Softwares de desenvolvimento Java

7 respostas
java
L

Qual é o melhor software para programar em Java, Netbeans ou Eclipse ?
Qual seria o mais requisitado no mercado de trabalho para um futuro desenlvovedor java ?
Obrigado :slight_smile:

7 Respostas

F

Boa noite,
cara com certeza são as plataformas mais usadas, mas em relação de qual é a melhor fica difícil responder, as duas atendem bem a demanda, acho uma questão de preferência pessoal mesmo, ou da empresa na qual vai trabalhar. Eu já usei netbeans e achei muito bom, mas prefiro o eclipse. Se puder experimente as duas, além de aprender um pouco mais sobre as IDEs já verifica qual vc se identifica mais.

J

Eclipse é mais usado no mercado.

A

Cara eu torço para o Corinthians mas tem gente que torce para o Palmeiras, não sei se você consegue compreender a importância mas acho que o ideal é ver a ferramenta que você se sente mais a vontade em meu caso o eclipse.

C

Oi @lucasbarros tudo bem?
Então, ambas IDEs são usadas por desenvolvedores Java. As duas IDEs são ótimas, mas isso vai do que você mais gosta de fazer ou da sua necessidade. Varia muito de pessoa para pessoa… Tem que ver seus gostos, o que melhor se adapta ao que vai fazer, etc.

Exemplo…
Você tá apressado para fazer um programa? Estude NetBeans. Ele já vem pronto pra clicar e arrastar pra criar as forms. Depois de um tempinho treinando, ce pega o jeito

Você tem tempo ou curte digitar tudo do zero? Estude pelo Eclipse. Ele não tem a build de clicar e arrastar rs. Mas tem um plugin pra isso, caso precise.

EU prefiro o Eclipse. Gosto de digitar todo o meu código. Já me acostumei a ele também. Tenho o NetBeans, mas me enrolo todo pra usar haha.

Concluindo…
Tudo depende da sua necessidade e do seu gosto. Não tem essa de “a melhor IDE para programar Java”. Tem a de “como você prefere programar?” ou “o que é mais rentável pra mim?” ou mesmo “a IDE que vou usar, atende aos meus critérios? Quais os meus critérios?”

Eu, gosto de digitar todo o meu código, não curto muito clicar e arrastar, Também já me acostumei à interface do Eclipse e o modifiquei, como eu gosto. NetBeans é bacana, mas pra mim, a onda mesmo é Eclipse. Não que seja melhor. Mas eu prefiro.

Espero ter ajudado!

A

Sempre trabalhei com eclipse, pra onde eu olho, blog, livros, tutoriais, videos aulas, empresas e por ai vai, só vejo eclipse.

A

Cara pra mim é o seguinte:
Desktop: (Swing, JavaFX) uso o netbeans, pois gosto do arrastar e soltar e já adaptei meus componentes à paleta.

Web: Eclipse sem dúvidas, muito show para desenvolver qualquer projeto web.

Mobile: Intelij (Android Studio) facilita e muuuito a vida.

Mas na real o que é melhor pra mim pode não ser o melhor pra vc, mas me acostumei dessa forma e faço mais rápido assim.

G

Bom dia Lucas

Como a maioria do pessoal já disse vai depender da sua preferencia eu já trabalhei com as duas IDE’S e me encaixei melhor com o NETBEANS

Criado 8 de maio de 2016
Ultima resposta 13 de mai. de 2016
Respostas 7
Participantes 8