidade da aplicação.
Ainda não deu tempo de testar à fundo, mas gostei bastante da integração WebPack - JSF. Muito bacana !!
Afe, mas só rola pra JSF…
Eu queria fazer HTML “puro” pra usar outro framework web.
VELO
Po baixei 3 vezes aqui e ele nao faz nada…
Tento rodar e…
Initializing InstallShield Wizard........
Verifying JVM.
dirceu@petrol:~/Desktop$
E o pior é que isso também ocorre no 5.0
afe, que #@$@#$
parece que ele nao esta conseguindo encontrar a JVM roda assim
JDK_HOME=[local onde instalou o jdk] JAVA_HOME=[local onde instalou o jdk] netbeans-5.5-linux.bin
vai funcionar blz.
Valeu rodrigo…
Ja tinha tentado isso e ainda nao funciona…
Imaginei que ele nao estava achando a minha JVM
isto e estranho…
Consegui…
O problema era que eu tinha instalado um java do gij / gcj e com isso o netbeans nao instalava
Tou baixando, pelo que a galera ta dizendo, essa versão ta melhor. 
porque me acontece o mesmo…n entendo…porke a desinstalação desaparece??alguem me pode ajudar?
durante o processo d instalação subitamente me desaparece…n entendo…
porque me acontece o mesmo…n entendo…porke a desinstalação desaparece??alguem me pode ajudar?
e por favor escreva em português.
Testei o NB5.5 hoje e dá para notar que o pessoal do Netbeans tem feito sua lição de casa direitinho, tentando correr atrás do prejuizo. As ferramentas para criação WebServices são bem interessantes e a incorporação do Rave dentro do Netbeans ficou bonitinho. Mas, como uma tradição do Netbeans de fazer ferramentas visual agradáveis e que geram uma grande quantidade de lixo radioativo em forma de código, achei, no geral, bem imprestável o ambiente de edição de JSF que ainda segue aquele modelo grotesco do Rave de se criar “Page Beans” para cada UI que eu desenhar, com todas as definições e afins de componentes utilizados, sem mencionar o fato de TODOS os componentes utilizados durante a construção de um formulário padrão usando este mesmo editor são do pacote com.sun.rave.web e com.sun.webui.jsf, o que, por si só, já é um bom motivo para não usá-lo. Além disso, tentei usar os conjuntos de componentes da Apache MyFaces ou do Oracle ADF, e também não consegui (juro mesmo que eu me esforcei muito para tentar colocá-los na paleta de desenho, mais do que um desenvolvedor-alvo do Netbeans tentaria, mas não deu).
Somando isso tudo a uma avaliação que o Paulo já fez aqui em algum lugar sobre o notepad-travestido-de-editor-de-código do Netbeans, ainda não vai ser desta vez que vou mudar de IDE (nem aconselhar alguém a fazer o mesmo). Mas já estou achando que, em um futuro próximo (talvez no NB 6.5?), o povo do Eclipse vai começar a perder o sono mesmo.
Linux? Windows? alguma mensagem de erro no console?e por favor escreva em português.
win xp sp2
não aparece nenhuma menssagem de erro, simplesmente o auxiliar de instalação desaparece…
obrigado
Olá
Tem certeza que some mesmo? Não é aquela tela da Sun com o acordo de licença que costuma abrir por trás de todas as janelas? Você procurou?
[]s
Luca
Olá Myrone,
1- Delete a pasta .netbeans.
2- Desinsta-le o netbeans.
3- No teu pronpt digite " java -version " e “javac”, bem irá retornar mensagens até ai ok vc. está com o java instalado em sua máquina.
4- No site da netbeans baixa a versão .zip., de NetBeans IDE 5.5 Archive Distributions no link.:
http://www.netbeans.info/downloads/all.php?b_id=2180
5- descompacte em um diretório a sua escolha.
6- procure a pasta C:\netbeans\bin\netbeans.exe .
Pronto é só vc. usar a sua IDE.
Onde eu consigo baixar esse Visual Web Pack?
estão atualizando =/