STRUTS Form Dinamico

0 respostas
W

Boas a todos,

Eu estou com um problema na minha aplicação, já pesquisei na internet sobre este assunto e não existe muita informação pertinente, por isso estou confiante que me possam ajudar e agradeço.

Vou tentar explicar de forma coerente o meu caso/problema.

Eu tenho um site que está a funcionar no Tomcat com Struts 1, e tenho um formulário num JSP que tem como objectivo a inserção de dados numa base de dados.

Imaginemos que tenho a seguinte estrutura de dados:

o ExemploForm é constituito por:

• Objecto1
    - Lista
    - Lista
    - Lista

Ou seja, o formulário tem um objecto1 que é composto por uma lista de objecto2 e o o objecto2 é composto por uma lista de objecto3, etc.

O meu objectivo é listar estes objectos através do logic:iterate ou nested:iterate do struts.
Portanto, inicialmente não existe nada… eu clico no botão adicionar, é disparada uma acção, vou ao controlador, e simplesmente cria um Objecto2 e insere na lista. E de seguida esse objecto é listado na página. Depois para esse objecto quero criar um objecto3, o processo é o mesmo, mas sempre que é chamada uma accao o ExemploForm tem de ser preenchido, mas eu verifiquei que o struts não se responsabiliza por alocar os objectos, ele apenas pega neles que estão no jsp e insere-os nas listas através dos sets e gets, se a lista não for alocada dá bronca. Mas como podem ver, eu tenho listas dentro de listas e o processo torna-se complexo, porque eu nunca sei quantos elementos tenho ou vou ter…

Eu espero que tenham percebido o meu problema, se houver alguma duvida, não hesitem em perguntar e se tiverem uma solução melhor, eu agradeço.

Cumprimentos

Criado 4 de junho de 2011
Respostas 0
Participantes 1