Sobre a Caelum

53 respostas
F

Olá…

Estou interessado em fazer o curso Colsultor Java 5 na Caelum que engloba os 3 módulos: Java e OO, Java para Web e Preparatório para Certificação e gostaria de saber se alguém já realizou esse curso ou algum desses módulos para me informar se realmente é bom, se vale o dinheiro investido e se é possível tirar a certificação com esses cursos.
Se possível também, dar sugestões de outros centros de treinamento para que eu possa conhecer e pesquisar.

Espero respostas… :smiley: Valeu

53 Respostas

C

Olha eu estou na Caelum hoje fazendo o FJ21 já fiz o FJ11 e gostei muito, e pessoas que estão fazendo comigo tbm estão gostando muito. Eu Recomendo… Melhor que Global… muito melhor…

Cyber

F

cybermec:
Eu Recomendo… Melhor que Global… muito melhor…Cyber
De que forma você julga ser melhor que a GlobalCode ? Não quero abordar aqui pontos críticos, tampouco protejer ambas, apenas estou estabelecendo alguns critérios válidos como ponto de mercado, de acordo com o mercado local.

C

Minha Opnião… Fiz cotação do curso lá, era quase o mesmo valor da caelum, só que são 2 alunos por maquina como alguem pode aprender tendo que compartilhar o micro com outra pessoa? E para fazer o curso individual é quase 2 vezes mais caro.
Outro ponto da Caelum é os instrutores trabalham na area, nao são professores de Faculdade, e são super amigos…

Cyber

M

Bom dia!

Eu gostei muito do curso. As apostilas são bem completas e os assuntos mais complexos são abordados de acordo com que o assunto vai dificultando. Seria meio ilógico se eu não gostasse já que fiz 5 cursos lá ( FJ-11, FJ-19, FJ-21, FJ-25, FJ-55).

Qualquer coisa mais, pergunte!

Até!

E

Fenak:
Olá…

Estou interessado em fazer o curso Colsultor Java 5 na Caelum que engloba os 3 módulos: Java e OO, Java para Web e Preparatório para Certificação e gostaria de saber se alguém já realizou esse curso ou algum desses módulos para me informar se realmente é bom, se vale o dinheiro investido e se é possível tirar a certificação com esses cursos.
Se possível também, dar sugestões de outros centros de treinamento para que eu possa conhecer e pesquisar.

Espero respostas… :smiley: Valeu

Vale a pena, fiz meu curso lá e curti…

D

Fenak,

Eu fiz o curso FJ-11 (Java e Orientação a Objetos) e achei excelente. E já estou me preparando para fazer o FJ-21 (Web). Portanto, pode fazer tranquilamente que você não vai se arrepender.

Falowww e um forte abraço.

K

100% RECOMENDADO!!

O pessoal da CAELUM é extremamente profissional, te ajudam no quer for preciso. Se fizer lá nao vai se arrepender.
Profissionais da CAELUM = Conhecimento saindo pelas janelas. E sabem transmitir isso muito bem. Pode ir na fé!!

[]´s

Carlos

D

A Caelum só tem em SP??? Estava querendo fazer um curso, mas moro no interior de Minas, pra mim seria ideal em BH…

R

Bom, o pessoal já disse tudo.

Também recomendo.

abraço

T

Diego, já fiz o Fj-21 , Fj-19, FJ25 e estou pensando em fazer o FJ-26(Com novas atualizações), sou tambem de Minas. Imagine, 5 finais de semana eu indo e vindo de Uberlândia para São Paulo,

Mas, valeu cada centavo… Os intrutores são Excelentes

Vale a pena o esforço…

Um abraço,

Tubarão - MG

D

Hum…pois é, pra fazer isso tem que valer a pena mesmo. Não sei se posso perguntar isso aqui, mas qual o preço dos cursos???

Dependendo do preço da pra fazer isso…

Grato,

Diego.

