GUJ / Linux / Topico SSD e HD no mesmo notebook 2 de maio de 2021 4 respostas Resolvido K Kikosantos7 2 de maio de 2021 Pessoal, bom dia! Sou novato no Linux, por favor, preciso de ajuda! Meu notebook tem um SSD e no lugar do driver de DVD eu coloquei o meu antigo HD, formatei o notebook e instalei a distro do Mint 20.1 no SSD, porém, meu HD, não ficou como uma partição, ele parece estar como um HD externo. Como faço para deixar o HD como uma partição? Casa do Codigo Casa do Codigo — Livros de tecnologia Livros de programacao, infraestrutura e inovacao 4 Respostas L Lucas_Camara 2 de mai. de 2021 Como assim: “não ficou como uma partição”? No meu note, tenho tb um SSD com um HD e ele fica montado assim: No nemo, vejo o HD assim: obs.: Tb uso o linux mint K Kikosantos7 2 de mai. de 2021 @Lucas_Camara obrigado por responder … Vc consegue acessar o HD pelo terminal normalmente, pelo terminal não está dando acesso! L Lucas_Camara 2 de mai. de 2021 Consigo. Vou até a pasta onde a unidade está montada (/mnt/pasta-onde-unidade-esta-montada) e consigo acessar as pastas. K Solucao aceita Kikosantos7 2 de mai. de 2021 1 like @Lucas_Camara obrigado pela ajuda! Digitei df no terminal para exibir todas as partições montadas e onde elas estão montadas, dessa forma, consegui acessar o HD! Um excelente domingo! Abraço! Criado 2 de maio de 2021 Ultima resposta 2 de mai. de 2021 Respostas 4 Participantes 2 Topicos relacionados Toda distribuição do Linux é multiusuário? Resolvido 2 respostas Não consigo rodar a combinação de comandos find, xargs e rm Resolvido 5 respostas Linux para iniciantes? 8 respostas Shell Script - Qual maneira recursiva posso alterar as coordenadas cartesianas[ X & Y ] de vários arquivos 1 respostas Ajuda Ubunto 2 respostas Fiap Graduacao em Tecnologia — FIAP Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software e mais