Sempre quando tem um JPanel, o arquivo executável .exe não executa
9 respostas
java
B
Bruno_Silva1
Em qualquer projeto Java, sempre quando se cria um JPanel no projeto, a seguir se cria um arquivo executável (.exe) e depois se clica duas vezes, o arquivo não funciona.
Mas quando, no mesmo projeto, se deleta o JPanel, e se insere uma informação (por exemplo, um JOptionPane), e depois se cria um arquivo executável (exe), o arquivo executável executa normalmente.
Alguém por favor, pode ajudar a executar arquivos executáveis (.exe), quando se cria JForms?
Com o JPanel, ao tentar executar o programa na linha de comando, aparece algum erro?
O que é esse tal JForm?
B
Bruno_Silva1
Quando se clica duas vezes no arquivo, não aparece nenhum erro. Não aparece nada.
Desculpa, eu atualizei. Não é JForm, é JPanel, Está corrigido.
L
Lucas_Camara
Nem na linha de comando (terminal)?
B
Bruno_Silva1
Não aparece nada, nem na linha de comando (terminal).
Para você funciona normalmente?
L
Lucas_Camara
Acho que nunca precisei gerar um exe de uma aplicação java. O jar sempre atendeu bem pra mim. Mas, no geral, nunca tive problema com JPanel. Por isso, seria bom se estivesse apresentando algum erro, pq o problema pode ser em qualquer lugar. Fica difícil investigar assim.
Se vc gerar apenas o JAR da aplicação e tentar executar, funciona?
B
Bruno_Silva1
Você pode fazer um teste muito simples, por favor?
Abra alguma IDE no seu computador (pode ser NetBeans ou Eclipse), crie qualquer JPanel, faça o download do Launch4J, siga os passos desse vídeo: Como converter .jar para .exe - YouTube
E depois avisa se o .exe criado realmente executou normalmente?
Não custa nada, e você só tem a aprender.
Estou tentando de todas as formas possíveis, mas não dá certo.