D

Nenhum dos instrutores da Caelum participa de comunidades Java não? Tipo o GUJ, Soujava, portaljava, etc…

Sei lá, os caras pode ser até bons para ensinar, mas nunca vi nenhum deles ajudando o povo daqui não, parece que o negocio gira mesmo em torno do $_$, com muito elitismo, essa é a sensação que tive… :roll:

Se eu fosse você, comprava o livro do Deitel e lê 1 capitulo por dia, em 30 dias você consegue terminar de ler e VAI aprender Java, é so manter a disciplina, por que você vai estar respeitando e aprendendo dentro do seu proprio tempo, sem pressão externa, eles vão falar o que está escrito no livro, não vão fugir daquilo (nem tem como)… Depois pega e faz uns monks e vê o que mais errou, o que precisa revisar/dedicar mais…

Você tem que ver qual é a maneira mais facil que você sente para assimilar algo, se é com os outros falando e você escutando ou se é você com você…

Eu sinceramente acho um desperdicio de dinheiro pagar esses cursos carissimos ( fora passagem aerea, estadia, etc ), sendo que TODO material e mais um pouco, você encontra no google…

Fazer esses cursos de java, é jogar dinheiro fora ao meu ver… Acho bem mais interessante você comprar alguns livros de Java e estudar, do que pagar um curso desses…

Mas as vezes as pessoas precisam de outras para alavancarem em algo… precisam de um empurrão externo…

Bom, é essa a minha opinião…

M

Deiverson:
Nenhum dos instrutores da Caelum participa de comunidades Java não? Tipo o GUJ, Soujava, portaljava, etc…

Sei lá, os caras pode ser até bons para ensinar, mas nunca vi nenhum deles ajudando o povo daqui não, parece que o negocio gira mesmo em torno do $_$, com muito elitismo, essa é a sensação que tive… :roll:

Assim velho, o pessoal da Celum é praticamente a galera que fez e faz o GUJ, ou será que isso não é “participação” o suficiente pra você?

F

meu caro colega deiverson,

o Paulo junto com algumas figuras daqui criaram o guj, esse site que voce esta usando :wink:

alem de ser um dos desenvolvedores do framework vraptor (openSource)

Antes de voce criticar o trabalho de alguem busque se informar mais.

outra coisa, ninguem tem 100% de tempo para dedicacao ao guj, por isso juntamos 5% ali, acolá e temos uma comunidade.

S

O GUJ foi fundado pelo pessoal da Caelum e outras pessoas. Todos os instrutores participam ativamente da Comunidade (fórum, grupos de usuários, palestras, eventos, artigos em revistas etc).

E por falar em material disponível por aí, as apostilas da Caelum de Java Básico e Web estão disponíveis gratuitamente no site.

L

Sempre tem que ter um que gosta de rebaixar o trabalho dos outros…é osso isso!

2 excelentes apostilas de Java, VRaptor, XStream entre outros frameworks que eles ajudam a fazer…tah bom pra vc ou vc quer mais??

D

Maurício Linhares:
Deiverson:

Assim velho, o pessoal da Celum é praticamente a galera que fez e faz o GUJ, ou será que isso não é “participação” o suficiente pra você?

Caro Mauricio Linhares,

Eu nunca vi nada fazendo referencia a eles aqui, tipo na assinatura “Instrutor da Caelum”, sei lá, qualquer coisa fazendo referencia a eles, se eles participam, eu não sei, por que não fica explicito aqui.

Se isso é participação suficiente ou não para mim, não é pertinente ao assunto.

D

lavh:
Sempre tem que ter um que gosta de rebaixar o trabalho dos outros…é osso isso!

2 excelentes apostilas de Java, VRaptor, XStream entre outros frameworks que eles ajudam a fazer…tah bom pra vc ou vc quer mais??

Não é rebaixar o trabalho dos outros, só estou questionando pagar uma fortuna em um curso para aprender java, sendo que encontra TUDO e mais um pouco no google…

Se quer pagar, pague, cada um faz o que quiser com o dinheiro que tem…

Mas continuo defendendo que o melhor professor que existe, que solta “conhecimento pela janela” é o Google…

D

sergiousp:
O GUJ foi fundado pelo pessoal da Caelum e outras pessoas. Todos os instrutores participam ativamente da Comunidade (fórum, grupos de usuários, palestras, eventos, artigos em revistas etc).

