Setar valores checkbox

8 respostas
M

Bom dia a todos!

Não estou conseguindo jogar os valores que estou resgatando dentro de um for pelo split nos campos desejados valorBaixa e porcentagem.Se alguem puder me ajudar agradeço bastante!
Obrigada :slight_smile:

<%=ind+1%> <%=fat%> <%=(data.substring(6,8))%>/<%=(data.substring(4,6))%>/<%=(data.substring(0,4))%> <%=txtValorBaixa%>
function testCheckbox(){

//colocar function no campo valorBaixa

for (var i=0;i<document.form1.elements.length;i++) {

var x = document.form1.elements[i];

if (<a href="http://x.name">x.name</a> == ckbSel && x.checked==true ) {

var separacao =  x.value.split(,);	

var checkSelecionado = separacao[0]; //ex:checkbox 2 selecionado

var valorSelecionado = separacao[1]; //Ex:valor 62690

document.form1.elements[“valorBaixa”].value  = valorSelecionado;

document.form1.elements[“porcentagem”].value = parseFloat(100);

}

}

}

8 Respostas

R

Não está conseguindo por que? Dá algum erro? Nada acontece?

Você pode colocar seu código entre as tags e identá-lo por favor? Vai ficar bem mais fácil te ajudar hehehe

M

Obrigada, rs não acontece nada.
Eu já tenho a posicao e valor, no entanto não consigo setar estes valores nos respectivos campos.

<script>
function testCheckbox(){
//colocar function no campo valorBaixa
for (var i=0;i<document.form1.elements.length;i++) {
var x = document.form1.elements[i];
if (x.name == 'ckbSel' && x.checked==true ) {
var separacao = x.value.split(',');
var checkSelecionado = separacao[0]; //ex:checkbox 2 selecionado
var valorSelecionado = separacao[1]; //Ex:valor 62690
document.form1.elements["valorBaixa"].value = valorSelecionado;
document.form1.elements["porcentagem"].value = parseFloat(100);
}
}
} 
</script>

<tr bgcolor="<%=corlinha%>">  
<td width="20px" align=center>
<div id='selec' style='width: 14px; height: 14px; visibility: visible; overflow:hidden'><input type=checkbox name='ckbSel' id="ckbSel" value="<%=ind+1%>,<%=valorBase%>" onClick="testCheckbox();"></div>
</td>             
<td width="20px" align=right> 
<%=ind+1%>
</td>
<td align=center>
<%=fat%>
<input type="hidden" name="fat" value="<%=fat%>">
</td>
<td align=center>
<%=(data.substring(6,8))%>/<%=(data.substring(4,6))%>/<%=(data.substring(0,4))%>
<input type="hidden" name="data" value="<%=data%>">
</td>
<td align=center>
<%=txtValorBaixa%>
<input type="hidden" id="txtValorBaixa" name="txtValorBaixa" value="<%=txtValorBaixa%>">
<input type="hidden" name="vlrFatBase" id="vlrFatBase"  value="<%=valorBase%>">
</td>
<td align=center >
<input type="text" name="valorBaixa" id="valorBaixa" size="16" maxlength=""  value=""  onkeyup="mascara(this,moeda)" onkeydown="mascara(this,moeda)">
</td>
<td align=center>
<input type="text" name="porcentagem" id="porcentagem" size="3" maxlength="3" value=""    >
</td>	        		
</tr>
R

entendi…

você chegou a ver se os valores estão vindo corretamente nas variáveis na hora do split?

eu normalmente uso o FireBug pra debugar essas coisas quando preciso… a console de erros do Firefox também pode ajudar bastante, se der algum problema de javascript, vai aparecer la

M

Sim, os valores estao vindo.O problema é setar na posicao do checkbox selecionado.

R

você quer setar esse valor var checkSelecionado = separacao[0]; em um checkbox específico? não entendi a situação.

Ou você quer saber em qual checkbox o usuário clicou pra setar o valor em algum outro lugar?

M

suponha que escolhi o checkbox da linha 2, os dois primeiros campos nao sao alteraveis.O checkSelecionado representa a posicao do check e o valor já vem preenchido.Quero setar esse valor no terceiro campo da coluna que é valorBaixa.

R

OK, se eu entendi corretamente essa linha que não está funcionando como deveria document.form1.elements["valorBaixa"].value = valorSelecionado; ja tentou usar o getElementById ?

M

document.form1.valorBaixa[checkSelecionado].value = valorSelecionado;

Valew Cara!

Criado 26 de abril de 2012
Ultima resposta 26 de abr. de 2012
Respostas 8
Participantes 2