Bom dia, necessito desenvolver um site institucional em java, pensei em usar o spring com thymeleaf pois vi que o thymeleaf é praticamente a mesma coisa blade do laravel e twig… Sei que existe o Wordpress porem a segurança peca muito e necessito de integração com outros sistemas… minha duvida consigo fazer um site institucional em java?
Site institucional
6 Respostas
Eu sugiro usar algo como vuejs/angular (js, 2, 4, 5) + bootstrap + qualquer coisa no backend que não seja java.
Por quê? Você não é mais um fanboy do java?
Sou! Porém, para cada necessidade, um tratamento distinto e, neste caso, um site em PHP é muito mais recomendável (pode ser nodejs também).
O time que irá desenvolver tem conhecimento mais com java, que php… php é somente para os sistemas antigos
Mas a manutibilidade de um sistema com essa característica, em PHP é muito maior e simples.
De qualquer maneira, eu (e essa é a minha opinião) evitaria a todo custo desenvolver um site institucional em java, independente do framework que vá utilizar.
Por quê digo isso?
Já ouviu falar em uma empresa de rastreamento chamada sascar? Pois é, eles tinham um site institucional (e alguns outros sistemas parecidos) feitos em java (JSF 1.3, implementação tomahawk) e que eram horríveis de manter (sei pois eu fiz manutenção neles).
Ah, além disso, para completar a bizarrice, eles possuíam um ERP em PHP e algumas funcionalidades do portal consumiam Web Services expostos pelo PHP (basicamente, java no front e PHP no backend).
Você conselharia Laravel ou outro?
Perfeitamente. Uma curva de aprendizado relativamente pequena. um excelente framework ORM e muitos recursos bons.
Obrigado pelo conselho!