Salvar Objeto em arquivo

8 respostas
L

Olá, preciso salvar meus objetos em um arquivo e depois poder abrir esse arquivo e acessar os objetos salvos, alguem pode me ajudar ?
Obrigado

8 Respostas

F

de um procurada pro ObjectOutputStream e ObjectInputStream.

K

é algo como

ObjectOutputStream objectOut = new ObjectOutputStream(new BufferedOutputStream(new FileOutputStream(fileName)));			
objectOut.writeObject(object);
objectOut.close();

e

ObjectInputStream objectIn = new ObjectInputStream(new BufferedInputStream(new FileInputStream(file)));
SeuObjeto so = (SeuObjeto)objectIn.readObject();
objectIn.close();
L

valeu kikostyle, muito boa a sua ajuda !

P

lembrar que os objetos devem implementar serializable e vc tem que ler na mesma ordem em que escreveu eles.

L

Pessoal, numca precisei de fazer isso, mas qual seria a melhor opção de armazenar strings, imagens, etc em um arquivo ?
ps.: Pensei em armazenar um Vector no arquivo e adicionar objetos no Vector !!!
Se alguem puder me ajudar, agradeçeria !

K

O que exatamente você quer fazer?

R

luisvix:
Pessoal, numca precisei de fazer isso, mas qual seria a melhor opção de armazenar strings, imagens, etc em um arquivo ?
ps.: Pensei em armazenar um Vector no arquivo e adicionar objetos no Vector !!!
Se alguem puder me ajudar, agradeçeria !

Bom… depende do que vc precisa… em maior parte dos casos te aconselho a usar banco de dados

L

raphsilver

Bom nesse projeto não vou usar banco de dados, vou precisar mesmo é armazenar em um arquivo imagens, Strings, videos, etc…, esse arquivo deverá ser enviado por email, pen drive, etc… e poderá ser aberto em qualquer outra maquina com esse sistema, por isso torna enviavel o uso de banco de dados.

Como falei antes pensei em armazenar nesse arquivo um vetor onde adiciona qualquer objeto nesse vetor, depois salvo o vetor no arquivo, mas a duvida é se, seria a melhor opção para armazenar esses dados ?!

Obrigado

Criado 23 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 8
Participantes 5