Sobre analista de sistema java

11 respostas
N

Ola pessoal! Gostaria muito de saber como fazer para se tornar um analista de sistemas java junior, o que devo estudar e como me preparar para esta apto a trabalhar nessa área :?:

11 Respostas

T

Blz?

Considero importante uma faculdade na área de informática (processamento de dados, sistemas de informação, ciências da computação).

Considero essencial conhecimento em UML e OO.

Importante ter um bom curso de java básico ou em caso de ter facilidade, aprender pelo menos o conteúdo referente a certificação java de desenvolvedor.

Aproveitar o conhecimento adquirido desenvolvendo pequenos programas para ir adquirindo experiência . … .

Muita força de vontade e paciência, essencial pra área de informática.

E é claro utilizar o GUJ em todas as dúvidas que tiver . . . .

Boa sorte!

F

Para acrescentar eu diria que seja imprescindível também dominar padrões de projeto e redes. Como os framework fundamentais como trabalhar no ambiente WEB.

V

Faça uma faculdade. Arranje um estágio.

Z

não necessariamente nesta ordem :slight_smile:

Cuidado: algumas faculdades se prendem ao conteúdo acadêmico, que é muito diferente da realidade do mercado.

N

Na verdade ja estou na faculdade de TI vou começar o 3º periodo mes que vem e ja sei um pouco sobre java, ja tenho conhecimento de struts hibernate 3, java script, jsp e estou estudando o jsf, mas acho que isso não é o suficiente para ser um analista jr acho que falta ainda aprender outros, e o que realmente um analista faz.

A

Estudar Java e sistemas a fundo. Mas no caso do Java, o sistema (plataforma) não influenciam tannnnnnto como no C, mas em alguns casos, é necessário pedir ajuda ao S.O.

A

Estudar Java e sistemas a fundo. Mas no caso do Java, o sistema (plataforma) não influencia tannnnnnto como no C, mas em alguns casos, é necessário pedir ajuda ao S.O.

V

Z:
não necessariamente nesta ordem :slight_smile:

Cuidado: algumas faculdades se prendem ao conteúdo acadêmico, que é muito diferente da realidade do mercado.

Tem que ser nessa ordem, é impossível ter estágio sem faculdade (você pode fazer bico e ter emprego, mas não estágio). :wink:
Mas é importante pegar um bom estágio. Também não adianta entrar em qualquer empresinha fundo de quintal. Fique atento à contratação das grandes empresas.

Z

É possível estágio sem faculdade. Basta estar estudando em qualquer instituição de ensino (vide CIEE).

Grandes empresas investem pesado no treinamento dos estagiários. Conheço casos de empresas que proporcionam condições de estudo visando sua certificação java no prazo de 6 meses (além de pagar uma bol$a melhor). A intenção, normalmente, é efetivar logo.

F

Faça faculdade. No médio/longo prazo vai fazer diferença.

B

se vc souber ingles e for um aluno dedicado na faculdade, java vai ser o menor dos seus problemas.

Criado 19 de julho de 2010
Ultima resposta 19 de jul. de 2010
Respostas 11
Participantes 8