Substituindo caracter numa string

7 respostas
Z

Olá amigos,

Estou mudando um código de Delphi para Java, tenho o seguinte código abaixo:

// variável do tipo string
Nome[I] := ‘I’;

Como eu faço para realizar o mesmo trecho de código em Java.

Agradeço aos que tentarem me ajudar e aos que conseguirem tb,

Zenas

7 Respostas

T

A rigor não é possível fazer isso em uma string, já que strings são imutáveis. E esse tipo de coisa é muito eficiente no Delphi mas é um lixo no Java.
Mas se você quiser algo equivalente (mas muito mais lento), dá para fazer o seguinte:

// Este código substitui o caracter 10 na string "José de Anchieta" por "X", dando o resultado "José de AnXhieta".
// O primeiro caracter está na posição 0, diferentemente do Delphi onde ele está na posição 1.
String s = "José de Anchieta";
s = s.substring (0, 10) + "X" + s.substring (11);
T

Outra forma é fazer isto aqui:

String s = "José de Anchieta";
char chars[] = s.toCharArray();
chars [10] = 'X'; 
s = new String (chars); // Resultado = "José de AnXhieta"
G

Tudo bem Zenas?

Segue o código que substitui.

String s = "ab1def";

System.out.println(s); // antes

s = s.replace('1', 'c'); // troca o 1 pelo c : estou trocando a posicao 2 pois a contagem comeca do 0
                               // ou seja, 0 = a , 1 = b, 2 = 1 , 3 = d, 4 = e, 5 = f

System.out.println(s); //depois

se nao for isso me fale .
abracos

G

É, a outra forma seria como nosso amigo thingol já lhe mostrou.

Acho que tem todas as possibilidade de trabalhar com a substituição de caracteres aqui.

abracos

B

Apesar de todos os métodos citados funcionarem eu prefiro o replace, pois não se faz necessário percorrer o conteúdo da variável toda para se fazer a troca, basta que passe o que deve ser substituido pelo que, se é que você me entende…
além de ser mais rápido que os outros métodos…

G

Mas a questão é o que a aplicação dele necessita.
Se precisar de substituir um caractere em específico, sensacional o replace. Mas se precisar substituir uma determinada posição creio que o exemplo utilizando char é o que se enquadra.

Vamos ver o que ele vai falar.

Abraços.

Z

Olá,

Venho agradecer a todos, pois a ajuda de vcs foi fundamental para eu concluir o meu serviço.

Sds,
Zenas

Criado 12 de dezembro de 2008
Ultima resposta 12 de dez. de 2008
Respostas 7
Participantes 4