A rigor não é possível fazer isso em uma string, já que strings são imutáveis. E esse tipo de coisa é muito eficiente no Delphi mas é um lixo no Java.
Mas se você quiser algo equivalente (mas muito mais lento), dá para fazer o seguinte:
// Este código substitui o caracter 10 na string "José de Anchieta" por "X", dando o resultado "José de AnXhieta".// O primeiro caracter está na posição 0, diferentemente do Delphi onde ele está na posição 1.Strings="José de Anchieta";s=s.substring(0,10)+"X"+s.substring(11);
T
thingol
Outra forma é fazer isto aqui:
Strings="José de Anchieta";charchars[]=s.toCharArray();chars[10]='X';s=newString(chars);// Resultado = "José de AnXhieta"
G
gabrielmassote
Tudo bem Zenas?
Segue o código que substitui.
Strings="ab1def";System.out.println(s); // antess=s.replace('1','c'); // troca o 1 pelo c : estou trocando a posicao 2 pois a contagem comeca do 0//ouseja,0=a,1=b,2=1,3=d,4=e,5=fSystem.out.println(s); //depois
se nao for isso me fale .
abracos
G
gabrielmassote
É, a outra forma seria como nosso amigo thingol já lhe mostrou.
Acho que tem todas as possibilidade de trabalhar com a substituição de caracteres aqui.
abracos
B
Balena
Apesar de todos os métodos citados funcionarem eu prefiro o replace, pois não se faz necessário percorrer o conteúdo da variável toda para se fazer a troca, basta que passe o que deve ser substituido pelo que, se é que você me entende…
além de ser mais rápido que os outros métodos…
G
gabrielmassote
Mas a questão é o que a aplicação dele necessita.
Se precisar de substituir um caractere em específico, sensacional o replace. Mas se precisar substituir uma determinada posição creio que o exemplo utilizando char é o que se enquadra.
Vamos ver o que ele vai falar.
Abraços.
Z
Zenas
Olá,
Venho agradecer a todos, pois a ajuda de vcs foi fundamental para eu concluir o meu serviço.