Sistema desktop utilizando Swing para de responder após algumas operações!

12 respostas
M

Bom dia pessoal, tenho um software para desktop conectado ao banco de dados MySql, o problema é quando o usuário faz de 30 operações em diante ele simplesmente para de responder, os eventos não funcionam e se acontecer no meio de uma baixa causa problemas porque não termina de enviar as informações ao banco, só volta ao normal se o usuário fecha-lo e abrir novamente.

Será que esta carregando a maquina virtual Java?

Se alguém puder ajudar muito obrigado!!!

12 Respostas

S

Verificou se as sessões estão sendo fechadas após cada acesso ao banco?
meu postgree dava o mesmo erro alegando muitos usuários acessando ao mesmo tempo…

S

murilomenegasso:
Bom dia pessoal, tenho um software para desktop conectado ao banco de dados MySql, o problema é quando o usuário faz de 30 operações em diante ele simplesmente para de responder, os eventos não funcionam e se acontecer no meio de uma baixa causa problemas porque não termina de enviar as informações ao banco, só volta ao normal se o usuário fecha-lo e abrir novamente.

Será que esta carregando a maquina virtual Java?

Se alguém puder ajudar muito obrigado!!!

Você verificou se está fechando corretamente as conexões? essas operações são as mesmas sempre? tipo, você tentou somente incluir 30 vezes? alterar 30 vezes? ou ler 30 vezes? pergunto isso pq talvez alguma dessas rotinas pode estar com problemas e acaba fechando a conexão impossibilitando qualquer outra coisa.

M

Sim, tenho uma classe responsável que fecha todas as sessões a cada operação feita no banco, eu não deixo uma conexão aberta constumo abrir e fechar a todo instante, sera que isso atrapalha?

M

Entao banco de dados é quase certeza que não é porque quando acontece isso eu entro no sistema por outro computador e o tráfego é normal, o que para é os eventos mesmo!

S

posta a mensagem de erro ou a exception que aparece

L

O método de gravar no banco está sendo feito via SwingWorker? Porque senão dá a sensação de que o programa travou mesmo, já que o swing trabalha em cima de uma única thread.

Você usa o MySQL Workbench? Por lá você consegue ver como está a questão das conexões na sua base.

M

Estou testando o sistema assim que parar posto aqui…!!!
Obrigado.

M

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.InternalError: O processo atual usou todos os identificadores de sistema permitidos para objetos do Gerenciador do Windows.

at sun.awt.windows.WToolkit.eventLoop(Native Method)
at sun.awt.windows.WToolkit.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

A Exceção é essa pessoal!

B

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_xp-system/erro-do-sistema-código-1158-o-processo-atual/69476f95-4d17-4db5-b475-38477f5f93dc

M

Vou fazer a rotina acima. Só um detalhe mesmo com o sistema travado, entro novamente deixando a janela travada minimizada e funciona normalmente, a jTable do sistema onde informo títulos a baixar e formas de pagamento vai ficando lenta a cada 5 operações mais ou menos!

S

Parece ser problema no seu windows mesmo, tenta fazer o que o bezier disse, que é possivel que resolva. Tentou acessar através de um sistema não windows?

M

Ainda não, vou fazer varios testes incluse alterar as configurações do Windows e posto novamente.
Obrigado!

Criado 23 de outubro de 2012
Ultima resposta 23 de out. de 2012
Respostas 12
Participantes 5