Como eu faço para executar um arquivo de som em uma página JSF sem a utilização de plugins?
Som em JSF
9 Respostas
o jsf é executado do lado do servidor e devolve o html para o cliente, será necessário algum plugin para executar do lado do cliente,
talvez se você fizer um applet resolva, mas não sei se é a melhor solução.
o jsf é executado do lado do servidor e devolve o html para o cliente, será necessário algum plugin para executar do lado do cliente,talvez se você fizer um applet resolva, mas não sei se é a melhor solução.
O HTML não consegue tocar som nativamente sem precisar de plugin?
Só o HTML 5…
Por enquanto é melhor usar javascript
Só o HTML 5…
Por enquanto é melhor usar javascript
Como fazer por javascript?
encontrei esse exemplo em javascript mas não cheguei a testar, poste se resolveu seu problema:
http://www.phon.ucl.ac.uk/home/mark/audio/play4.htm
aparentemente funciona com wav, teste com esse formato primeiro
encontrei esse exemplo em javascript mas não cheguei a testar, poste se resolveu seu problema:http://www.phon.ucl.ac.uk/home/mark/audio/play4.htm
aparentemente funciona com wav, teste com esse formato primeiro
Dos 10 métodos, apenas o que usa HTML 5 não precisa de plug-in e por isto foi o único que me interessou, pois se for pra usar plugin, compensa usar o componente media da própria PrimeFaces que já utilizo.
Porém, testei o código em HTML 5 com os 5 browsers atualizados e no Safari e IE não funciona.
Mas deu uma clareada para resolver o prob ou ainda quer tentar outra solução?
eu tento ver aqui se encontro algo se ainda não resolveu completamente.
abraço
Mas deu uma clareada para resolver o prob ou ainda quer tentar outra solução?eu tento ver aqui se encontro algo se ainda não resolveu completamente.
abraço
Deu sim, obrigado. Acho que o caminho é o HTML 5 mesmo, percebi que no IE e Safari não funcionaram por não serem compatíveis com o tipo de arquivo utilizado no exemplo. Mas a tag audio do HTML 5 permite colocar vários arquivos em formatos diferentes e ele vai tentando até conseguir.
tem 1 link que testa os navegadores para o html 5 muito bom, segue abaixo