Script SQL para Países, estados, cidades

5 respostas
M

Trabalho em uma escola pública e com a recente implantação dos laboratórios de informática, optei por ensinar a matemática utilizando a linguagem de programação JAVA.

Não sou programador, mas o com os modestos exemplos para iniciantes, tenho notado um maior interesse dos alunos nas lições.

Entretanto, estamos propondo um desafio em conjunto: Desenvolver um pequeno sistema contendo o cadastro de todos os alunos, ou uma pequena agenda discente.

Nossa meta são listar, consultar, excluir, alterar e incluir alunos.

Como vocês já devem saber, ao longo do desenvolvimento de sistemas surgem muitas idéias e dúvidas. Eis a atual:

:?: Existe um script em SQL pronto para incluir países, cidades e estados em um banco de dados? Algo completo conforme encontramos em alguns sites?

Estamos aprendendo e utilizando as seguintes tecnologias:
Servidor: Apache Tomcat
Banco de dados: PostgreSQL
JAVA: Eclipse

Agradeço aos que sugerirem sites, dicas ou materiais sobre java e sua aplicação em sala de aula.

Agradeço,
Alexandre Silva.

5 Respostas

J

Pronto eu não sei, mas não é dificil não.Você tem de criar as tabelas de trás pra frente, ou seja país, estado, cidade, bairro e cada uma com a chave estrangeira referenciando a chave primária da precedente:
Ex.

CREATE TABLE PAISES(
COD_PAIS INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY,
NOME_PAIS VARCHAR(30));

CREATE TABLE ESTADOS(
COD_EST INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY,
NOME_EST VARCHAR(30),
COD_PAIS INTEGER NOT NULL,
FOREIGN KEY(COD_PAIS) REFERENCES PAISES(COD_PAIS));

Pode mudar alguma coisa em relação ao dialeto sql usado pelo Postgre, com o qual eu não estou certo, mas o básico é isso aí, e fazer o resto com as outras tabelas na ordem citada.

P

acho q o q ele quer eh a lista de paises, estados e cidades…e melhor ainda se ja estiver dentro de um script sql pra inserir isso tudo de uma vez…

Alexandre, pronto, pronto, acho q vai ser dificil vc achar, pq cada um faz o modelo de banco da forma como achar mais conveniente, ate mesmo coisas mais simples, como pais, estado e cidade…eu tenho isso, pra um modelo meu…vou procurar em CDs de backup e se achar eu te mando…tem uma lista enorme de paises, hehehehe…mas não pare seu desenvolvimento por causa disso…faça a inserção de alguns de exemplo e manda bala…

vai postando as dúvidas q a galera te ajuda…

boa sorte…

G

Eu também tenho esses dados carregados em tabelas do PostgreSQL. Se quiser posso mandar o script completinho.

M

Opa,

Se eu não me engano os Correios vendem esta solução. Entre em contato com eles, não deve ser mais que R$500.00.

:okok:

M

Prezado: Guilherme Mello

Gostaria de receber o script completo. Se possível para o e-mail: [email removido]

Muito Obrigado. :okok:
Também agradeço aos usuários java_blues, pedrobusko, marcossousa pelas [color=“red”]dicas[/color]. :brinde:

Criado 7 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 25 de fev. de 2007
Respostas 5
Participantes 5