Substituição dos applets

9 respostas
B

Pessoal, até o momento em que necessitei, o Applets Java resolveram meus problemas, porém, como todos devem saber, ele requer que a máquina a rodar tenha o JVM instalado e em uma aplicação que contenha uns 6~~7 applets, fica muito pesado a comunicação…

Já li vários comentários de pessoas altamente experientes, dizendo que Applet, com certeza, é uma tecnologia ultrapassada… Inútil no momento…

Portanto, gostaria de saber, a opinião de vocês… Qual tecnologia devo usar, para substituir os Applets na aplicação em que trabalho, pensando que minha aplicação é WEB e será rodada principalmente em Applet(IOS, Android).

Vocês tem alguma sugestão?

Já pensei em FLEX, Groovy…

JavaFX, alguém tem alguma sugestão, dessa tecnologia? já desenvolveu? é aplicável para essa função?

Abraço.

9 Respostas

E

Em iOS você escreve um aplicativo (em ObjectiveC ou talvez em .NET) e deixa na loja da Apple, ou então você cria uma página Web com HTML5.
Em Android você escreve um aplicativo em Java (talvez com algum código nativo) e deixa na loja do Android, ou então você cria uma página Web com HTML5.
No MacOSX pode esquecer applets - eles foram desabilitados na última atualização do Lion e do Snow Leopard, e precisam de intervenção do usuário para serem reabilitados - ou seja, ninguém vai querer fazer isso.

B

entanglement:
Em iOS você escreve um aplicativo (em ObjectiveC ou talvez em .NET) e deixa na loja da Apple, ou então você cria uma página Web com HTML5.
Em Android você escreve um aplicativo em Java (talvez com algum código nativo) e deixa na loja do Android, ou então você cria uma página Web com HTML5.
No MacOSX pode esquecer applets - eles foram desabilitados na última atualização do Lion e do Snow Leopard, e precisam de intervenção do usuário para serem reabilitados - ou seja, ninguém vai querer fazer isso.

Obrigado pela resposta.

Ou seja, concordas comigo, que fazer direto em HTML5 é melhor?
Pois todos ambientes irão executá-lo?

Abraço.

E

O problema do HTML5 é que ele não está completamente implementado em vários browsers (aagh) e você precisa ver se vai ter de fazer rodar sua aplicação Web em um Internet Explorer em um Windows XP, por exemplo.
Como você deve saber, o HTML5 só está disponível no IE a partir da versão 9.
Não é possível atualizar o IE para a versão 9 no caso do Windows XP (e mesmo muita gente boa resiste a atualizar o IE em uma máquina Windows Vista ou Windows 7 para a versão 9).

B

entanglement:
O problema do HTML5 é que ele não está completamente implementado em vários browsers (aagh) e você precisa ver se vai ter de fazer rodar sua aplicação Web em um Internet Explorer em um Windows XP, por exemplo.
Como você deve saber, o HTML5 só está disponível no IE a partir da versão 9.
Não é possível atualizar o IE para a versão 9 no caso do Windows XP (e mesmo muita gente boa resiste a atualizar o IE em uma máquina Windows Vista ou Windows 7 para a versão 9).

Pois é, “infelizmente”, alguns usuários do sistema, com certeza, usam IE9 entre outros browsers, que não dão suporte ao HTML5.

Não sendo HTML5 e linguagens nativas de cada máquina, existe alguma tecnologia que dê conta disso?

:?

E

Não existe mais uma bala mágica.

Você vai ter de priorizar que ambiente vai receber a aplicação primeiro, e depois aguentar o custo de desenvolver para vários ambientes. (Como o Instagram, que apareceu primeiro para o iOS e depois de muito tempo é que ganhou uma versão para o Android).

Ou então fazer uma coisa bem boboca que rode em qualquer lugar. O que voce precisa fazer?

B

entanglement:

Você vai ter de priorizar que ambiente vai receber a aplicação primeiro, e depois aguentar o custo de desenvolver para vários ambientes. (Como o Instagram, que apareceu primeiro para o iOS e depois de muito tempo é que ganhou uma versão para o Android).

Ou então fazer uma coisa bem boboca que rode em qualquer lugar. O que voce precisa fazer?

Então, eu tenho uns 4 applets em uma aplicação total Java, onde contém meus serviços.

Sendo uma aplicação web, ela era sempre testada em browser do PC… Mas com a chegadas dos tablets, e do mundo mobile, tem que ser mudado o conceito/tecnologia.
Portanto, como o applet está defasado e em vários tablets e browsers ele expurga, então, tenho que achar uma possibilidade/modo/tecnologia que dê conta desses meus serviços, que são assinaturas, fotos tiradas através da webcam… etc…

M

Até então, não existe nenhuma conclusão. :frowning:

buiutb:
entanglement:

Então, eu tenho uns 4 applets em uma aplicação total Java, onde contém meus serviços.

Sendo uma aplicação web, ela era sempre testada em browser do PC… Mas com a chegadas dos tablets, e do mundo mobile, tem que ser mudado o conceito/tecnologia.
Portanto, como o applet está defasado e em vários tablets e browsers ele expurga, então, tenho que achar uma possibilidade/modo/tecnologia que dê conta desses meus serviços, que são assinaturas, fotos tiradas através da webcam… etc…

B

Hehe… infelizmente, não…

Alguém aí para ajudar? uma dica? sugestão?

Desde já, agradeço ao pessoal que participou aqui, Valeu.

B

Obrigado a todos que participaram.

Alguém mais para dar sugestão?

Abraço pessoal.

Criado 1 de junho de 2012
Ultima resposta 5 de jun. de 2012
Respostas 9
Participantes 3