Salvar enum no banco a partir de determinado numero
7 respostasResolvido
L
LeandroSilva1
Pessoa, estou tentando fazer um enum em java, porém preciso que salve no banco a partir da lista que defeni, com seu numero, mas no banco esta salvando a partir do zero, gostaria de saber se tem como salvar do tipo que criei. Segue o código
No caso esta desse jeito porque quero mostra a descrição e tem que ser em ordem alfabética, mas tipo o compromissario teria que gravar 3 no banco, mas esta gravando como 0. Alguém sabe a solução ?
No atributo tipoVinculo vc deve colar a anotação @Enumerated(EnumType.ORDINAL), retirando ela do enum criado antes, pois assim a entidade gravará no banco a posição ordinal que vc colocou no enum. Teste assim e veja se funciona.
Att.,
L
LeandroSilva1
c.rangel, fiz como vc falou, porem continua, gravando no banco na ordem começando do zero
E
Eduardo_Maranata10
Ola, tive esse mesmo problema, resolvi com esse link (no post 7) existe um metodo parse que faz esse trabalho de conversão. link
Ok. Obrigado Eduardo_Maranata10, fiz de acordo com o link e consegui, porém quando eu fazia uma alteração ou uma cadastro para null ele estava retornando zero no banco e não nulo, ai em vez de int passei para Integer e funcionou perfeito. O código ficou assim.