ola gostaria de saber como eu faço para verificar se a data que veio do banco é 30 dias antes da data de hoje.
por exemplo:
Cadastrei com a data 19/10/2010 e vou fazer um novo cadastro daqui 30 dias 19/11/2010 eu tenho q verificar se a data do banco é 30dias menos que a data nova.
Nao sei se conseguir ser claro!!
Desde ja agradeço qualquer ajuda!!!
obrigado
Tente pegar o timemillis das datas e subtrair, o resultado você verificar se é maior que 30 dias…não sei se fui claro tb…
A
aeciovc
use a biblioteca jodaTime
com ela dá pra fazer um monte de coisa com data
D
dsystem
lord_dark
Ve se isso te ajuda
importjava.util.Date;importjava.util.Calendar;importjava.text.SimpleDateFormat;publicclassSomarData{publicstaticvoidmain(String[]args){Datehoje=newDate();intdias=+40;intdiasTeste=+30;//Aqui irei calcular 30 dias a partir da data que está no banco.DatedataDoBanco=addDias(hoje,dias);//Aqui eu faço uma verificação pra adicionar 30 dias a mais nada data que está no bancoDatenova_data=addDias(hoje,diasTeste);//Aqui seria no caso a data que você estaria inserindo hj.SimpleDateFormatdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");System.out.println(df.format(hoje));System.out.println(df.format(nova_data));System.out.println(df.format(dataDoBanco));if(nova_data.before(dataDoBanco)){//Se a data que vc digitou for menor que a do banco ele dá a seguinte msgSystem.out.println("Data do Banco está menor que 30 dias");}elseif(nova_data.after(dataDoBanco)){//Se a data que vc digitou for maior que a do banco ele dá a seguinte msgSystem.out.println("Data do Banco maior que 30 dias");}elseif(nova_data.equals(dataDoBanco)){//Se for igual...Já sabe...Da a seguinte msg...System.out.println("Data do banco igual a 30 dias");}}publicstaticDateaddDias(Datedate,intdias){// Método que pega o dia atual.Calendarcalendar=Calendar.getInstance();calendar.setTime(date);calendar.add(Calendar.DATE,dias);returncalendar.getTime();}}