Tabela salarial

86 respostas
M

O que vocês acham dessa tabela salarial?
Vocês ganham isso mesmo?
Acho que não são os valores praticados, porém posso estar enganado.

Eu mesmo ganho a metade do que está na tabela (programador php sênior).

http://info.abril.com.br/professional/salarios/

T+

86 Respostas

M

Tabela pra quem não está na área ver e querer mudar de profissão.

M

O efeito disso é a diminuição dos salários.

C

Então, pelo que eu vi algumas funções o valor tá mais ou menos certo… já outras estão com um salário que nós não imaginamos nem em sonho! Ao menos esta é minha opinião… T+

L

vixi ganho milão a menos , lamentavel.

H

Olhei a de java apenas.

Ta mais ou menos igual aqui no RJ. Pelo menos acho o justo.

Mas tem muita empresa que paga menos que isso. =/

Olhei a de PHP também… Não tem nada haver com a realidade! O.o

Vi uma vaga oferecendo 800 reais para júnior. O.o

F

Sou analista de sistemas.
Se essa tabela fosse verdadeira diria com todas as letras “Sou um analista de sistemas muito feliz!” :lol:

L

mas para as empresas muitas n seguem esses valores de mercado…

abrxx

L

Quem dera fosse verdade, pelo menos em bh ta longe de ser

Programador Delphi Senior 5.500
Programador Java Senior 6000

Dificil delphi 500 a menos que java e java 6000 clt

J

jakefrog:
Olhei a de java apenas.

Ta mais ou menos igual aqui no RJ. Pelo menos acho o justo.

Mas tem muita empresa que paga menos que isso. =/

Olhei a de PHP também… Não tem nada haver com a realidade! O.o

Vi uma vaga oferecendo 800 reais para júnior. O.o

800 reais para júnior é o que mais se vê

E

Ao menos para Java é o valor certo em SP

nossa php ganha menos que programador Delphi rs

M

Ao menos para Java é o valor certo em SP

nossa php ganha menos que programador Delphi rs

Programador PHP ganha menos que qualquer outro tipo de programador porque tem muita mão de obra no mercado.

M

Quando os programadores PHP descobrirem que Java paga melhor, vão todos migrar para Java e por consequência o valor do programador Java diminuirá.

E

Nossa achei alto a valor para GP junior 15 conto

H

mistico:
Quando os programadores PHP descobrirem que Java paga melhor, vão todos migrar para Java e por consequência o valor do programador Java diminuirá.

Não sei c realmente irão migrar. Uma vez que Java é OO e que ao começar a migrar para Java vai aumentar a procura por PHP com isso o salário vai aumentar. [=

A

Essa tabela, eu diria, está bem fora da minha realidade, hehe.
Quem me dera tirar isso aí.

M

O problema é que PHP é fácil de aprender e a cada dia tem mais gente se dizendo qualificado para trabalhar com isso. Como PHP é fácil, sempre vai ter excedente de mão de obra para esse lixo.

A

Posso mandar uma real pra vocês? Trabalhar com computação na paga bem, ao menos aqui no Brasil.
Sempre me diziam isso: “-- …Trabalhe com programação e você será rico…” “-- …É o melhor ramo pra se trabalhar…”. Conversa fiada!

Estou tentando sair da área o máximo que posso. Nunca mais trabalho com nada relacionado a Ciências Exatas.

M

programador java me parece estar na media do que se paga aqui em sp… algumas vagas para mais, outras para menos, algumas empresas tentando uns valores absurdos para menos e rarissimas vagas pagando muuuito mais no caso de senior…

M

Posso mandar uma real pra vocês? Trabalhar com computação na paga bem, ao menos aqui no Brasil.
Sempre me diziam isso: “-- …Trabalhe com programação e você será rico…” “-- …É o melhor ramo pra se trabalhar…”. Conversa fiada!

Estou tentando sair da área o máximo que posso. Nunca mais trabalho com nada relacionado a Ciências Exatas.

Ok, disso nós sabemos.

Mas que área paga bem?

