Olá a todos.
Bom, preciso da sugestão de vcs para um projeto.
Tenho aqui na empresa u msistema de Controle de Ponto, feito todo em ASP com sqlServer2000. O sistema é simples. O usuário vai, clica no botão confirmar, e o sistema registra o GetDate do usuário no banco de dados. No fim do mês é gerado um relatório de cada usuário e talz.
BOm, preciso implantar um leitor biométrico em cima desse sistema. Apenas um módulo de captura da digital, onde fosse gravado o getDate do usuário correspondente.
O problema é o seguinte: eu não tenho NENHUMA experiência em desktop, e até onde sei, não tem como uma aplicação web acessar o hardware da máquina. E já que vou ter que desenvolver em desktop, vou fazer em java. Mas um outro problema também é que o pouco que conheço de java é tudo web (swing principalmente).
Então, gostaria se possível, de alguma orientação de alguém que ja trabalhou com biometria em java. Lembrando que só preciso desenvolver a captura da digital (o mais complexo :lol: ). Algo por onde eu possa começar a entender, sugestões ou dicas. Sei la. Tipo, como capturar as imagens e grava-las no banco, definição de padrão de reconhecimento, se a imagem é convertida para números (como no leitor de código de barras), etc
Agradeço qualquer ajuda!