E por falar em material disponível por aí, as apostilas da Caelum de Java Básico e Web estão disponíveis gratuitamente no site.

Sim. Se for no link “Sobre o GUJ”, tem agradecimento a 3 empresas, e uma delas é a Caelum, mas não está explicito que ela está vinculada a fundação do GUJ e ninguem é obrigado a saber disso, não foi explicitado.

Sempre vão existir os que querem pagar por curso, e outros que acham que não vale a pena, então essa questão de pagar por um curso para aprender algo que está bastante divulgado, é uma questão individual, bem pessoal mesmo…

Eu compreendo perfeitamente que os instrutores discordem de mim sobre questão da real necessidade de pagar para aprender java… É natural que discordem!

Cada um esta defendendo os proprios interesses ou a empresa que trabalham/trabalhou, assim como eu estou defendendo meu ponto de vista…

Vale lembrar que quem faz o guj não é a caelum, e sim as centenas de usuarios que participam… sem desmerecer o trabalho de ninguem, não confundam… pelo amor de Deus.

Seria um grande erro e ilusão conceder “medalhas de honra ao merito” a pessoa/empresa X ou Y, por que se for pensar bem e refletir um pouco, ninguem aqui tem merito algum em relação a linguagem java…

Não confundam não ter merito com não ter dignidade ou não ter importancia… São coisas completamente diferente…

Portanto,

NO FLAMES

Isso já rendeu o que tinha que render, qualquer coisa, manda private msg que terei o maior prazer de responder…

D

Tanta discussão e ninguém me informou a faixa de preço dos cursos :(.

Se alguém puder fazer esse favor…

Grato.

S

Gira em torno de 1500 reais, acho. O melhor é ligar na Caelum mesmo…

P

Para os GUJeiros de longa data, queria aqui deixar uma mensagem (encatadora, por sinal).

Quando criei o GUJ, nunca imaginei que isso ficaria desse tamanho. No começo era assim “GUJ? Aquele site que o Paulo Silveira montou?”. Hoje em dia é assim “Paulo Silveira quem???”.

O mesmo aconteceu com a Caelum. “Caelum, a empresa do Paulo Silveira?”. Hoje o pessoal liga na empresa pedindo pra fazer o curso com os OUTROS instrutores explicitament. Haja orgulho desse pessoal :). Somos em 11 hoje. Só tenho a agradecer o GUJ e a comunidade, que no começo fizeram meu nome, e hoje em dia sumiram com ele :).

Nao deixamos explicito que quem esta na Caelum fundou o GUJ para nao misturar as coisas de uma maneira “aproveitadora”. Mas se você fuçar, logo vai encontrar algo:

Sobre cursos, voce tem razao. Quem quiser faça, senão, quem tiver tempo disponível e preferir uma abordagem autodidata, a vontade! Tanto que disponibilizamos nosso material online. Sobre nossos treinamentos, realmente sao bem caros, mas é a maneira que encontramos para deixa-lo com uma enorme qualidade.

Uma coisa discordo de voce: fazer curso nao é jogar dinheiro fora. Alias, as duas unicas coisas que nao sao jogar dinheiro fora é investir em educacao e saude: os dos unicos bens que nao ha como tirar de voce.

D

Paulo Silveira:
Para os GUJeiros de longa data, queria aqui deixar uma mensagem (encatadora, por sinal).

Quando criei o GUJ, nunca imaginei que isso ficaria desse tamanho. No começo era assim “GUJ? Aquele site que o Paulo Silveira montou?”. Hoje em dia é assim “Paulo Silveira quem???”.

O mesmo aconteceu com a Caelum. “Caelum, a empresa do Paulo Silveira?”. Hoje o pessoal liga na empresa pedindo pra fazer o curso com os OUTROS instrutores explicitament. Haja orgulho desse pessoal :). Somos em 11 hoje. Só tenho a agradecer o GUJ e a comunidade, que no começo fizeram meu nome, e hoje em dia sumiram com ele :).

