Swing ou SWT ?
mindu
Swing ou SWT ?
mindu
Eu prefiro swing. Um monte de gente diz que swing é lento, claro, se a maquina que for rodar for uma carroça por natureza(de pentiumII pra trás), nem swt resolve, só um vb, delphi da vida. Faço bastante coisa em swing e não tenho nada do que reclamar, sua performance ao meu ver, por não ser um programa compilado, não deixa nada a desejar.
Essa é somente minha opinião.
Eu concordo com o Luiz.
Uso o Swing como base pras minhas aplicações e nunca tive problema.
Acho que só justifica acusar o Swing de ser lento se sua aplicação for muito dependente da GUI (por exemplo, um editor de texto) … a maioria das GUI simplesmente servem pra iteragir com o usuário (pegando alguns dados de entrada, enviando mensagens, etc.) e o processamento mesmo é um processo sem ligação com a interface.
Imagino que o Eclipse por exemplo seria extremamente lento se fosse em Swing porque todo seu processamento é ligado a interface (hints, help, listas, etc.)
ehehe acho que ficou meio confuso mas deu pra entender? :lol:
Eu estou desenvolvendo um programa que, entre outras coisas, desenha um mapa. Ou seja, algo bem gráfico!
Eu uso Swing, e não está tão lento. Achei o JEdit bem mais lento que minha aplicação! 
Pensei em usar SWT para ficar mais rápido ainda, mas desisti por 2 motivos:
1- teria que alterar todo o código do programa
2- teria que mandar junto com o programa todo o SWT (e o pacote ficaria bem maior) ou pedir pros usuários baixarem e instalarem (o que seria um grande incômodo).
Pessoal,
eu nao desenvolvo e por enquanto nao pretendo escrever programas para Dekstop( GUI ) mas pelo que eu li e pelo que escutei, o SWT e o GTK sao visivelmente mais rapidos do que o SWING por usarem componentes nativos do Sistema ao contrario do SWING, vide Eclipse e GNOME…
Por usarem componentes componentes nativos, o SWT e o GTK não são portáveis. Daí a vantagem do Swing.
E além disso, segundo um artigo na Java Magazine, o problema do Swing não é utilizar Java, mas é por usar um código “certinho” demais, com todas as boas práticas de programação e Design Patterns. Daí acaba sobrecarregando a memória.
(Me corrigam se falei alguma besteira)
Eh portavel sim, a diferenca eh que eh preciso ter as libs do Eclipse especificas para a plataforma em questao… mas se voce faz um programa SWT no Linux, pode usar ele no Windows, desde que tenha as libs.
Rafael
E o GTK? Tem que usar o Cygwin no Windows?
ahh… ai vai ter que ser na ninjitse mesmo 
Nunca tentei, mas acho que nem vale a pena ( salvo algum caso mto espeecifico ).
Rafael