J

O que vocês acham dessa tabela salarial?
Vocês ganham isso mesmo?
Acho que não são os valores praticados, porém posso estar enganado

Essa tabela é igual às outras tabelas salariais, sempre trazem algumas informações que não
condizem com a realidade. Cada região e cidade geram uma tabela com valores diferentes.

No meu caso em especifico essa tabela tem um valor inferior ao que ganho atualmente.
Mas o fato de fazer algo que gosta e ganhar bem por isso não tem preço.

A

mistico:

Ok, disso nós sabemos.

Mas que área paga bem?

Se eu soubesse, hoje estaria rico.

H

Andre Rosa:
mistico:

Ok, disso nós sabemos.

Mas que área paga bem?

Eu vejo um salário de Senior como 6k (no caso de Java) como um salário legal…

Só eu penso assim? :shock:

M

Essa tabela é igual às outras tabelas salariais, sempre trazem algumas informações que não
condizem com a realidade. Cada região e cidade geram uma tabela com valores diferentes.

No meu caso em especifico essa tabela tem um valor inferior ao que ganho atualmente.
Mas o fato de fazer algo que gosta e ganhar bem por isso não tem preço.

Em fim alguém que ganha bem na área de programação, área dominada por profissionais mal pagos, insatisfeitos e infelizes…

Conte-nos como conseguiu esse proeza? Conte-nos como conseguiu tirar dinheiro dessa área onde não se paga bem…

A

jakefrog:
Andre Rosa:
mistico:

Ok, disso nós sabemos.

Mas que área paga bem?

Só eu penso assim? :shock:

6K, em uma cidade como Sampa - Capital, com mulher e filho, será que é um bom salário? Pra quem é solteiro e mora sozinho, pode até ser.

E

acho 6k para sp pouco…

outra coisa qualquer area é dificil de ganhar “bem”… ainda que o salario de TI esta relativamente alto com a maioria do restante…

na minha opnião aqui no brasil vc só ganha bem se for dono do seu proprio negocio, conheço varios dono de empresa, até um caso na minha familia que um funcionario por mais que seja diretor nunca imagina a ganhar

M

Só eu penso assim?

Como vc vê um salário de Senior de 2,6k (no caso de PHP) ??

M

na minha opnião aqui no brasil vc só ganha bem se for dono do seu proprio negocio, conheço varios dono de empresa, até um caso na minha familia que um funcionario por mais que seja diretor nunca imagina a ganhar

Não só no brasil, em qualquer lugar capitalista é assim. Já leu o livro chamando “pai pobre, pai rico”?

Esse livro diz que temos concentrar nossos esforços para o negócio e não para trabalharmos para alguém. O pai pobre do livro tinha essa mentalidade: estudar, fazer cursos, fazer faculadde, tirar certificacao apenas para trabalhar para alguém e ganhar umas migalhas do “pai rico”. O pai rico concentrou seus esforços no próprio negócio.

O

Está tabela pelo menos na parte de java está meio por fora :frowning:
Mas o salário varia muito de região do pais, talvez em São Paulo seja assim.

E

Verdade,porem em alguns países conseguem ter um salario relativamente “legal”, claro ,nada comparado com o empreendedorismo …

Ja sim, com certeza

C

Java para SP esta bem na média.

O que me assustou foi WebDesigner.

3,8mil o Junior o0?

Isso ai é salario de publicitario , não de WebDesigner.

J

Em fim alguém que ganha bem na área de programação, área dominada por profissionais mal pagos, insatisfeitos e infelizes…

Conte-nos como conseguiu esse proeza? Conte-nos como conseguiu tirar dinheiro dessa área onde não se paga bem…

No começo desse ano eu também reclamava de salário baixo e pouca valorização, e já tava achando que TI por mais legal que fosse não daria para se sustentar, até que resolvi aceitar um emprego à 130 km de casa, ganhando bem mais que meu último emprego, depois fiz com que o projeto dependesse totalmente de mim, fazendo a empresa depender mais de mim do que eu dela. Então resolvi arrumar uma proposta de outra empresa e consegui que a empresa cobrisse a oferta, pois se saisse o projeto iria afundar.

