tentarei ser claro…
eu estou querendo fazer o seguinte, assim que o usuário clicar em um botão (submit) eu irei inserir um registro no banco e voltar a pagina que ele inseriu atualizada (refresh)
isso porque o submit submete a uma outra página… e eu quero que processe minha servlet e volte pra pagina que chamou o submit atualizada (refres)
Meu velho, você ta usando que framework?
é na mão mesmo?
seja mais claro.
no aguardo.
F
FernandoCartaxo
na mão mesmo… uso o eclipse + sysdeo
A
afamorim
O código para ir para outra página esta na sua servlet mesmo ne??
seria nela que você mudaria.
A
andreiribas
tentarei ser claro…
eu estou querendo fazer o seguinte, assim que o usuário clicar em um botão (submit) eu irei inserir um registro no banco e voltar a pagina que ele inseriu atualizada (refresh)
isso porque o submit submete a uma outra página… e eu quero que processe minha servlet e volte pra pagina que chamou o submit atualizada (refres)
Você faz assim… digamos que a página seja submit.jsp, em que você tem uma tela de cadastro e listagem de qualquer coisa.
você dá um submit nessa página pra /MeuServlet.do?parametros, então essa URL está mapeada para executar um servlet.
Nesse servlet você chama o banco de dados e salva o registro no banco.
Joga os dados para exibir no jsp no contexto apropriado,
Então, no servlet você dá um forward para a página /submit.jsp.
F
FernandoCartaxo
entendi +-
tipo, estou colocando o jsp:forward e nao está indo, não aparece na tela
há algo de errado no meu código?
tipo, minha pagina index.jsp submete uma servlet, que no final eu quero rechamar a index.jsp...
qual o erro?
packagebd;importjava.io.IOException;importjava.io.PrintWriter;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.Statement;importjavax.servlet.ServletException;importjavax.servlet.http.HttpServlet;importjavax.servlet.http.HttpServletRequest;importjavax.servlet.http.HttpServletResponse;publicclassOperateDataBaseServletextendsHttpServlet{privatestaticfinallongserialVersionUID=1L;privateConnectionc;privateinttype=0;publicvoiddoPost(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{response.setContentType("text/html");PrintWriterout=response.getWriter();try{Class.forName("org.postgresql.Driver");Stringurl="jdbc:postgresql://localhost/dwbd";c=DriverManager.getConnection(url,"postgres","321321");}catch(Exceptione){out.print("erro ao se conectar ao banco!");}if(request.getParameter("btnInsert")!=null){try{Statements=c.createStatement();s.executeUpdate("insert into ger_pessoa (pes_nome) values ('"+request.getParameter("nome")+"')");s.close();c.close();type=1;}catch(Exceptione){out.println("Falha na Inserção!");}}else{if(request.getParameter("btnUpdate")!=null){try{Statements=c.createStatement();s.executeUpdate("update ger_pessoa set pes_nome = '"+request.getParameter("nome")+"' where pes_cod = "+request.getParameter("cod"));s.close();c.close();type=2;}catch(Exceptione){out.println("Falha na Atualização");out.println("update ger_pessoa set pes_nome = '"+request.getParameter("nome")+"' where pes_cod = '"+request.getParameter("cod"));}}else{if(request.getParameter("btnDelete")!=null){try{Statements=c.createStatement();s.executeUpdate("delete from ger_pessoa where pes_cod = "+request.getParameter("cod"));s.close();c.close();type=3;}catch(Exceptione){out.println("Falha na Exclusão");}}else{out.println("essa mensagem não deverá aparecer!");}}}out.println("<jsp:forwardpage='index.jsp'>");out.println("</jsp:forward>");}}
edit---
resolvi usando o
response.sendRedirect("index.jsp");
porém queria saber o porque que não funcionou usando o jsp:forward
G
gleise
Ao invés de por o forward no final, tente o seguinte: