Script SQL para Países, estados, cidades

5 respostas
M

Trabalho em uma escola pública e com a recente implantação dos laboratórios de informática, optei por ensinar a matemática utilizando a linguagem de programação JAVA.

Não sou programador, mas o com os modestos exemplos para iniciantes, tenho notado um maior interesse dos alunos nas lições.

Entretanto, estamos propondo um desafio em conjunto: Desenvolver um pequeno sistema contendo o cadastro de todos os alunos, ou uma pequena agenda discente.

Nossa meta são listar, consultar, excluir, alterar e incluir alunos.

Como vocês já devem saber, ao longo do desenvolvimento de sistemas surgem muitas idéias e dúvidas. Eis a atual:

:?: Existe um script em SQL pronto para incluir países, cidades e estados em um banco de dados? Algo completo conforme encontramos em alguns sites?

Estamos aprendendo e utilizando as seguintes tecnologias:
Servidor: Apache Tomcat
Banco de dados: PostgreSQL
JAVA: Eclipse

Agradeço aos que sugerirem sites, dicas ou materiais sobre java e sua aplicação em sala de aula.

Agradeço,
Alexandre Silva.

5 Respostas

J

Pronto eu não sei, mas não é dificil não.Você tem de criar as tabelas de trás pra frente, ou seja país, estado, cidade, bairro e cada uma com a chave estrangeira referenciando a chave primária da precedente:
Ex.

CREATE TABLE PAISES(
COD_PAIS INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY,
NOME_PAIS VARCHAR(30));

CREATE TABLE ESTADOS(
COD_EST INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY,
NOME_EST VARCHAR(30),
COD_PAIS INTEGER NOT NULL,
FOREIGN KEY(COD_PAIS) REFERENCES PAISES(COD_PAIS));

Pode mudar alguma coisa em relação ao dialeto sql usado pelo Postgre, com o qual eu não estou certo, mas o básico é isso aí, e fazer o resto com as outras tabelas na ordem citada.

P

acho q o q ele quer eh a lista de paises, estados e cidades…e melhor ainda se ja estiver dentro de um script sql pra inserir isso tudo de uma vez…