Somente assim consegui melhorar meu salário, parando de ver só o lado da empresa, e começando a ver mais o meu lado mesmo.

P

Essas pesquisa q a info mostra geralmente estão fora da realidade… lembro de uma q um analista de suporte senior no topo do topo ganhava 9 mil…rsrs o salario do dba senior era menor…lol

M

No começo desse ano eu também reclamava de salário baixo e pouca valorização, e já tava achando que TI por mais legal que fosse não daria para se sustentar, até que resolvi aceitar um emprego à 130 km de casa, ganhando bem mais que meu último emprego, depois fiz com que o projeto dependesse totalmente de mim, fazendo a empresa depender mais de mim do que eu dela. Então resolvi arrumar uma proposta de outra empresa e consegui que a empresa cobrisse a oferta, pois se saisse o projeto iria afundar.

Somente assim consegui melhorar meu salário, parando de ver só o lado da empresa, e começando a ver mais o meu lado mesmo.

Poxa, vc é minha inspiração. Vou fazer o mesmo aqui! Até porque sou o único programador da empresa.

P

achei…rs
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/as-11-areas-mais-valorizadas-de-ti-–-e-seus-salarios

M

10- Suporte Técnico em Informática

Indispensável para qualquer empresa, principalmente para aquelas que não têm a tecnologia como foco de negócios. Os profissionais dessa área devem resolver problemas cotidianos de seus clientes internos, como consertar computadores e garantir acesso de todos aos sistemas de uma determinada empresa.
Salário médio para iniciante: 1.300 reais
Salário médio no topo da carreira: 17.000 reais

17.000 reais :shock:

P

para essa lista ficar completa so faltou o analista de requisitos q ganha 30 mil rsrrrsrs

E

pode crer analista de requisitos ganha 30 mil pow kkkk

L

relembrando o topico 30 k

http://www.guj.com.br/java/257925-analise-de-requisitos-da–

S

Essa tabela da info não serve como referência. Como podem criar a média de um salário de programador em Sampa com programador em São Tomé das Letras, por exemplo? Os valores mesmo entre as capitais tem discrepâncias e não têm como se basear nessa tabela.

F

Gerente de projetos de sistemas 12.995,00 13.873,00 15.596,00

Quem dera.

P

maracuja:

Certeza que essa pesquisa é zoada…agora outra coisa q se divulga mto é falta de profissinais na area ti… eu n acredito nisso… tbm

L

Já li também. E depois de ler uma penca livros da série, você percebe que a melhor forma de ficar rico é vendendo livros.
No mais, acho que algumas ideias dele são legais, principalmente no que tange fluxo de caixa e aceleração de dinheiro.

Em quase todos os livros ele diz a mesma coisa só que com outras palavras. Repetitivo demais.

E

olha isso

ainda acha que existe valorização de profissionais de TI

um cara saber tudo que esta especificado para vaga e ganhar 4 pila

realmente agora desanimei

P

o que preocupa mais é quem divulga esse tipo de tabela…

F

erickfm8:
olha isso

É concurso, não entrevista. Você não precisa saber tudo, só saber conceitualmente pra prova e mais do que os outros que vão fazer a prova :smiley:

P

conceitual? ja vi numa prova pedirem o intervalo de valor do medium int do mysql…tensoooooooooo rs

E

felipefranz

eu sei que é prova… por isso mesmo vc precisa saber detalhadamente tudo…

um concurso de direito “quantidade” de conhecimento equivalente no minimo o pessoal ganha o dobro

L

isto é totalmente surreal! isto non ecxiste…
se ganhasse perto disto e ainda como CLT eu tava feliz…

M

Mas o que é topo de carreira? Senior? Não mesmo.

