Mendigo_do_Futuro:
Bom Dia
Tenho 6 meses disponíveis para estudar e me especializar um pouco na área. Estou com os seguintes livros:
- Java Como programar 8 ed
- Use a Cabeça HTML com CSS e XHTML
- Use a Cabeça SQL
Tenho o dia todo disponível para estudar exceto a noite, pois, vou pra faculdade nesse horário.
Alguém tem uma sugestão de como organizar um plano de estudos com esses temas?
Sugerem mais alguma coisa com relação a web?
O tempo de 6 meses é suficiente para absorver esse conteúdo?
Cara, acredito que você possa na verdade aprender os 3 ao mesmo tempo, ou pelo menos 2! O livro dos Deitels é ótimo para domininar a linguagem Java. O livro sobre HTML é independete do Java o de SQL eu não conheço, mas acredito que também seja.
O que você pode fazer inicialmente é ler e fazer os exercios do Java Como Programar durante alguns dias da Semana e depois pegar o Use a Cabeça HTML. Isso por que você pode praticar dois assuntos ao mesmo tempo e aprender os dois pois são indepententes. Já a parte de banco dedados, embora seja idepedente não faz muito sentido sem um aplicação.
Quando chegar a parte de banco de dados do livro de Java, você já vai ter uma boa base nessa linguagem. Então comece a ler o Livro de SQL e a colocar e prática em conjunto com o Java.
Em seguida você vai chegar a parte de JSP então podera utilizar o java com SQL. Nesse momento você pode utilizar os Java, HTML e SQL para fazer um projetinho simples para dominiar totamelmente o conteúdo.
Como você dispõe do dia todo livro, da para apreender tranquilamente isso tudo. Depois é só começar a estudar os frameworks.