Mostra o código da sua classe alunoMB pra gente entender.
Eu acho que pode ser algo relacionado com o valor do selectOneMenu, mas nao dá pra saber sem ver o código da classe.
Esse é o código do MB.
não é necessário colocar o EL no atributo converter, ele funciona do jeito que está, se não, o SelectOneMenu não seria preenchido.
o problema é que simplesmente o valor vai nulo para o MB.
#{alunoMB.aluno.paisDeNaturalidade}
- paisDeNaturalidade é um atributo da entidade Aluno, o qual está recebendo o valor.
E
edercs
Descobri um problema…
Estou utilizando um componente p:wizard do primefaces, esse p:wizard está dentro de um form, o qual será submetido, no último p:tab do p:wizard tem o botão pra submeter o form, daí acontece o problema
que já descrevi anteriormente, então inseri um outro form na página contendo apenas 1 h:commandButton para chamar o mesmo método salvar, então percebi que os dados foram enviados corretamente
os atributos da classe aluno, foram populados corretamente, então eis a questão…
pq ao submeter o form com o h:commandButton que está dentro do mesmo form dos componentes SelectOneMenu não funciona?
pq os valores chegam no MB como null?
C
carlosbezerralopes
Olá amigo,
Não sei se já resolveu … mas eu quando tive este problema eu consegui resolver enviando de forma parcial … adicionando a tag , process="@this" … no Button …