Existem áreas de suporte que é tão especializado que o profissional pode ganhar isso mesmo. Mas isso é topo de carreira mesmo, não é valor de senior é de um cara que está bem acima disso e cuja vida social é quase nula graças ao celular corporativo permanentemente ligado esperando uma ligação a qualquer hora do dia ou da noite.
Agora, se topo de carreira for igual a senior, aí concordo. É totalmente fora da realidade

De qualquer forma, não acredito muito nessas tabelas pois falta muita informação para ter-se parâmetros adequados para compreendê-las.

Topo de carreira: sênior? Eu sou sênior e tô ganhando 2,6k :frowning:
Júnior aqui na empresa ganha 800 pilas…

L

mistico:

Existem áreas de suporte que é tão especializado que o profissional pode ganhar isso mesmo. Mas isso é topo de carreira mesmo, não é valor de senior é de um cara que está bem acima disso e cuja vida social é quase nula graças ao celular corporativo permanentemente ligado esperando uma ligação a qualquer hora do dia ou da noite.
Agora, se topo de carreira for igual a senior, aí concordo. É totalmente fora da realidade

De qualquer forma, não acredito muito nessas tabelas pois falta muita informação para ter-se parâmetros adequados para compreendê-las.

po nem que o cara fosse programador de planilha excel 800 pila é muita sacanagem… Onde está a Lei Aurea?

S

eu ganho mais que isso pois não aceito trabalhar por merreca.

I

Deviam colocar em qual estado foi feito essa pesquisa, pra ficar mais real… fazendo dessa forma nao adianta nada…

na verdade adianta, ilude os desesperados por area que paga mais, pra eles chegarem na hora e se ferrarem…

vc trabalha 12hrs por dia de domingo a domingo @_@

M

olha isso

Não há valorização no setor público, nem para TI, nem para as outras áreas. Já vi concursos para delegado onde o salário era de míseros R$ 2.400. Para investigador de polícia, 1.500 pilas.

Por isso que os programadores jr. não duram muito tempo aqui.

A lei Aurea não se aplica para programadores.

Mais uma prova de que a lei Aurea não se aplica aos programadores…

N

Bem que o meu salário poderia ser baseado nessa tabela :frowning:

N

Pra vcs terem idéia, estou procurando novos ares, e ontem fui pra uma entrevista, a vaga era pra programador, os requisitos eram conhecimentos em C, Android, e Java, meio expediente, chegando lá o cara queria me pagar UM SALÁRIO MÍNIMO!!! segundo ele pq era somente meio expediente!!!
Nem no meu estágio eu ganhava isso LOL

M

Pra vcs terem idéia, estou procurando novos ares, e ontem fui pra uma entrevista, a vaga era pra programador, os requisitos eram conhecimentos em C, Android, e Java, meio expediente, chegando lá o cara queria me pagar UM SALÁRIO MÍNIMO!!! segundo ele pq era somente meio expediente!!!

Infelizmente nossa área tá cada dia mais desvalorizada… Por eu ter escolhido ser programador, estou pagando alto preço: não posso me casar, nem ter filhos, nem comprar um carro, muito menos uma casa.

F

mistico:

Infelizmente nossa área tá cada dia mais desvalorizada… Por eu ter escolhido ser programador, estou pagando alto preço: não posso me casar, nem ter filhos, nem comprar um carro, muito menos uma casa.

mas isso é culpa do povo, não da sua área profissional.

Vocês aceitam pagar quase 3 reais por litro de gasolina.
Pagar 500mil reais num apartamento de 30 metros na zona sul do rio, no meio das favelas
aceitam pagar 100mil reais num carro meia boca, quando fora do Brasil custa menos da metade
Aceitam pagar 20 reais por um almoço ridiculo

Não sei quanto vc ganha…mas acredite que com 3mil reais vc consegue viver minimamente bem em muitas capitais da europa…

M

Eu ganho 2,6 k clt. Programador Sênior, faço trabalho de arquiteto aqui: modelo banco de dados, faço todas as classes, escolho melhor padrão de projeto pro sistema. Além é claro da parte difícil, que é programar tudo e fazer tudo funcionar… Não é fácil !