Nao deixamos explicito que quem esta na Caelum fundou o GUJ para nao misturar as coisas de uma maneira “aproveitadora”. Mas se você fuçar, logo vai encontrar algo:

Sobre cursos, voce tem razao. Quem quiser faça, senão, quem tiver tempo disponível e preferir uma abordagem autodidata, a vontade! Tanto que disponibilizamos nosso material online. Sobre nossos treinamentos, realmente sao bem caros, mas é a maneira que encontramos para deixa-lo com uma enorme qualidade.

Uma coisa discordo de voce: fazer curso nao é jogar dinheiro fora. Alias, as duas unicas coisas que nao sao jogar dinheiro fora é investir em educacao e saude: os dos unicos bens que nao ha como tirar de voce.

Olá Paulo,

Reconheço que fui muito impulsivo e agressivo com essa abordagem que fiz, refleti bastante sobre toda essa situação e realmente não posso dizer que seja jogar dinheiro fora, é um preconceito abominavel que tive, não posso estereotipar e generalizar assim…

Tenho que levar em consideração a curva de aprendizado que um curso como esse é capaz de causar em uma pessoa.

Acredito que minhas colocações causaram mal estar a muitas pessoas, tambem sinto um mal estar grande com toda essa polemica que causei.

Peço desculpas a comunidade GUJ…

Um forte abraço a todos,

D

Parabés Deiverson…que bacana sua atitude, hoje em dia é difícil de encontrar pessoas assim, que reconhecem seus erros, e mais, ainda pedem desculpa.

Mais uma vez parabéns pela sua atitude…

Abraços.

K

Só vou colocar um ponto aqui sobre a GlobalCode, pois conheço e sou amigo do Vinícius Senger / Yara donos da mesma.

A GlobalCode é uma excelente escola, uma excelente opção também. Realmente o esquema de dois alunos por micro não é o melhor approach e ponto negativo pra eles. Entretanto o Viícius está na área à quase o mesmo tempo de existência da plataforma.

Foi meu instrutor em 98 na Sun e era instrutor dos instrutores da Sun Microsystems.

Quem conhece o cara, sabe que é um dos alucinados que comem código, física e tudo mais. O cara manja muito, acho que é um dos poucos que estão em outro nível, como Tingol :stuck_out_tongue:

Certa vez a caixa estava com um problema na aplicação e ninguém sabia resolver o problema, isso em 99/2000. Chamara a Sun Brasil para tentar resolver, pois a plataforma era Java. O cara bateu o olho e viu que o problema era o Application Server, decompilou as classes arrumou o problema e depois mandou mail para a turma de desenvolvimento oficial, falando onde estava o problema.

A galera tb é formada na USP e UFSCAR. A Yara era coordenadora da Accenture, trabalhou bastante na área entre outos instrutores.

Por fim, poria dizer que hoje se tem duas excelentes escolhas: Caelum e GlobalCode.

Aconselho a ir em ambas, auferir material, conversar com instrutores e ver a relação custo x benefício.

Recentemente fechei um treinamento para nossa equipe aqui da Empresa com a Caleum, mas nesse processo a GlobalCode também foi chamada e por motivos comerciais e alguns pontos como conhecimento específico em Hibernate Avançado que a Caelum possui, optamos pela mesma.

W

Olá Kenobi

Só vou colocar um ponto aqui sobre a GlobalCode, pois conheço e sou amigo do Vinícius Senger / Yara donos da mesma.
A GlobalCode é uma excelente escola, uma excelente opção também. Realmente o esquema de dois alunos por micro não é o melhor approach e ponto negativo pra eles. Entretanto o Viícius está na área à quase o mesmo tempo de existência da plataforma.
Concordo com a sua opinião, também adoro o Vinicius e Yara como profissionais e como pessoa, talvez não se saiba do trabalho que eles fazem com dentro e fora do país e por isso se tem uma visão errada da pessoa e da sua metodologia de ensino.
Também acho que temos em São Paulo dois grandes centros de referência voltado para a linguagem “Java” que é a “Caelum e Global Code”, pois contrário do que muita gente acredita isso não é competição ou vantagem custo/beneficio e sim uma demostração do nível de maturidade da linguagem e dos profissionais brasileiros. :idea:

B

Conseguir entrar no site da caelum e peguei duas otimas apostilas de java alguem conseguiria pegar a apostila de certificacao. alguem que ja estudou por la ??

