ola pessoal ,
Estou enfrentando a seguinte situação: tenho uma lista e preciso converte-la para um array de objetos, se puderem me dar uma dica fico agradecido.
final List lista = new List(shell, SWT.BORDER | SWT.H_SCROLL | SWT.V_SCROLL);
ola pessoal ,
Estou enfrentando a seguinte situação: tenho uma lista e preciso converte-la para um array de objetos, se puderem me dar uma dica fico agradecido.
nao entendi bem mas, List lista = new ArrayList();
funciona…
Pois é cara List list = new ArrayList();
ai vc pega list.add(“Aqui vc colocar o seu objeto”);
List.toArray retorna um Object[].
Pois é cara List list =new ArrayList();ai vc pega
list.add(“Aqui vc colocar o seu objeto”);
NaNaNaNão… ele quer converter… vc tá criando um arraylist…
Basta fazer toArray() como o cara do firefox no ecosport falou!
se bem que ele esta criando a lista, achei que poderia ficar assim:
final List lista = new ArrayList(shell, SWT.BORDER | SWT.H_SCROLL | SWT.V_SCROLL);
:S
list.add(“Aqui vc colocar o seu objeto”);NaNaNaNão… ele quer converter… vc tá criando um arraylist…
Não cara… é um cross fox… um cross fire fox hehe :lol:
list.add(“Aqui vc colocar o seu objeto”);NaNaNaNão… ele quer converter… vc tá criando um arraylist…
Não cara… é um cross fox… um cross fire fox hehe :lol:
Bem, eu ia confirmar isso e editar (eu pensei nisso na hora que eu tava digitando… aehiuea)
Maaaas, eu fui repsonder outro tópico e esqueci aheuiheauiea
Pessoal, prestem atenção. Ele está perguntando do List do SWT, não do util.
será?
Bem, não necessariamente, pois, o cara botou “SWT:” apenas.
De qualquer forma: percorre a List e adiciona no array.
De qualquer forma: percorre a List e adiciona no array.
Ele também abriu o tópico na sessão “interface gráfica” e o exemplo do new dele recebe 1 parâmetro que é da swt. Fora que, no Java, a List é uma interface, portanto, ele não poderia dar “new”.
O fato dele ter colocado SWT: também foi bastante explícito, na minha opinião.
De qualquer forma: percorre a List e adiciona no array.Ele também abriu o tópico na sessão “interface gráfica” e o exemplo do new dele recebe 1 parâmetro que é da swt. Fora que, no Java, a List é uma interface, portanto, ele não poderia dar “new”.
final List lista =
new List(shell, SWT.BORDER | SWT.H_SCROLL | SWT.V_SCROLL);O fato dele ter colocado SWT: também foi bastante explícito, na minha opinião.
Beleza, eu não olho o fórum onde foi postado por ter gente que posta em qualquer lugar sem pensar. E eu sei que List é interface… :?
Então que ele percorra a lista e adicione num array. Ou então nos brinde com sua sabedoria e diga como fazer.
Respondendo a sua pergunta:
Use o método getItems() do List.
Pelo menos, é o que indica o Javadoc.
Um, “poxa, é mesmo, me enganei”, bastaria.
Infelizmente, minha sabedoria é inútil nesse caso. Eu trabalho com Swing, não com SWT.
Mas também não é de JList que ele está falando. 
Um, “poxa, é mesmo, me enganei”, bastaria.
Infelizmente, minha sabedoria é inútil nesse caso. Eu trabalho com Swing, não com SWT.
Mas também não é de JList que ele está falando. :P
Outras palavras sua também bastariam, afinal é post e não dá pra saber o jeito que está falando. De qualquer forma, chega, está encerrado.
Pois é pessoal, vcs dialogaram, brincaram, só que eu naum entendi como vai ficar minha lista, olhei o javadoc e naum responde minha pergunta. como converto uma List(SWT) para ArrayList(SWT)?
kra… a função getItems() do List te retorna um array de String…
pra transformar este array em ArrayList vc deve usar a Classe CopyOnWriteArrayList
Vlw, vou procurar agora como se faz isso, agora eu tenho por onde começar a minha missão!!! :-o
… Desculpa incomodar de novo, mas naum to entendendo como usar, se naum for pedir demais naum tem como colocar um exemplo, visto que na net só axei essa funcionalidade para swing, naum consigo nada sobre SWT, ja fui no site da eclipse, i nada!!! pra falar bein a verdade to naum sei o que fazer… 
seguinte…
se você já tem uma List populada, fica da seguinte forma:
List listaSWT;
...
...
String items = listaSWT.getItems();
CopyOnWriteArrayList<String> x = new CopyOnWriteArrayList<String>(items);
java.util.List<String> lista = x.subList(0, x.size()-1);
Bom dia,
tentei fazer da forma que foi passado aki, e o meu codigo ficou assim, no entanto, o eclipse me aponta a variavel lista como 'unused'. E quando vou imprimir me aparece apenas as posições de memória. Diante disso tentei fazer um metodo to string, mas tambem naum deu certo,me pede para criar uma classe 'anotation'.
lista.addListener (SWT.Selection, new Listener () {
public void handleEvent (Event e) {
String items[] = lista.getItems();
java.util.List<String> [b]lista [/b]= x.subList(0, x.size()-1);
System.out.println (" Conexão Selecionada: " + items);
}
});
public String toString() {
return "Conexão Selecionada:" + items;
}
ja ki ninguem se propos a responder, eu mesmo vou responder :
para naum aparecer mais a posição da memoria, abortei o to string e fiz um for para percorrer o array de strings, armazenei o array em uma string e mandei imprimir. ficou mais ou menos assim:
Ja sei… o CopyOnWriteArrayList naum esta fazendo aparentemente nenhuma ação dentro do meu método, mas isso é apenas o começo…
String banco = "";
String[] items = lista.getItems();
final java.util.List<String> lista = x.subList(0, x.size()-1);
for (int i = 0; i<items.length; i++)
banco = items[i];
txtBanco.setText(banco);
System.out.println (" Conexão Selecionada: " + banco);
cara, se seu objetivo é mostrar o item selecionado, voce precisa fazer o seguinte…
lista.addListener (SWT.Selection, new Listener () {
public void handleEvent (Event e) {
int selection = lista.getSelectionIndex();
String banco = lista.getItem(selection);
System.out.println ("Conexão Selecionada: " + banco);
}
});
e você encontra exemplos de várias coisas no site do eclipse,
inclusive de lista
http://www.eclipse.org/swt/snippets/
da uma estudada ae…
flw
bein… acho que não era exatamente isto…até pq o resultado é igual ao que eu obtive anteriormente, o que eu preciso é achar uma forma de quebrar essa lista em várias partes, acredito que transformar ela em um array seja o melhor caminho. Isso por que, quando eu preencher o formulario pressiono o botão salvar, então carrega esses dados numa lista, e quando eu clicar sobre essas informações na lista ele deverá carregar as informações em seus respectivos lugares de origem (nos campos Text). Até esse exato momento o que eu consegui o foi clicar sobre o elemento na lista e carregar todas as informações da lista em um campo de texto. Não sei se estou optando pelo caminho correto, vou continuar na luta… se alguém tiver uma outra solução, agradeço desde já.