Servidor para Hospedagem de sites

16 respostas
D

Vale a pena ter um servidor de hospedagem? Como e porque?

Estou pensando em comprar um servidor para hospedagem de sites para ganhar tanto na criação de sites como na hospedagem. Alguem me da uma luz?
VLW

16 Respostas

J

Olha não entendo muito do assunto de ter uma hospedagem própria, mas acredito que você irá ter que se preocupar com redundância de alimentação de energia, de hardware e principalmente de links de internet. Certamente deverá será um investimento grande.
Espero que dê tudo certo. Boa sorte.

D

seguinte… da pra comprar pedaços para revenda… acho que comprar um na locaweb ja seria viavel… só quero saber se alguem ja fez isso ou sabe de alguem que ja fez.

H

locaweb para java eh furada. JBoss 4.x nao rola.nunca ouvi ninguem falar bem de lá.

Eu alugo no Integrator. Até agora, ta baum!

D

e será que aguenta deixar alguns sites rodando dentro desse servidor?plano 4 por exemplo

H

Sei nao. Vai ter que perguntar, ou assinar um mes e ver o tranco.

A JVM deles eh parruda, entao c for site bobo, guenta na boa.

D

nem seria em Java, seria só para sites em php… no caso, só quero saber se rola de eu colocar + de 1 site… da? como??? instalo um site principal e como vou fazer os outros redirecionamentos?

H

Entra em contato com eles q eles te respondem tudo.

Sei que até subdominoio vc cria na hora.

X

Já tive um servidor de hospedagem em 2005 por ai, quando valia a pena, hoje, tem que ter “pano para as mangas” para disputar os preços do mercado.

Hoje, isso não vale a pena, é empolgante, mas não vale a pena.
Faça assim: adquira seu primeiro cliente, e contrate uma hospedagem NORMAL na UOL Host, Locaweb, UpHost, qualquer empresa dessas. Eles normalmente permitem de 2 a 5 domínios por conta. A medida que você for expandindo, você vai mudando o perfil de sua conta (Plano maior, plano de revenda,…). Um dia, quando tiver lá seus 40, 50, 60 clientes, ai você aluga um co-location (um servidor só seu) na infra estrutura da empresa. Ter sua própria estrutura é inviável de início, sempre.

ps: Acredito que ele se refere a hospedagem de sites, não necessariamente Java.

D

é isso ai que estou pensando em fazer. vlw pela dica… mas assim… a pergunta final. Vira? ou nao? por exemplo la na integrator vi um plano da hora… só que nao sei se da pra colocar 2 ou + lojas no plano… a loja é o opencart sera que da?

H

O que eles falaram?

D

liguei pra lá e eles disseram que caso de um atraso de carregamento eles avisam os clientes para uma melhor solução \o/
perfeito!
pois, eu posso migrar o cliente x para o servidor tal… se é um site “problematico” em questao de acesso posso manda-lo para outro local para ele ficar com sites mais leves com menos acesso.
Agora só fica uma questão. Na loja virtual, é bom ter um cadastro de vendas? ou deixa pro pagseguro cuidar disso??

H

Se eu fosse você apenas direcionava para o PagSeguro. Imagina depois alguém ter acessos a esses dados? Tu se lasca feio! =P

H

Olha, se for pra PHP, eu uso a HawkHost há uns 3 anos e adoro. O atendimento deles é muito bom e os limites são apenas de bandwidth e storage. Email, domains, sites e tudo mais é tudo ilimitado. Tem MySQL e Postgres, PHP e Ruby, só naum tem Java. E é bem barato, pra 3GB de storage e 45GB de bandwidth mensal eu pago 40 dollar anual. Se tiver interessado entra pela URL http://my.hawkhost.com/aff.php?aff=558 é meu referer, se vc assinar vc naum paga nada a mais e eu ganho uns trocados :stuck_out_tongue:

Lá hospedo hoje 2 sites meus, http://Hikari.WS e http://ConscienciaPlanetaria.org . No sidebar desses sites tem um link pra um serviço de monitoramento de availability, em uns 2 anos de uso ela tá acima de 99.9%, com umas 6h de indisponibilidade só.

Esquece esses lixos de locaweb e uol, pega hosts no USA q a velocidade é igual, a qualidade é imensamente superior e o preço é mais baixo. A HawkHost por exemplo usa cPanel e tem planos de revenda, vc pode criar contas novas no cPanel ilimitadas, e entregar pra cada cliente, cada uma com seus limites próprios de bandwidth, storage, email, domains, etc.

Ter host próprio realmente é inviável, o custo pra montar e manter 1 server só, com a availability necessária, é caríssimo. Se vc naum quiser contratar serviços como os oferecidos pela HawkHost e quiser contratar só o server e administrar o software vc mesmo, dá uma olhada na SoftLayer e na The Planet. A SoftLayer tem atendimento de alta qualidade, datacenter em 3 pontos do USA interligados por fibra otica dedicada e outro datacenter na europa. Naum lembro se é a SoftLayer ou a The Planet q tem link dedicado de 128Mbps com a Embratel, mas meu server na HawkHost fica em Dallas e tô muito satisfeito com a velocidade. Qd a SoftLayer lançou o datacenter de Washinton a HawkHost fez teste pra mim comparando a latência dos 2 datacenters com a minha casa e quase naum teve diferença.

Aí vc pode contratar um VPS. A SoftLayer naum fornece esse serviço, já a The Planet fornece. Pra Java é necessário VPS, pq aí vc tem acesso total ao OS e à JVM, nada de shared hosting q vc mal consegue um SSH. No começo qd o consumo de resources for pouco VPS vai ser bem barato, daí qd vc tiver grana vc contrata um dedicated server só seu e migra tudo pra lá, eles fazem isso cobrando baratinho. Eles tb costumam oferecer promoções com hardware de geração passada, o desempenho naum é muito inferior e o preço é bem baixo comparado com hardware top.

Pra e-commerce vc precisa ter cadastro dos clientes e histórico de vendas né, relacionamento é essencial. Já pra cuidar do pagamento, sem dúvida terceiriza o serviço, nada de hospedar dados críticos por sua conta! Além do PagSeguro e do PayPal vc pode procurar saber alguma empresa q fornece cartão de credito, aí vc redireciona o cliente pro sistema deles, ele faz o pagamento lá e depois é direcionado de volta pro seu site. Tem algumas empresas brasileras especializadas em hospedar e-commerce, eles hospedam seu CMS e já fornecem os sistemas de pagamento tudo no pacote. Vc só preocupa com layout do site, controle de estoque e marcketing. Tem q ver se o custo da comodidade compensa.

X

Porque você chama UOL Host de lixo?
Eu uso o serviço à uns 2 anos, achei tanto a parte técnica quanto a parte de suporte suficientes.

H

Eu nunca experimentei, mas tudo q é feito no Brasil tem qualidade inferior.

Quais os limites do serviço e qt vc paga?

M

Olá, o ideal neste caso é que contrate um plano de revenda de hospedagem,

Veja o ranking completo das empresas de hospedagem de sites mais recomendadas.

Espero ter ajudado.

Forte Abraço.

Criado 17 de novembro de 2011
Ultima resposta 3 de jul. de 2014
Respostas 16
Participantes 6