Boa parte do que vc disse é verdade, principalmente os carros que é uma merda , poh pagar 26 mil em um celta vai si fude neh, carro ridiculo …
não sendo no rio mas em muitos lugares tbm…

abrxx

e dalhe sexta feira hurunnnnnnnnnn

Não só celta é ruim, todos os carros nessa faixa de preço não é bom. O mesmo carro, muito mais completo e mais barato custa muito mais barato na Argentina!

Pagar 500mil reais num apartamento de 30 metros na zona sul do rio, no meio das favelas
aceitam pagar 100mil reais num carro meia boca, quando fora do Brasil custa menos da metade

Não sei quanto vc ganha…mas acredite que com 3mil reais vc consegue viver minimamente bem em muitas capitais da europa…

Aqui no Brasil, além de sermos esfolados pelos impostos, tudo é caro. Veja quanto pagamos em imposto por ano: trabalhamos 4 meses só pra pagar imposto, ah vai se foder… O preço das coisas não pára de subir… casa é o que tem de mais caro aqui em SP, o o meu salário, teria de trabalhar uns 3 anos para poder comprar 1 barraco na favela… foda demais

paisinho fodido esse aqui.

N

Realmente é complicado, a cada dia nossa área fica mais desvalorizada… isso é verdade, já pensei em mudar de área até!

L

e o que você faz para melhorar o país?

M

Já tô fazendo minha parte:

1. Não comprei carro para não dar mais dinheiro ao governo.
  2. Vou fazer um site para falar mal do governo e fomentar revolta no povo.
  3. Talvez um dia faça uma bomba atômica para destruir brasilia e aquela cambada de filhos das putas que só criam impostos e pouco fazem para nosso bem estar e felicidade.

Realmente é complicado, a cada dia nossa área fica mais desvalorizada… isso é verdade, já pensei em mudar de área até!
Penso nisso todos os dias!

C

Pqp sai o fracassado vem esse místico chorar .

Nao gosta do pais de muda , que inferno , povo chorando , nego tira 3, 4,5 mil e chora …
Nao gosta vai carrega caixa em mercado ou ser lixeiro , ganha 540 reais e ai sim fala que é difícil .

O pais tem muito imposto ? Ok . Tem muita corrupção ? Ok. Vire político e mude isso .

Nego acha que lá fora é fácil … Europa ta 90% fu*** desemprego passando de 10%.
EUA , olha só o occuping wall street , quantos revém formados sem emprego e devendo 100mil dólares de credito estudantil .

Trabalhar com alguém chorão assim deve ser um inferno .

C

CaioIncau:
Pqp sai o fracassado vem esse místico chorar .

Nao gosta do pais de muda , que inferno , povo chorando , nego tira 3, 4,5 mil e chora …
Nao gosta vai carrega caixa em mercado ou ser lixeiro , ganha 540 reais e ai sim fala que é difícil .

O pais tem muito imposto ? Ok . Tem muita corrupção ? Ok. Vire político e mude isso .

Nego acha que lá fora é fácil … Europa ta 90% fu*** desemprego passando de 10%.
EUA , olha só o occuping wall street , quantos revém formados sem emprego e devendo 100mil dólares de credito estudantil .

Trabalhar com alguém chorão assim deve ser um inferno .

Concordo.

Mistico me tira uma duvida, o que voce considera exatamente como Senior? Sei fazer isso tudo que voce falou e nao me considero Senior. E uma segunda duvida: onde voce mora? Pq esse teu salario ai pra Senior ta pra la de baixo meu amigo. Se eu fosse Senior preferiria ficar desempregado ou trabalhar como freela do que trabalhar por esse valor pq seria subvalorizar o proprio conhecimento. Ou entao ia espalhar pra geral que era Pleno pra nao passar vergonha. Conheço junior tirando quase o que voce tira(1,8k). E eu to falando de JUNIOR MESMO . Tem alguma coisa muito torta nessa historia.

