Pessoal,
Estou precisando executar scripts em arquivos .sql no Java, alguém pode dar uma luz ou tem algum exemplo de como fazer?
Obrigado ;D
Editado:
“em arquivos .sql no Oracle” para “em arquivos .sql no Java”
Pessoal,
Estou precisando executar scripts em arquivos .sql no Java, alguém pode dar uma luz ou tem algum exemplo de como fazer?
Obrigado ;D
Editado:
“em arquivos .sql no Oracle” para “em arquivos .sql no Java”
se voce usa o modo “textao” do Oracle, voce pode carregar pelo Edit dele, importando o seu script SQL.
Sim, mas eu quero usa da mesma forma, mas em Java, não existe nada que agente indica o arquivo e ele executa o script?
Se não, a única forma seria carregar o arquivo e executar linha por linha? Acho que assim vai ser complicado porque eu teria que separar cada comando SQL.
cara,
deixa eu ver se eu entendi,
vc quer executar o script em Java? ou quer executar o script no SQLPlus do Oracle??
se quiser executar um script no SQLPlus do oracle, vc pode colocar varios comandos dentro de um arquivo .sql , separado cada comando por ponto e virgula,
ex:
SELECT * FROM BLABLA;
UPDATE BLABLA SET USER='USER'
WHERE CODIGO=14;
assim, no SQLPlus do oracle voce faz o seguinte comando:
@caminhodoarquivo\arquivo.sql
se voce salvou no C:/teste vc executa
@c:\teste\script.sql
era isso?
Tá quase :eek:
Da mesma forma que agente executa @c:\teste\script.sql no SQLPlus do Oracle eu quero executar usando o Java, acho que agora ficou claro né?
manja Pl/Sql?
Estou aprendendo, mas acho que posso considerar que sim
Para quem quiser fazer o que eu precisava é só usar a seguinte linha:
Valeu pela ajuda pessoal :lol: :eek: 
cara,deixa eu ver se eu entendi,
vc quer executar o script em Java? ou quer executar o script no SQLPlus do Oracle??
se quiser executar um script no SQLPlus do oracle, vc pode colocar varios comandos dentro de um arquivo .sql , separado cada comando por ponto e virgula,
ex:
SELECT * FROM BLABLA; UPDATE BLABLA SET USER='USER' WHERE CODIGO=14;assim, no SQLPlus do oracle voce faz o seguinte comando:
@caminhodoarquivo\arquivo.sql
se voce salvou no C:/teste vc executa
@c:\teste\script.sql
era isso?
Cara,
Legal deu certo!
Dá pra fazer isso no postgre???
Existe alguma forma de fazer isso sem chamar o sqlPlus?