Software GATEWAY para realizar chamadas de voz

4 respostas
A

Bom dia,

estou com uma ideia de um projeto para implantar em minha loja, a função do software é: realizar chamadas através de um modem gsm (celular/modem 3g/ algo parecido)… e esta chamada de VOZ teria como voz a reprodução de um arquivo de audio, mp3 por exemplo…

procurei por algo parecido, porém não encontrei nada…

alguem conhece algo que me ajude?

em minha procuras somente encontrei sobre GATEWAY SMS, o qual já utilizo, onde uso um modem gsm para enviar mensagens de texto para os clientes da loja… e em resumo o que quero agregar é marketing por voz a estes clientes…

4 Respostas

P

O que você quer chama-se Asterix, e é um PABX virtual.
Com ele você monta menus de voz igual o da telefonica por exemplo.
Ele pode consultar um banco de dados, chamar uma URL e até fazer um café. Vai de vc programá-lo usando uma linguagem de script muito simples.
Não sei se ele gera ligações, sei que recebe e transfere.
Então é só isto que vejo que falta para o que vc quer, pq ele pode reproduzir a voz na linha do usuário numa boa.

A

boone:
O que você quer chama-se Asterix, e é um PABX virtual.
Com ele você monta menus de voz igual o da telefonica por exemplo.
Ele pode consultar um banco de dados, chamar uma URL e até fazer um café. Vai de vc programá-lo usando uma linguagem de script muito simples.
Não sei se ele gera ligações, sei que recebe e transfere.
Então é só isto que vejo que falta para o que vc quer, pq ele pode reproduzir a voz na linha do usuário numa boa.

beleza, vou dar uma estudada e ver o que consigo montar aqui na empresa…

muito obrigado pela ajuda…

assim que tiver algo começcando a ser montado e/ou duvidas volto a escrever hehe

E

hauahauahuaauahuah…
Fazer café é froids… rsrsrs
Realmente, eu mexo um pouco com Asterisk e afirmo o que o camarada disse!!!

W

Eu estou no mesmo barco … conseguir mandar torpedos com o gammu usando um modem 3g huawei e3226 e agora preciso configurar chamadas telefonicas com um aúdio gravado (.wav . mp3)
Será que não tem um solução mais prática para facil do q configurar o asterix ? Eu ja baixei e instalei o Elastix com módulo de Call center, mas ele esta me dando uma surra pra entender :smiley:

Valeu

Criado 11 de março de 2011
Ultima resposta 25 de ago. de 2011
Respostas 4
Participantes 4