Session timeout

5 respostas
G

galera a duvida eh a seguinte, no meu arquivo web.xml, tenho o seguinte codigo

<session-config>
	   <session-timeout>20</session-timeout>    <!-- 20 minutes for session objects -->
    </session-config>

isso define que depois de 20 min a seção do usuario vai expirar, até ai tudo bem, o problem é, tenho um usuario em que sua seção nao pode expirar nunca, tem como eu configurar isso no web.xml

o metodo HttpSession.getMaxInactiveInterval() poderia me ajudar a resolver isso? vlws

5 Respostas

P

Nunca ouvi falar que a session poderia ser ilimitada… acredito que isso seja impossível de se fazer…

Mas você pode escrever uma função em javascript que de um refresh na página antes de terminar a session (solução meio Bacalhau - Não recomendo) :oops:

G

teria algum exemplo desse função em java script para refresh em paginas

P

pode usar uma meta entre suas tags head

&lt;head&gt;
//no CONTEMT o primeiro parametro é o tempo do refresh em segundos
&lt;META HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="0"&gt;
&lt;/head&gt;

com javascript tem o setIntervatl que repete a função a cada milisegundos especificados

L

… antes tarde do q nunca né? hehehe :smiley:

gzofera:

(…) tenho um usuario em que sua seção nao pode expirar nunca, tem como eu configurar isso no web.xml (…)

<!-- (1) -->
<session-config>
<session-timeout>-1</session-timeout>
</session-config>

// (2) ou no código java: 
session.setMaxInactiveInterval(-1)

Na teoria tanto a abordagem (1) quanto a (2) ilimitam o tempo de sessão, ou seja: a sessão não expira.

A abordagem (1) eu já testei e funciona bacana, já a (2) eu nao tenho certeza se funciona igual não… (se vc testar dá um toque pra gente com os resultados!)

abração!

G

hehehehe

Boa amigo, vlws pela dica

Utilizei por xml mesmo, já tinha criado aqui, tinha esquecido de postar a resposta

:slight_smile:

Vale para os proximos neh

abraço

Criado 20 de maio de 2008
Ultima resposta 2 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 3