Olá galera, acho que aqui não é o lugar mais indicado para perguntar isso mas foi o que achei melhor. Qualquer coisa movam o tópico por favor.
Minha duvida é a seguinte, preciso montar um sistema, ja montei ele em Java comum (aplicação para desktop) e preciso refazer, pois na verdade montei um prototipo que foi utilizado como versão estavel, mais como eu fiz o programa sem modelagem está impossivel manter e corrigir mesmo pequenos bugs que aparecem. Esse sistema acessa um banco de dados (mysql).
Existe a possibilidade de eu montar uma nova versão desktop do sistema e colocar o banco de dados na internet, mais eu queria mesmo era montar alguma coisa com o programa na internet (php, jsp menos asp e semelhantes), dei uma pesquisada no forum e li alguns comentarios que JSP não é bom para montar as regras de negocios e semelhantes e deve ser utilizado apenas para exibir os dados na tela.
Essa informação procede?
O que posso utilizar que seja pratico como java, para montar esse sistema? Ja mechi um pouquinho com JSP (bem pouco, apenas alguns requests, sessions e cookies), é facil de aprender? é eficiente?
Enfim, estou meio perdido como deve ter dado pra perceber. Se puderem me indicar alguns tutoriais e/ou dicas agradeço.