S

Acredito que eles não disponibilizam este apostila …

Acho q somente a FJ-11 e FJ-21 …

E é claro q se achar … informa pra nós !!!

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

I

Fiz o FJ11 e FJ21 e to fazendo o FJ19…sem dúvida uma excelente escola…e como já disseram aqui, os caras conhecem muito do assunto, tem uma didática impecável e são amigos mesmo. Recomendo 100% :smiley:

C

Caros Amigos,

Fico indignado quando pessoas sem informações ficam falando inverdades.
 Acho que antes de falar dos outros, faça-se um alto critica.
 Minha experiência com a Caelum foi a melhor possível, o pessoal a super jóia, no ultimo Just Java que fui o Guilherme da Caelum me deu um mini curso na hora para mim de uma dúvida que estava.
 Tem pessoas que deve levar em conta que nem todo mundo consegue aprender sozinho. Nem todo mundo tem QI elevado.
Bom voltando ao tópico tanto a Global Code quanto a Caelum tem pessoal altamente capacitado para ministrar os cursos em java.
Mas minha experiência maior foi com a Caelum por isso eu a recomendo, pois embora algumas pessoas pensem ao contrário, na Caelum o pessoal se preocupa muito se você está aprendendo ou não.

desculpe o desabafo

V

Caro Cybermec,

Sou um dos fundadores da Globalcode e gostaria de esclarecer alguns detalhes sobre nossos serviços e modelos de treinamento.

Em função de termos um pacote de cursos, que totalizam 124 horas, acessível e parcelado em até 12 vezes, damos a opção para você escolher 1 ou 2 por máquina. Se você escolher 1 por máquina, pagará o mesmo valor que nossos concorrentes (somente os competentes, excluindo os populares cursos de Java de R$ 200), do contrário, você poderá, por exemplo, chamar um amigo que trabalha com você e fazer 2 por máquina e se divertir e aprender mais.

Ainda tem a vantagem de poder cobrir suas faltas com seu companheiro de máquina. TODOS os cursos que fiz na minha vida, foram 2 por máquina, os melhores inclusive, foram de C++ da Viviane Victoriane Mizhare, a professora da UNESP, que trouxe a linguagem C para o Brasil.

Bem, portanto, tudo é uma questão de quanto quer pagar, se tem um amigo para fazer o curso ou até mesmo, como meu caso, se você não prefere fazer em duplas. Temos mais de 50 laboratórios práticas na Academia do Java, uma hora cansa fazer sozinho (na minha opinião)…

Como conheço o pessoal da Caelum, tenho certeza que lá você estará bem, mas tenha certeza que o oposto também é verdade, afinal de contas, uma empresa que vende dois milhões em treinamentos Java para pessoa física, não pode estar prestando um serviço ruim…

Apareca por lá, eu te apresento pessoalmente…

Um grande abraço a todos,
Vinicius Senger

V

Caro Cyber,

Somente outra informacao: com base em que precos vc esta falando nesta lista que nosso treinamento 1 por maquina eh duas vezes mais caro?

Vc teria tais cotacoes? Exceto vc tenha um convenio com a Caelum, esta nao eh a realidade do mercado.

Se vc puder me enviar estas cotacoes para provar esta informacao, eu agradeco.

Evitaria de interpelarmos juridicamente este forum dos nossos amigos.

F

bom nao fiz curso la ainda, mas pretendo fazer de EJB.
mas oq posso dizer como algumas pessoas ja falaram, os profissionais de la sao bons no que faz, atualmente Trabalho em uma empresa e aqui a Caelum ja ajudou muito e ajuda ate hj quando sao encontrados problemas criticos.
uns dos analista citados aqui é o Guilherme…
entao aconselho vc a fazer sim hushuahuhauha…

[]'s

S

Gostaria de receber informações sobre cursos de java como começar valores medios dos cursos.

