Salvar imagem na aplicação com JSF

12 respostas
D

Pessoal,

Estou começando a desenvolver utilizando JSF e Primefaces e estou agora brincando um pouco com o fileUpload…
Eu to conseguindo fazer o upload e mostrar a imagem na tela, agora eu to tentando pegar essa imagem e gravar em uma pasta dentro da aplicação… O caminho da pasta é WebContent\images

Dei uma pesquisada, mas confesso que não consegui um exemplo proximo ou que seja o que eu to procurando…

Será que alguém poderia me dar um help, indicar algum material?

Obrigada

12 Respostas

S

Olá,

Dá uma olhada nos comentários desse link:

http://quebrandoparadigmas.com/?p=425

No post o autor ensina a salvar uma foto dentro do banco de dados, e nos comentários ele ensina a salvar dentro de uma pasta da aplicação, utilizando o Primefaces.

Abs,
Salomão Neto

D

Salomao,

Primeiramente obrigada por responder…

Eu encontrei esse site semana passada e comecei a estudar jsf com primefaces por ele… É um pai esse site.rs…

Vou dar uma estudada nesse exemplo e dps posto o resultado…

Obrigada e Beijos!

D

Salomao…

Eu estava estudando o tutorial que você me passou e me surgiu uma dúvida:
Qual é a melhor forma para eu guardar as minhas imagens: via banco ou na pasta da aplicação mesmo?

Obrigada

S

Olá,

Também estou com essa dúvida … :slight_smile:

Pelo que pesquisei a respeito a maioria dos desenvolvedores considera que o melhor é salvar numa pasta e colocar o caminho numa tabela do banco de dados. A idéia é que tudo que é “estático” e que não for participar de pesquisas não precisa ficar no banco… Por exemplo, você não vai fazer alterações numa imagem, provavelmente no máximo vai apagá-la ou substituí-la por outra… Também não vai pesquisar em cima do conteúdo do arquivo binário…

Todos os dois métodos tem prós e contras.