Tabuada com JavaScript

8 respostas
javascriptlogica
M

Eu fiz uma tabuada usando javascript, gostaria de saber se alguém sabe uma maneira mais elegante

function pulaLinha() {
    document.write("<br>");
}

var a = 1;
var b = 0;

for(cont = 1; cont < 10; cont++) {
    for(conta = 1; conta <= 10; conta++) {
        var result = a * b;
        document.write(b + "x" + a + " = " + result + " |" );
        b++;       
        if(conta == 10) {
            pulaLinha();
            a++;
            b = 0;
        }

}
}

8 Respostas

P

Eu faria os loops usando a e b ao inves desse monte de variavel que vc criou.

De resto, talvez vc devesse criar uma div com determinado id no html e fazer o seu js escrever nessa div ao inves de document.write - fica mais divertido

Alias vc poderia gerar uma tabela

M

Tentei criar, mas queria melhorar meu código, pode me dizer como faria ?
por que eu quero desenvolver um pequeno curso de lógica e quero fazer isso em js

P

se o seu objetivo é ensinar logica então esta no caminho certo.

mas se vc não sabe escrever em uma determinada div a partir do id ( document.getElementById + priedade innerHTML ) então talvez convenha vc dar uma lida nesses topicos ou usar jQuery que abstrai tudo isso.

M

Sim quero dividir um pouco do meu conhecimento em lógica, mesmo que sendo um pouco limitado. Sim eu sei chamar uma div ou um elemento pelo document.getElementById();
Mas eu prefiro lógica pura.

R

Não é uma tarefa complexa criar uma tabuada com JavaScript…Suas principais ferramentas são document.getElementById, InnerHTML para a interação dos resultados, INPUTS, TABLES, DIVS e o CSS para estilizar os elementos e criar um layout se necessário!!!

A lógica é a suave :wink:

O Tiago tem um site em Inglês :smiley:

M

Por isso Renato, só quero montar um curso com lógica e esquecer esse tipo de elemento

P

Vc pode fazer um curso todo usando o google chrome e o console.log dele para output. Fica bem melhor e o console é iterativo, tem autocomplete, etc.

exemplo:

M

Bom dia é uma ótima idéia, mas ainda assim eu quero ensinar sobre o

document.write
console.log
prompt

Criado 21 de outubro de 2016
Ultima resposta 23 de out. de 2016
Respostas 8
Participantes 3