L

Entre nesses sites e veja as informações. Se ainda tiver dúvida ligue nesses lugares e converse com as atendentes! É a melhor forma de vc conseguir as informações que precisa

C

:shock:

D

vsenger:
Caro Cybermec,

Ainda tem a vantagem de poder cobrir suas faltas com seu companheiro de máquina. TODOS os cursos que fiz na minha vida, foram 2 por máquina, os melhores inclusive, foram de C++ da Viviane Victoriane Mizhare, a professora da UNESP, que trouxe a linguagem C para o Brasil.

Vinicius Senger

Vinicius,

desculpe a curiosidade, mas sou adorador da linguagem C desde que me deparei com ela (por volta de 1989) e nunca tinha lido em lugar algum que alguém tinha sido responsável em trazer o C para o Brasil.

Se não me engano a Professora Viviane Victoriane Mizhare foi autora de dois livros de C chamado Módulo I e II, apesar de ser uma leitura agradavel para iniciante não podemos comprar com os originais de Ritchie e Thompson, ou mesmo com o C completo e total.

qual a fonte da sua afirmação?

Sou autodidata na linguagem Java, mas discordo de quem acha que não vale o investimento em um bom curso. Normalmente o “autodidata” tem uma curva de aprendizado maior e as vezes acaba criando vícios que não são bons para o melhor uso da ferramenta.
Se escolher o caminho do aprendizado “sozinho”, então pelo menos não espere gastar menos do que o valor de um curso, no final, o tempo gasto e o investimento em livros se equipara.

:lol:

S

Aumentando o tópico, vai aqui minha opinião:

Tanto a Caelum quanto a Global Code são excelentes escolas pra quem quer aprender, mais esse é o ponto, querer aprender.

Muitas pessoas fazem cursos e acham que vão sair de lá prontos pra pedir algo em torno de R$ 50,00 a hora de trabalho.

Acho que a escola ajuda bastante, mais antes de tudo, a pessoa tem que querer aprender e ter noção do que está fazendo.

Quanto aos instrutores, Caelum tem gente como Paulo Silveira que dispensa comentários, e a Global Code tem excelentes instrutores, que não são tão conhecidos como o Silveira mais tb são profissionais da área, os quais possuem excelentes cargas técnicas e didáticas.

V

Quanto a fonte de informacao sobre a Viviane, basta resgatar a historia dela dentro da UNESP (ela trabalhou no primeiro compilador C do Brasil via UNESP).

Ela também é formada pela USP em matemática e foi uma das pioneiras em sistemas de localização multimidia em 1986, além de ser criadora de biblioteca de funções gráficas para a Globo na mesma época.

Sua história foi um pouco esquecida no contexto todo, pois de fato nesta epoca mecanismos de comunidade nao eram tao fortes…

Mas se voce morar em Sao Paulo, passe no escritorio da Vivivane, o endereco voce pode encontrar no seu humilde site: www.vvb.com.br. Por incrivel que pareca, ela optou por continuar com seu curso de C++ e acabou criando um curso de VB tambem.

Bem, no resumo, temos uma grande admiracao por esta profissional, que tem uma didatica incrivelmente boa, e plantou na pratica as primeiras sementes da linguagem C no Brasil.

Abracos,
Vinicius

D

Valeu Vinicius.

Dieval

K

>Foi meu instrutor em 98 na Sun e era instrutor dos instrutores da Sun Microsystems.

Em 1998, ele nao era nem instrutor da Sun…
hmmm… e agora?.. bom, é só fazer um tira-teima, http://br.sun.com/sunnews/press/
da uma olhada no arquivo de noticias de 1996-2003, eu nao encontrei nenhuma referencia…

isso aqui é de 2000…
http://www.s2.com.br/scripts/release.asp?releaseId=13354&clienteId=370
sera que foi o instrutor dos instrutores, que me deixou ministrar esta palestra?.. engraçado, eu nao
me lembro dele como chefe… nem como funcionario da Sun…

embora tardio, nao poderia deixar que isso aqui aconteça…
"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade." (Joseph Goebbels).

auf wiedersehen

J

Paulo Silveira:

Ola!

