Ta vendo.
cadê o seu espirito investigativo?
quando eu comecei a trabalhar como QA eu tive acesso a umas ferramentas de log/replay ( tipo Rational XDE Tester ) que basicamente
- observavam o teu browser
- gravavam todas as interações.
- vc podia marcar elementos para fazer checagem.
por exemplo, se teu teste era abrir um formulario, preencher e apertar “enviar”, deveria aparecer uma mensagem depois de “sucesso”, bastaria alguem fazer isso e pimba, a ferramenta salvava e vc podia executar quantas vezes quisesse.
entretanto um dia eu tive q inventar uma integração dessas ferramentas com uma biblioteca de testes. e isso deveria ser disparado de outra ferramenta e simplesmente NAO ERA possivel fazer daquele jeito. e o prazo chegando no fim.
ai descobri q via C# eu podia iniciar e “vampirizar” um browser como o internet explorer. cara aquele dia foi muito legal, vc ia testando metodo por metodo pra ver o que ia acontecer.
vc ta desistindo mas antes de desistir vc devia setar um limite ( tipo X horas ) e tentar investigar como isso tudo funciona por debaixo dos panos. quando mais vc fizer, mais safo vc vai se tornar.
vc coloca um objetivo final na mente. vc precisa quebrar esses objetivos em partes menores e ir resolvendo um a um. ai vc avança