Site integrado ao banco financeiro!

10 respostas
G

Oi bom dia eu queria saber como integrar um banco financeiro ao site de loja on-line tendo em vista que eu estou iniciando na área?

10 Respostas

R

Vc quer integrar o banco ou o pagamento? Não sei se os bancos fornecem API diretamente pra isso, mas pode procurar por Gateways de Pagamento, eu particularmente gosto da Pagar.me.

(se puder escolher a gateway: evite o Pagseguro, será uma dor de cabeça a menos)
G

Tipo eu quero fazer com que quando uma pessoa fizer uma compra, ter uma api ou linguagem não sei como chama, que entre na conta do usuário e Faça o pagamento igual é geralmente feito nos sites!

R

Gateway de pagamentos. A maioria das gateways fornecem uma biblitoeca que vc pode utilizar pra fazer o pagamento.

Essa que indiquei, eles tem uma lib disponível pra NodeJS. Onde vc consegue realizar os pgtos chamando algo como (NÃO É EXATAMENTE DO JEITO QUE TÁ ABAIXO, tem que olhar a documentação):

const dados = {nome: "Abner", cartao: "123456", cvv...};
const ret = await pagarme.creditCard(dados);

É bem simples trabalhar com eles, vc vai ter seu servidor, vai implementar a lib deles, e o seu front só vai passar os dados via requisição

G

Você sabe se ele é pago?

R

Depende do que vc considera ser pago, a maioria dos gateways funcionam assim:

vc faz uma compra usando o sistema deles e aí uma parte desse valor vai pra eles.

G

Não eu quis dizer é se só de colocar ele no meu site pra funcionar ele vai ser pago?

R

vc ta querendo saber se o produto vai poder ser pago?
ou se vai precisar pagar depois que implementar ele?

Não entendi não…

E vc vai ter que colocar ele no seu servidor, não diretamente no front.

G

eu queria saber se tem em que ocasião eu teria que pagar?

R

Não tem. po cara vc tem que formular essas perguntas. E ainda assim eu já tinha respondido isso.

G

A sim obrigado!

Criado 23 de março de 2022
Ultima resposta 25 de mar. de 2022
Respostas 10
Participantes 2