Porém o ícone ficou minusculo, gostaria de saber como faço para aumentar o tamanho dele?
Resolução da imagem: Largura 169 X Altura 113. Já aumentei no Photoshop mas fica a mesma coisa!
Se entendi bem, o que você quer mudar é o ícone que fica na parte superior da janela, esse ícone não tem como mudar o tamanho dele dentro da programação do sistema, pois o mesmo é controlado pelo sistema operacional, por tanto você precisa alterar as configurações do sistema.
Até tem como fazer isso pelo Java mas demanda permissões de usuário o que poderia gerar exceções dentro do seu código, melhor deixar isso com o usuário.
V
Villagram
Outra coisa que esqueci de citar na resposta anterior é que a imagem não pode ter bordas, tem que ser somente o que vc deseja exibir no ícone, pode ser por esse motivo que ícone fica tão pequeno.
L
Lucas_Sandes
Boa tarde, entendi. Qual seria um ícone ideal? No caso estou criando um sistema de Equação do segundo grau (estudos) . Nas propriedades do Jframe tem opção de Icones, poderia fazer por lá?
R
rodriguesabner
Cara, eu tinha um problemas desses também, ficava sem entender pq ficava pequeno, até que tentei testar um ícone que já existia e o tamanho ficou legal.
Não precisa ser 512x512, vc pode colocar 16x16, 25x25,50x50, 96x96…
Eu só coloquei esse tamanho porquê uso pra várias outras coisas, então aproveitei e já deixei, mas é ideal sempre usar algum desses que mencionei acima.
P
Pantrol
como lamentar o icone não sei mas uma dica q dou para melhorar a maneira de trocar o icone e usando… frame.setIconImage(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(getClass().getResource("/log.png")));