Schema de Controle de Patrimonio e estoque

7 respostas
L

Alguém poderia me ajudar com esse schema?
Básicamente estou fazendo um controle de estoque interno para aquisição de equipamentos e também um inventory control

básicamente eu tenho isso até o momento:

Mas eu estou com um problema na seguinte logica:

Alguns produtos ( pdoe ser considerado equipamentos ou algo do tipo) é composto por outros produtos, exemplo:

Compra um gabinete que tem um SN, e nele irá ser adicionado outros produtos como placa mãe etc…

E eu estou com dificuldade de como posso fazer um determinado produto que tem um determinado SN, tenha um conjunto de produtos que esteja relacionado exclusivamente a ele…

7 Respostas

L

Talvez vc possa diferenciar produtos de equipamentos, ou seja, um produto é composto por vários equipamentos. O que vc acha?

L

isso seria o ideal eu tentei fazer isso com componentes e equipamentos, mas não tive sucesso pq eu precisaria também desse relacionamento:

um user pode ter mais de um equipamento, mas esse equipamento pertence apenas a um usuario, e eu fico com dúvida um exemplo, um monitor é um produto, mas poderia ser um equipamento e pertencer a um user, você poderia me ajudar como ficaria isso?[

L

Se o sistema for apenas de controle de estoque, pq não controlar apenas como um item de estoque? Quando há produto no meio, já imagino um loja de vendas.

L

é tipo um controle de estoque para entrada e saida de equipamentos,
mas também eu preciso fazer tipo um sistema de controle de equipamentos ou seja relacionar com o usário, eu pensei em relacionar as entradas como componente, e quando for vinculado com algum úsario como equipamento, mas eu não tou conseguindo imaginar como fazer isso, você poderia me mostrar como ficaria com essa logica que você falou?

L

Olha esse modelo de exemplo: http://arquivo.devmedia.com.br/REVISTAS/sql/imagens/85/1/image001.png

L

Isso ta quase a mesma coisa que eu tinha feito, bom acho que vou acabar deixando como reg

“Lucas_Camara:

Olha esse modelo de exemplo: http://arquivo.devmedia.com.br/REVISTAS/sql/imagens/85/1/image001.png

Ah isso é quase o que eu já fiz até agora, eu acho que vou fazer o relacionamento de cada componente de forma unitaria e não tnedo um conjunto.

L

você poderia me ajudar como eu diferencia produto de equipamento?
Tipo um ou mais produtos é um equipamento etc

Criado 5 de julho de 2020
Ultima resposta 6 de jul. de 2020
Respostas 7
Participantes 2