Sou novo no forum e o conheci atravéz de um interesse por cursos java! ou seja atravez da propria caelum!

A caelum disponibiliza todos materiais dos cursos ou apenas os “achados”?

Mesmo com as apostilas estou preparando $$ para fazer os cursos, acho muito bom estudar por conta, faço isso com .net! mas tem algumas coisas que é bom acompanhamento de alguem que sabe.
E como quero aprender java bem rápido, vou dar uma espiada nas apostilas que achei para quando fazer o curso tirar mais proveito da experiencia dos professores!

vlw!

T

Eu fiz o FJ-21… curso show de bola, material, didatico… o instrutor foi o Fábio Kung que também posta qui no GUJ, que tem um conhecimento absurodo sobre o assunto, fora outros que dispensam apresentações!

Quanto a globalcode, nao fiz cursos la, mas tenho amigos que fizeram e nao tem nada de mal a dizer!

indico a Caelum por que fiz o curso lá e achei de excelente qualidade!

S

Oi Eric!

A gente disponibiliza abertamente 4 apostilas hoje. Não são todas mas dá para ter uma boa noção do nosso material :slight_smile:
São as apostilas do FJ11, FJ21, FJ28 e CS14.

Se algum dia aparecer por aqui, dá um alô e conversamos sobre o treinamento e tal :slight_smile:

[]'s
Sérgio

J

Sergio Lopes:
Java.Eric:

Ola!

Sou novo no forum e o conheci atravéz de um interesse por cursos java! ou seja atravez da propria caelum!

A caelum disponibiliza todos materiais dos cursos ou apenas os “achados”?

Mesmo com as apostilas estou preparando $$ para fazer os cursos, acho muito bom estudar por conta, faço isso com .net! mas tem algumas coisas que é bom acompanhamento de alguem que sabe.
E como quero aprender java bem rápido, vou dar uma espiada nas apostilas que achei para quando fazer o curso tirar mais proveito da experiencia dos professores!

vlw!

Oi Eric!

A gente disponibiliza abertamente 4 apostilas hoje. Não são todas mas dá para ter uma boa noção do nosso material :slight_smile:
São as apostilas do FJ11, FJ21, FJ28 e CS14.

Se algum dia aparecer por aqui, dá um alô e conversamos sobre o treinamento e tal :slight_smile:

[]'s
Sérgio

Com certeza!

Como falei, estou me ajeitando financeiramente pra fazer os cursos e tambem terminando alguns cursos da Ka Solution que eu já havia pago.

Vou aproveitar pra ler as apostilas e ter mais noções sobre o java.

Até agora só esta bem complicado aprender algo sobre ele… porque cada lugar trabalhar com alguma coisinha diferente… fica dificil saber o que estudar

acho que aprendizado de java é bem mais longo que o da Microsoft em geral…

M

Apesar do assunto está um pouco antigo, mesmo assim resolvi postar a minha humilde opinião.
Estudo java com a apostila da caelum (FJ-21) entre outros materiais e acredito que esse material seja se nao o melhor, um dos melhores materiais sobre desenvolvimento de sistemas web com java, incluindo muitos livros no mercado, que na verdade tem-se muita fama e pouco conteudo relevante.

Estou terminando o meu curso de Sistemas de Informaçao em dezembro e vou me preparar pra fazer o curso presencial com a galera e conhencer esses caras ae que tanto fazem pela linguagem aqui no Brasil. Moro na Bahia entao já viu, vai ser ralado chegar ae em sampa. Quem sabe eles nao disponibilizam o curso on-line, já que é tao requisitado.

Com relaçao a disputa de melhor escola (caelum x globalcode), acho uma bobagem a discussao. Sao 2 boas escolas ao meu ver, pelas opinioes que ja vi e ouvi dizer. Como alguns colegas comentaram, vá até a escola, converse com os caras e veja se atende as suas necessidades/expectativas. E, depois de tudo isso, veja as suas condiçoes, preferia a caelum? tem condiçoes pra isso? seja feliz! e vice-versa.

