Salvar imagem em campo Blob no Firebird [RESOLVIDO!]
8 respostas
B
bruninhatp
Oi pessoal, boa noite!
To com muita urgência de resolver isso, pois tenho até amanhã cedo pra entregar o projeto.
É o seguinte, eu preciso salvar a imagem de cadastro do cliente em um campo blob do firebird. Pego do disco, converto em blob e faço um setBlob, porém, dá um erro na inserção do Blob.
Não posso deixar a imagem no disco, tenho que, obrigatoriamente, apagá-la após o processo…
Alguém já passou por isso!??!
Versão do firebird 2.1
Oi Cerjr, obrigada pela atenção. Já tinha visto esse tópico e fiz isso. Realmente funciona e não da erro. Só que quando fui ler a imagem do banco e mostrar na jsp, não deu certo. Pega o valor da coluna, porém não consegui converter em imagem e jogar na jsp…
É que sou iniciante em web e nesse caso não tive tempo de me aprofundar no assunto. Estou tentando resolver para depois estudar com calma…
Mas muito obrigada!
:?
C
Cerjr
vc está usando algum framework tipo struts, vraptor???
No vraptor por exemplo eu deixo a tag img apontando direto para um método no logic e
neste método eu apenas pego o byte array e jogo no response…
B
bruninhatp
Cerjr:
vc está usando algum framework tipo struts, vraptor???
No vraptor por exemplo eu deixo a tag img apontando direto para um método no logic e
neste método eu apenas pego o byte array e jogo no response…
Estou trabalhando só com servlets e jsp mesmo…
Andei lendo a respeito do Struts e Vraptor, mas não utilizei nenhum…
C
Cerjr
Bem, se o problema for como mostrar a imagem vc pode tentar assim…
Não sei se é a melhor maneira pois só trabalhei com Servlets quando estava na faculdade, mas acho que isto resolve.