Salvar dados de linhas inseridas dinamicamente em uma tabela

4 respostas
A

Olá galera,
Sou novo no desenvolvimento web (java,servlet,jsp) e estou com a seguinte dúvida:

Tenho uma tela q cadastra uma requisição de cópias;

Nesta requisição pode conter vários itens, para isso tenho no banco (MySql) uma tabela requisicao e outra itensRequisicao;

O usuário chama a página de requisição, informa os dados do requisitante e clica no botão adicionar q na verdade só mostra uma tabela oculta para inserir os itens;

Esta tabela surge com duas linhas UMA só com os titulos dos campos: qtdOriginal, descricao, qtdCopias, Total, Opções. A OUTRA com os campos text e na coluna Opções os botões Exluir e outro Incluir’.

Fora da tabela tem um link salvar q no caso salvaria tudo em suas respectivas tabelas no banco.

Quero que funcione da seguinte forma:

Ao clicar no botão ‘Incluir’ gera uma nova linha na tabela(isso já tá pronto - usei javaScript) e o que foi informado nesta linha fique guardado em um Objeto List do java.util ou aceito dicas :D. pois em qualquer momento antes de salvar a requisição ele quiser exluir aquele item ele pode(está pronto também com o botão ‘Excluir’).

Não estou conseguindo justamente isso guardar esses dados enquanto inclui outros e remover este dado qdo o usuario quizer.

Ufa!! espero q tenha sido claro o bastante para obter ajuda…desde já agradeço quem puder colaborar…

4 Respostas

D

não entendi ao certo como fez isso, mas…

se eu fosse fazer isso eu guardaria tudo no javascript (acho que json poderia ajudar) e só mandaria para o java quando tudo quando o cara clicasse em salvar

dessa forma poderia trabalhar mais facilmente na inclusão e exclusão de linhas da tabela

A

danielbchaves obrigado pela dica mas como faria isso em JavaScript? como faço para pegar estes dados do JavaScript para o Java? ainda sou iniciante por isso estou com tal dificuldade…me ajude por favor…

D