edit: Agora que vi que voce é programador PHP. A comparacao que fiz com junior foi com relacao a java. Junior php vejo ganhando bem abaixo disso realmente, na faixa de 1k. De qualquer maneira voce esta insatisfeito dizendo que “a area de TI” paga mal. Nao é bem assim nao. Podem ate pagar mal pra um programador php e nao vou entrar no merito do porque, mas pra diversas outras tecnologias, inclusive java, estao pagando bem mais que isso. E nao poderia ser diferente pq java existe tem uma curva de aprendizado com uma inclinacao bem menor…Um pleno em java por exemplo tem que ter uma bagagem boa de conhecimento e experiencia e vejo ofertas na minha cidade pagando 2,5~4k pra pleno em java. To falando de PLENO de verdade, certificado e tudo bonitinho. Nao é so saber criar umas classes e saber soletrar o nome das tecnologias que vai fazer ninguem um pleno. Que dirá de um Senior…

F

Prefiro trabalhar com alguém chorão do que com um idiota que aceita as coisas sem fazer nada.

Vivo na europa faz 11 anos, estou voltando agora em 2012 para o Brasil e estou MUITO assustado, nem é pela violencia que até me assusta menos, mas é porque viver no Brasil hoje em dia virou sinonimo de LUXO.

O povo ACEITA ser roubado por politicos de todas as formas. Vejo RETARDADOS comprando nikes por 400 ou 500 reais, quando em QUALQUER LUGAR DO MUNDO não custa mais de 250.
Vejo RETARDADOS comprando carros MERDOSOS quase pelo TRIPLO do preço que se vende em QUALQUER LUGAR DO MUNDO.
E ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS, PLAYSTATIONS, ROUPA, RELÓGIOS, PERFUMES!!!

Isso me REVOLTA pra CARALHO!
E leio comentários dando a entender que “O pais tem muito imposto ? Ok . Tem muita corrupção ? Ok, não sou politico mesmo, então deixa QUIETO, PODEM ME ROUBAR A VONTADE, PORQUE EU SOU RICO PRA CARALHO E ACEITO QUE ME ROUBEM!!!”

O que realmente acontece:
-Quanto custa o tenis?
-600 reais.

• Então me vê dois, por favor.

O que deveria acontecer:

• Quanto custa o tenis da nike?
    -600 reais.
  • Caraca!! Quer comer o meu cú também? Prefiro juntar esse dinheiro, juntamente com o dinheiro que iria dar pelo relógio da Michael Kors que cá me custa 1500 reais, aquela camisa da Timberland que cá me custa 400reais e entre outras coisas, pra comprar uma VIAGEM para a EUROPA, vou PASSEAR e me DIVERTIR, comprar o Nike por 120EUROS, o relógio por 300EUROS e a camisa por 80EUROS e TALVEZ AINDA ME SOBRE DINHEIRO. PORQUE SEREI IDIOTA DE COMPRAR DE VOCÊ?? Fique você com o nike e enfie-o no CÚ!

Mas ninguém faz isso, vão cada vez comprando mais… e o preço aumentando cada vez mais, consequentemente.

me revolta MUITO o ROUBO que há dentro do Brasil e saber que a maioria do povo aceita numa boa…porque pra mudar tem que virar politico!!!

A visão que o Mundo tem do brasileiro é que é um povo rico e vive bem demais…

E outra: Estou indo em Janeiro para o Rio, se algum de vocês quiser perfumes, relógios, eletrónicos ou roupa, falem comigo que posso levar daqui para vocês num preço muito em conta!

J

sempre tem quem pague. Por isso tem essa roubalheira.

C

Forreta:
CaioIncau:

Prefiro trabalhar com alguém chorão do que com um idiota que aceita as coisas sem fazer nada.

Vivo na europa faz 11 anos, estou voltando agora em 2012 para o Brasil e estou MUITO assustado, nem é pela violencia que até me assusta menos, mas é porque viver no Brasil hoje em dia virou sinonimo de LUXO.

O povo ACEITA ser roubado por politicos de todas as formas. Vejo RETARDADOS comprando nikes por 400 ou 500 reais, quando em QUALQUER LUGAR DO MUNDO não custa mais de 250.
Vejo RETARDADOS comprando carros MERDOSOS quase pelo TRIPLO do preço que se vende em QUALQUER LUGAR DO MUNDO.
E ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS, PLAYSTATIONS, ROUPA, RELÓGIOS, PERFUMES!!!