Já pensou se aqueles que nao tem condiçoes de cursar numa USP da vida, parasse no tempo? Existem boas escolas, bons instrutores, custos diferentes, mas a decisao final é sua. Faça um levantamento e veja o que será melhor.

Abraço a todos!

D

Fiz um curso na Caelum e foi excelente, não tenho nada a reclamar.

Fora disso so tenho a dizer que o RH da Caelum é muito bom, a mulherada é muito gata :smiley:

H

Opa!
Excelente motivo para estudar lá :smiley:
Só ficar vendo cueca o dia todo é foda, até desanima.
hehuhe

Abraços.
Higor

D

Olá a todos, bom este é meu primeiro post mas tenho que dizer que gostei da minha visita à Caelum, alguns amigos meus indicaram-na como um dos melhores centros de treinamento Java (sendo que alguns destes haviam cursado o curso de verão da USP organizado pelo pessoal da Caelum) e realmente pela primeira impressão fiquei muito empolgado com a escola, atendimento e apostilas tanto que fechei com eles os cursos FJ-11 : Java e Orientação a Objetos, FJ-16: Laboratório Java com Swing, XML e Testes, FJ-21 : Java para Desenvolvimento Web
e FJ-91 : Arquitetura e Design de Projetos Java (este é o que me deixou mais empolgado!) já para Janeiro e início de Fevereiro de 2009. Apesar de em 2009 me formar em Engenharia da Computação e programar em Java “amadoramente” por conta dos projetos e trabalhos da faculdade (não sou da área ainda) espero com isso adiquirir conhecimento e gabarito para ingressar no mercado de trabalho.

Por ora ficam minha motivação e a boa impressão que obtive dos profissionais que lá trabalham e espero voltar aqui para comentar os resultados dos cursos e minha opinião sobre os mesmos.

Um grande abraço à todos e que em 2009 todos consigam alcançar seus objetivos para galgarmos objetivos maiores em 2010!

B

Bom…
Eu ja tinha ouvido falar da caelum um dia que eu estava no onibus voltando do trabalho.
Um kra disse:

Eu tava procurando um curso de java e todos me indicaram a Caelum... definitivamente é o melhor lugar pra se aprender java.....

Eu fui até a Caelum… gostei de tudo lah…
Vou começar mu curso (FJ-11) em janeiro.

Qto a GlobalCode, eu não sabia que era 2 alunos por micro… mas mesmo assim tentei fazer um orçamento o que me fez definitivamente escolher a caelum foi…

Fiz cadastro no site da GlobalCode para saber o valor do curso, recebi um email com todo o conteudo do curso…menos o preço, ainda assim recebi um email de uma representante da escola me questionando sobre o email que recebi… informei a ela que nao tinha recebido o valor do curso, e o que ela fez… me repassou um email igual ao que eu tinha recebido, sem o valor do curso…
Depois disso desisti…

Agora é so esperar o curso começar e tentar programar…rs

D

Opa Baratao, em que horário você irá fazer o curso? Eu irei fazer integral o FJ-11 e os demais no noturno.

B

Vou fazer no noturno, trabalho o dia todo ai nem rola o integral.
Por enquanto vou fazer somente o FJ-11, mas estou pensando seriamente em fazer o curso Formação consultor java.
Como eu já li o livro do deitel, acho que será mais facil entender o curso, só tenhu problemas com a parte de web pq não manjo nadaaaaaaaa…rs

D

Eu irei fazer integral o FJ-11 e paralelamente o FJ-21 à noite, os demais vão emendando o início de um com o final do outro à noite. Bom, eu também tenho uma noção de Java, li boa parte do Deitel e também sei a parte de web por conta desse semestre da faculdade, na verdade o que quero é ampliar o meu conhecimento e também pegar os certificados para poder entrar bem no mercado.

Bom, chega desse [blog-mode = ON], boa sorte para nós!

Criado 19 de setembro de 2006
Ultima resposta 30 de dez. de 2008
Respostas 53
Participantes 36