Salvar dados de linhas inseridas dinamicamente em uma tabela

4 respostas
A

Olá galera,
Sou novo no desenvolvimento web (java,servlet,jsp) e estou com a seguinte dúvida:

Tenho uma tela q cadastra uma requisição de cópias;

Nesta requisição pode conter vários itens, para isso tenho no banco (MySql) uma tabela requisicao e outra itensRequisicao;

O usuário chama a página de requisição, informa os dados do requisitante e clica no botão adicionar q na verdade só mostra uma tabela oculta para inserir os itens;

Esta tabela surge com duas linhas UMA só com os titulos dos campos: qtdOriginal, descricao, qtdCopias, Total, Opções. A OUTRA com os campos text e na coluna Opções os botões Exluir e outro Incluir’.

Fora da tabela tem um link salvar q no caso salvaria tudo em suas respectivas tabelas no banco.

Quero que funcione da seguinte forma:

Ao clicar no botão ‘Incluir’ gera uma nova linha na tabela(isso já tá pronto - usei javaScript) e o que foi informado nesta linha fique guardado em um Objeto List do java.util ou aceito dicas :D. pois em qualquer momento antes de salvar a requisição ele quiser exluir aquele item ele pode(está pronto também com o botão ‘Excluir’).

Não estou conseguindo justamente isso guardar esses dados enquanto inclui outros e remover este dado qdo o usuario quizer.

Ufa!! espero q tenha sido claro o bastante para obter ajuda…desde já agradeço quem puder colaborar…

4 Respostas

D

não entendi ao certo como fez isso, mas…

se eu fosse fazer isso eu guardaria tudo no javascript (acho que json poderia ajudar) e só mandaria para o java quando tudo quando o cara clicasse em salvar

dessa forma poderia trabalhar mais facilmente na inclusão e exclusão de linhas da tabela

A

danielbchaves obrigado pela dica mas como faria isso em JavaScript? como faço para pegar estes dados do JavaScript para o Java? ainda sou iniciante por isso estou com tal dificuldade…me ajude por favor…

D

cara, esse exemplo está bem porco, mas pelo menos acho que tem como vc ter uma idéia de como controlar isso (e foi o que consegui fazer correndo aqui no serviço)..... eu tentei usar um pouco de JSON pois acho que facilita bastante no desenvolvimento com javascript

<html>
<head>
<script>
linhas =  new Array();

function novaLinha()
{
	var a = "variavel={'nome':'" + document.getElementById("nome").value + "','tel':'" + document.getElementById("tel").value + "','idade':'" + document.getElementById("idade").value + "'}";
	linhas[linhas.length] = eval( a );
}

function enviarServer()
{
	var parametro = "linhas=";
	for( i = 0; i < linhas.length; i++ )
	{
		parametro += "[";
		parametro += linhas[i].nome + ",";
		parametro += linhas[i].tel + ",";
		parametro += linhas[i].idade;
		parametro += "],";
	}
	//removendo última ","
	parametro = parametro.substr(0,parametro.length-1);
	alert(parametro); // esse valor você manda na querystring ou se estiver usando post pode adicionar ele em um campo hidden
}
</script>
</head>
<body>
<input type="text" name="nome" id="nome" value="" />
<input type="text" name="tel" id="tel" value="" />
<input type="text" name="idade" id="idade" value="" />
<input type="button" name="adiciona" value="adicionar" onclick="novaLinha();">

<input type="button" name="enviarServer" value="enviarServer" onclick="enviarServer();">

</body>
</html>

depois de enviar para o java fica por tua conta trabalhar a string (parametro) para criar os teus objetos com os valores corretos, vc também pode criar ela de forma diferente, faça como achar mais fácil, a idéia foi apenas mostrar de forma fácil

Não tenho certeza mas acho que existe classe para converter json para objetos java, onde trabalhei fizemos uma classe que fazia isso da forma que precisávamos

outra coisa que pode te ajudar muito com javascript é uma biblioteca que serve para facilitar a vida na hora de acessar objetos do HTML, chama-se JQUERY

Espero que tenha ajudado
boa sorte!

A

Valew d++ pela ajuda irmão vou ralar aki e depois posto o resultado…vlw :wink:

Criado 5 de julho de 2008
Ultima resposta 8 de jul. de 2008
Respostas 4
Participantes 2