Precisamos desenvolver um sistema de Automação de Força de Vendas, para os vendedores externos, e nos deparamos com um problema: qual tecnologia escolher?
O sistema deve fazer pedidos, basicamente. Deve transmitir isso em tempo real ou não (em alguns lugares não existe sinal de celular, então deverá existir um sistema de contingência, onde seja possível descarregar os dados depois).
Não temos conhecimento nessa área mobile, nesse tipo de sistema.
Estamos analisando algumas opções: Palm OS, Palm com Windows CE, Palm webOS, J2ME, smartphones, etc
Palm OS:
será que ainda vale a pena desenvolver para Palm OS? Percebemos que os preços de alguns Palms são baixos, em especial o Palm Zire 71/72. Porém não temos o domínio dessa tecnologia, linguagem, conduits, sincronia, etc
Palm com Windows CE?
Palm webOS: (me corrijam se eu estiver errado):
foi lançado recentemente pela Palm, seu novo sistema operacional, que possibilita desenvolver aplicativos baseados em linguagens da web (javascript, css, etc). Isso é motivador, pq temos know how nessa área para desenvolver praticamente qualquer coisa.
Dúvida: esse novo OS da Palm já está disponível em smartphones aqui no Brasil? Não encontrei nenhum com isso. E os preços dos novos aparelhos?
Java Micro Edition: Parece a tecnologia mais tentadora no momento, mas não encontrei nada nesse sentido na web. Alguém tem um celular adequado - e barato - para essa finalidade? É o caminho mais sensato a seguir?
Smartphones: Aparelhos da nokia com symbian, sony, etc.
Estávamos discutindo a viabilidade de criar um sistema web para o iPhone (para rodar dentro do safari), mas o cliente achou caro o preço dos aparelhos.
Agradeço qualquer sugestão.