Isso me REVOLTA pra CARALHO!
E leio comentários dando a entender que “O pais tem muito imposto ? Ok . Tem muita corrupção ? Ok, não sou politico mesmo, então deixa QUIETO, PODEM ME ROUBAR A VONTADE, PORQUE EU SOU RICO PRA CARALHO E ACEITO QUE ME ROUBEM!!!”

O que realmente acontece:
-Quanto custa o tenis?
-600 reais.

• Então me vê dois, por favor.

O que deveria acontecer:

• Quanto custa o tenis da nike?
    -600 reais.
  • Caraca!! Quer comer o meu cú também? Prefiro juntar esse dinheiro, juntamente com o dinheiro que iria dar pelo relógio da Michael Kors que cá me custa 1500 reais, aquela camisa da Timberland que cá me custa 400reais e entre outras coisas, pra comprar uma VIAGEM para a EUROPA, vou PASSEAR e me DIVERTIR, comprar o Nike por 120EUROS, o relógio por 300EUROS e a camisa por 80EUROS e TALVEZ AINDA ME SOBRE DINHEIRO. PORQUE SEREI IDIOTA DE COMPRAR DE VOCÊ?? Fique você com o nike e enfie-o no CÚ!

Mas ninguém faz isso, vão cada vez comprando mais… e o preço aumentando cada vez mais, consequentemente.

me revolta MUITO o ROUBO que há dentro do Brasil e saber que a maioria do povo aceita numa boa…porque pra mudar tem que virar politico!!!

A visão que o Mundo tem do brasileiro é que é um povo rico e vive bem demais…

E outra: Estou indo em Janeiro para o Rio, se algum de vocês quiser perfumes, relógios, eletrónicos ou roupa, falem comigo que posso levar daqui para vocês num preço muito em conta!

Não gosta ? Porta da rua ,serventia da Casa…Volte para a Europa e sua crise…

Deus me livre trabalhar com nego chorando do meu lado , deve ser um ambiente horrivel.

E diminua o CapsLock ai o deficiente mental…ninguem aqui é cego…

RETARDADO é voce de vir aqui chorar…o que voce faz para mudar isso? PORRA nenhuma, mudou de pais…fugiu do problema…tipico bunda mole que nao enfrenta os problemas mas sim foge deles.

C

Maracuja:
Quanta asneira e falta de educação nesta thread. Ta na hora de algum moderador trancar isso aqui.

Vcs deviam é defender vossos pontos de vistas com argumentos.

Tbm nao gosto de responder como respondi , mas tive que fazer na mesma altura que o Forrato

M

Não confio nos dados publicados pela revista INFO. :wink:

P

certeza…

M

Nunca confiei em nenhuma informação publicada pela revista INFO, em minha opinião são tendenciosas, não condizem com a realidade.
Só mantenho minha assinatura desta revista porque preciso rir um pouco. :wink:

B

na moral a INFO só sabe falar da apple só dela e mais nada…nunca vi um site tão poluido igual o deles…

kkkkkkkkkk

“Só mantenho minha assinatura desta revista porque preciso rir um pouco.”

ri

L

Mentira pra cacete essa tabela.
95% das propostas wue vejo aqui são menores de 1/3 do valor da tabela.
Sério, acho que isso ai é pra estimular o coitado que lê essa revista.
Sugiro quem tiver interesse perguntar em suas proprias regiões se estes valores realmente conferem pra não se decepcionarem.

B

Marcio_Nogueira:
Nunca confiei em nenhuma informação publicada pela revista INFO, em minha opinião são tendenciosas, não condizem com a realidade.
Só mantenho minha assinatura desta revista porque preciso rir um pouco. :wink:

Desta vez você se superou, parabéns :smiley:

M

Caro blackforce, vá tomar conta de sua vida e não me encha o saco!!! :twisted:

C

As coisas estao tensas por aqui mesmo. Melhor fechar a thread, nao ta mais rendendo nada so briga :roll:

M

Olá,

Essa tabela já é antiga e contém várias falhas: uma delas é a falta da data de publicação (já faz uns 3 anos que ela segue com esses valores), também não é indicado qual é a forma de contratação, nem a localidade onde se ganha esses salário e ainda nem o que é o critério para ser considerado um profissional “júnior, pleno ou sênior”.

