Solução web integrando Java e PHP

4 respostas
P

Olá pessoal do GUJ.

Pessoal na empresa em q trabalho estamos querendo criar uma solução aberta usando php e java.

No lance do php, iriamos utiliza-lo p/ criar a view, e tb devida nossa equipe possuir conhecimento sobre o mesmo.

No lance do java, iremos utiliza-lo no back end… (data base).
Devido java possuir um forte sentido de abstração iremos utiliza-lo.

Agora, à prinicipio obtive jah algumas analises p/ integrar o php com o java. O q pude comprovar, eh q o php pode ser configurado p/ usar classes javas.

Pois bem, a minha dúvida não seria o uso do java(classes) dentro do php, e sim se ah uma alternativa de integra-lo, tipo o php(apache) fica com o view, jah o java com o tomcat, jboss.

Alguém sabe como integrar uma aplicação web com php(apache) e java(tomcat,jps,servlets).

Agradeço desde jah pela atenção de todos.

Pj2002.

4 Respostas

F

Ola,

da uma olhada neste tutorial:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=124

R

Eu pessoalmente acho que nao vale a pena usar PHP para camada de apresentacao de vc ja esta usando Java. Utilize JSP/Velocity/Struts, vai ficar muito mais integrado, mais “correto”, e voce tera mais liberdade para usufruir das vantagens do Java.

Rafael

F

ola,

soh p/ constar: apesar de eu ter postado o link sobre php c/ Java, tenho a mesma opiniao q o Rafael postou acima.

R

Concordo com o Rafael, também trabalho com o php e realmente é possível que o php acesse os objetos java, porém só acho prudente fazer isso quando vc ja tem um sistema em php e que para resolver um problema mais específico que o php não tenha um suporte legal, vc use java. Porém iniciar um projeto com essa filosofia acho um risco, ainda mais quando vc possue soluções muito melhores em java.

Criado 14 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 16 de fev. de 2003
Respostas 4
Participantes 4