Boa tarde galera, tudo certo?? Bem, na minha aplicação tenho um SelectOneMenu dos meses do ano para filtrar os aniversariantes do mes que a pessoa escolher. “Passei” para os mesmos valores de 0 a 11. Porém, eu tenho um itemLabel SELECIONE e estou tendo que passar no itemValue 12. O problema é que daí o SELECIONE fica por ÚLTIMO…Abaixo o xhtml:
Alguém poderia ajudar??? Se alguém puder dar uma mão, agradeceria mto…Vlw
R
Ricardo_Favero_Junio
Bom dia galera, alguém podia dar uma ajuda?? Vlw.
R
Rodrigo_Sasaki
Já tentou colocar ele em primeiro lugar na tela?
R
Ricardo_Favero_Junio
Bom dia Rodrigo. Bem, já tentei sim… o filtro em si está funcionando, porém, como janeiro começa por 0 (ZERO) e vai até dezembro(11) pensei em colocar o SELECIONE como 12…Mas não consegui colocar ele como primeiro.
Tentei também alterar esses valores de janeiro a dezembro, ou seja, começar de janeiro ( iniciar valor com 1) e dezembro ( terminar com valor 12)… Mas, até o momento não consegui…Teria alguma ideia??
Vlw por estar ajudando…Abc
Além disso, se eu colocar o TODOS com valor 12 no início…aparece o seginte erro:
SEVERE:Index:12,Size:4java.lang.IndexOutOfBoundsException:Index:12,Size:4atjava.util.ArrayList.RangeCheck(ArrayList.java:547)atjava.util.ArrayList.get(ArrayList.java:322)atcom.systempro.sapiweb.ui.converter.ConverterStorageBean.getEntity(ConverterStorageBean.java:33)atcom.systempro.sapiweb.ui.converter.SimpleEntityConverter.getAsObject(SimpleEntityConverter.java:53)atorg.primefaces.renderkit.SelectRenderer.isSelected(SelectRenderer.java:55)atorg.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeOption(SelectOneMenuRenderer.java:360)atorg.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeSelectItems(SelectOneMenuRenderer.java:333)atorg.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeInput(SelectOneMenuRenderer.java:114)atorg.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeMarkup(SelectOneMenuRenderer.java:91)atorg.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeEnd(SelectOneMenuRenderer.java:65)/// MAIS LINHAS DE ERROS
Bom dia…Abaixo postei o erro que está dando quando coloco o SELECIONE no IINICIO…poderia continuar ajudando?? Vlw…
Que erro deu?
SEVERE: Index: 12, Size: 4
java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index: 12, Size: 4
at java.util.ArrayList.RangeCheck(ArrayList.java:547)
at java.util.ArrayList.get(ArrayList.java:322)
at com.systempro.sapiweb.ui.converter.ConverterStorageBean.getEntity(ConverterStorageBean.java:33)
at com.systempro.sapiweb.ui.converter.SimpleEntityConverter.getAsObject(SimpleEntityConverter.java:53)
at org.primefaces.renderkit.SelectRenderer.isSelected(SelectRenderer.java:55)
at org.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeOption(SelectOneMenuRenderer.java:360)
at org.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeSelectItems(SelectOneMenuRenderer.java:333)
at org.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeInput(SelectOneMenuRenderer.java:114)
at org.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeMarkup(SelectOneMenuRenderer.java:91)
at org.primefaces.component.selectonemenu.SelectOneMenuRenderer.encodeEnd(SelectOneMenuRenderer.java:65)
//MAIS LINHAS...
Blza então amigo, mas eu tinha visto este erro que vc postou qdo tinha colocado tudo com 12.
Uso aqui na empresa o selectOneMenu assim… e funciona normalmente.