Select Multiplo com VRaptor 3.5

31 respostas
java
M

Boa noite amigos.

Estou estudando o VRaptor e está bastante produtivo. Porém, travei no momento que preciso trabalhar com select multiplo. Se faço apenas um select, funciona, agora se seleciono mais de um, vai vazio para o banco.

Aqui meu form com o select:

<select class="selectpicker" multiple name="dentista.especialidades" id="especialidade" required autofocus /> <c:forEach var="especialidade" items="${especialidades}" varStatus="s"> <option value="${especialidade.cod}">${especialidade.nome}</option> </c:forEach> </select>

Meu controller para adicionar:

@Post @Acesso({TipoPerfil.ADMINISTRADOR, TipoPerfil.USUARIO}) public void adiciona(Dentista dentista) { try { this.daoFactory.getDentistaDao().salva(dentista); } catch (Exception ex) { Logger.getLogger(DentistaController.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } result.forwardTo(this).lista(); }

E por fim o atributo de minha classe modelo:

private String especialidades; ...

Poderiam me ajudar nessa questão? Nunca achei que um dia iria precisar fazer um select multiplo…enfim chegou e estou perdidinha nessa situação.

31 Respostas

C

Bom dia,

Altere na classe modelo o private String especialidades; para private List<String> especialidades;.

Ja que você vai selecionar mais de uma especialidade, então o seu atributo deve ser uma lista.

G

@campelo.m estou com esse mesmo problema. Parece ser simples, mas como a amiga relatou, também não estou familiarizado com isso.

Essa dica que você deu, eu fui implementar em minha classe usando o netbeans:

List<String> especialidades;

Ocorre que que fica pedindo relacionamento:

Caused by: org.hibernate.MappingException: Could not determine type for: java.util.List, at table: dentista, for columns: [org.hibernate.mapping.Column(especialidades)]

Isso está me consumindo os neurônios também. Poderia me ajudar?

C