SelectoneRadio quebra de linha

5 respostas
D

Bom dia pessoal,

Estou com um problema que ocorre no IE, já faz varios dias que estou pesquisando em tudo que é lugar e não encontrei nada.

Bom é o seguinte:

Tenho um selectoneRadio que recebe a lista dos radios dinâmicamente conforme o codigo abaixo:

<h:selectOneRadio binding="#{desaparecimento.rdDesaparecimentoFaixaEtaria}" id="rdDesaparecimentoFaixaEtaria">
       <f:selectItem itemValue="naoInformado" itemLabel="Não informado" id="siNaoInformadoFaixaEtaria" />
       <f:selectItems id="sisDesaparecimentoFaixaEtaria" value="#{desaparecimento.lstFaixaEtaria}" />
</h:selectOneRadio>

O componente renderiza uma table conforme a imagem abaixo:

O componente funciona perfeitamente, o problema que estou tendo é mais na questão de exibição dos radios no Firefox e no IE, pois quando eu adiciono muitas opções não dá quebra de linha e fica desconfigurado, comprimindo as informações na mesma linha, conforme a imagem abaixo:

Esta era a visualização para Firefox e IE, porém no firefox eu consegui resolver utilizando o seguinte css:

e ficou assim :

Preciso que fique assim em ambos os browsers.

Este mesmo css (acima) não solucionou o problema no internet explorer.
Tentei solucionar com o seguinte hack para o Internet Explorer, mas também não funcionou:

Não consigo dar a quebra de linha no componente no IE. A exibição fica conforme imagem abaixo:

Se alguém puder me ajudar, por favor.

Agradeço, desde já.

5 Respostas

D

Também estou com este mesmo problema.
Se alguém poder ajudar eu agradeço.

D

Ninguem tem nem uma idéia para me ajudar??

T

Tava com um problema parecido.

Vendo a api: http://docs.oracle.com/cd/E17802_01/j2ee/j2ee/javaserverfaces/1.2/docs/tlddocs/index.html

Há um campo layout onde o valor é por padrão “lineDirection”
Se você altera-lo para “pageDirection” resolve o problema.

Se você ver o fonte gerado (ctrl+u no navegador) poderá notar que o selectOneRadio cria uma tabela. Alterando esse campo layout é como se estivesse trocando

por

<h:selectOneRadio value="#{seu.valor}" layout=“pageDirection”>

Ficará assim:
º opc1
º opc2
º opc3

Enquanto o padrão é assim:
º opc1 º opc2 º opc3

T

tgcmv:
Tava com um problema parecido.

Vendo a api: http://docs.oracle.com/cd/E17802_01/j2ee/j2ee/javaserverfaces/1.2/docs/tlddocs/index.html

Há um campo layout onde o valor é por padrão “lineDirection”
Se você altera-lo para “pageDirection” resolve o problema.

Se você ver o fonte gerado (ctrl+u no navegador) poderá notar que o selectOneRadio cria uma tabela. Alterando esse campo layout é como se estivesse trocando

por

<h:selectOneRadio value="#{seu.valor}" layout=“pageDirection”>

Ficará assim:
º opc1
º opc2
º opc3

Enquanto o padrão é assim:
º opc1 º opc2 º opc3

Agora que vi a data imagino que não precise mais :lol:

D

Há mim ajudou e tenho certeza que ajudará outras que vão passar pelo menos problema e vão chegar a este tópico.
Obrigado.

Criado 23 de setembro de 2009
Ultima resposta 21 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 3