Mas apesar de todos os defeitos vou comentar a parte que lido no dia-a-dia: Analista programador Java. Para a cidade de São Paulo, contratação CLT, o salário realmente é próximo disso mas existem também casos de empresas com vários benefícios (Vale-Alimentação, Plano de saúde etc.) e que dão um salário menor em compensação. A experiência do candidato também é sempre um fator importante mesmo que seja júnior, pleno ou sênior.

Então concluindo: para analistas Java em São Paulo, contratação CLT, no ano de 2011 esses valores são próximos da realidade com uma margem de uns R$500 para cima ou para baixo.

PS: Aproveitei e mandei um e-mail para a INFO falando da falta dessas informações citadas.

P

so quero ver a resposta

M

Aqui em SC teve uma tabela desse ano:

é melhor quando a pesquisa é de uma regiao apenas, os salarios de SP e RJ nao são praticados no resto do pais…

D

Forreta:
mistico:

Forreta, andei pesquisando suas mensagens, descobri que a cada 10 mensagens, 7 você dá um jeito de dizer que mora na Europa. Me pergunto por que tem gente que é baba-ovo de gringo e escreve tão mal o português… No mínimo você deve morar em Portugal, achando que é um país europeu… hauauhuhuhua… .“Por que no se callas?”

M

para a área de meu interesse (.net) o salário está bem mais alto do que pagavam na antiga empresa que trabalhei. pelo que lembro, um desenvolvedor júnior recebia R$ 2600 e um pleno recebia algo por volta de R$ 4000. isso na grande sp.

A

ddso:

Forreta, andei pesquisando suas mensagens, descobri que a cada 10 mensagens, 7 você dá um jeito de dizer que mora na Europa. Me pergunto por que tem gente que é baba-ovo de gringo e escreve tão mal o português… No mínimo você deve morar em Portugal, achando que é um país europeu… hauauhuhuhua… .“Por que no se callas?”

Ressuscitou o tópico só pra dizer isso o.O

J

Que coisa SUPER IDIOTA!!!

0- Suporte Técnico em Informática

Indispensável para qualquer empresa, principalmente para aquelas que não têm a tecnologia como foco de negócios. Os profissionais dessa área devem resolver problemas cotidianos de seus clientes internos, como consertar computadores e garantir acesso de todos aos sistemas de uma determinada empresa.

chorei....................qua qua qua qua qua

mto bonito essas materias, expoem-se informacao sem especificar metodologia utilizada, fontes e etc.

Essas coisas ai sao tudo conversa pra BOI dormir, coitado de quem acredita nessas coisas!!!!

J

perdeu:
maracuja:

Certeza que essa pesquisa é zoada…agora outra coisa q se divulga mto é falta de profissinais na area ti… eu n acredito nisso… tbm

Eu tb não, considerando a valorização dos profissionais pela MAIORIA das empresas, eu diria é que tem excesso de profissionais. Se estivesse realmente faltando a valorização seria maior… ou assim, estão faltando super especialistas que trabalhem por 2 migués…

W

mistico:
10- Suporte Técnico em Informática

17.000 reais :shock:

Agora, se topo de carreira for igual a senior, aí concordo. É totalmente fora da realidade :stuck_out_tongue:

W

mistico:

Quis dizer que o que eles chamam de topo de carreira não é um senior, é alguém qualificado acima disso.

J

Quanta asneira e falta de educação nesta thread. Ta na hora de algum moderador trancar isso aqui.

Vcs deviam é defender vossos pontos de vistas com argumentos.

Criado 16 de novembro de 2011
Ultima resposta 12 de dez. de 2011
Respostas 86
Participantes 38