The class 'java.lang.String' does not have the property 'codigo' [RESOLVIDO]
15 respostas
R
robsonsan
Feras,
estou querendo passar o valor selecionado de um p:selectOneMenu mas esta dando o erro de The class ‘java.lang.String’ does not have the property ‘codigo’ acredito que preciso implementar um conversor mas mesmo assim esta com o erro
<p:selectOneMenuvalue="#{paramMbean.relatorios}"id="idRelatorio"style="width:200px"converter="paramConverter"valueChangeListener="#{paramDelegate.carregarComboElementos}"><f:selectItemitemLabel="Selecione o Relatório"itemValue="0"/><f:selectItemsvalue="#{paramMbean.listaRelatorios}"var="param"itemValue="#{param}"itemLabel="#{param.codRelPay}"/><f:ajaxrender="idElemento"event="change"/></p:selectOneMenu>
Você sobrescreveu o método toString da classe que quer exibir?
R
robsonsan
Nao…
R
Rodrigo_Sasaki
Então sobrescreva
se eu entendi sua descrição do problema, isso deve resolver.
R
robsonsan
Fera,
na vdd estou fazendo um loop e consigo em modo debug ver o valor do meu Objeto conforme preciso
for(ParamConfElemRelpayTOelemRelpayTO:listaElementos){elemRelpay=newParamConfElemRelpayTO();elemRelpay.setNomeElemento(elemRelpayTO.getNomeElemento());elemRelpay.setCodTipoPlano(elemRelpayTO.getCodTipoPlano());elemRelpay.setCodTipoParcelado(elemRelpayTO.getCodTipoParcelado());elemRelpay.setCodTipoValor(elemRelpayTO.getCodTipoValor());if(elemRelpay.getNomeElemento()!=null){listaStrElementos.add(elemRelpay);parametrizacaoMbean.setListaElementos(listaStrElementos);}else{System.out.println("Não tem elemento irá fazer outra consulta no BD com as demais informações");}}
e na combo esta assim:
<p:selectOneMenuid="idElemento"value="#{parametrizacaoMbean.elemento}"disabled="#{parametrizacaoMbean.elemRelpayTO.codRelPay == 0 || parametrizacaoMbean.elemRelpayTO.codRelPay == null}"style="width:200px"converter="parametrizacaoConverter"><f:selectItemitemLabel="Selecione o Elemento"itemValue="0"/><f:selectItemsvalue="#{parametrizacaoMbean.listaElementos}"/></p:selectOneMenu>
mas continua exibindo o objeto e não o valor do “elemento”
R
Rodrigo_Sasaki
Você chegou a tentar implementar o que eu sugeri?
R
robsonsan
como fica da forma que vc falou ?
R
Rodrigo_Sasaki
Você implementa o método toString da classe em questão para retornar os dados que você quer que sejam exibidos
R
robsonsan
Na classe onde eu tenho
for(ParamConfElemRelpayTOelemRelpayTO:listaElementos){elemRelpay=newParamConfElemRelpayTO();elemRelpay.setNomeElemento(elemRelpayTO.getNomeElemento());elemRelpay.setCodTipoPlano(elemRelpayTO.getCodTipoPlano());elemRelpay.setCodTipoParcelado(elemRelpayTO.getCodTipoParcelado());elemRelpay.setCodTipoValor(elemRelpayTO.getCodTipoValor());if(elemRelpay.getNomeElemento()!=null){listaStrElementos.add(elemRelpay);parametrizacaoMbean.setListaElementos(listaStrElementos);}else{System.out.println("Elemento Sem nome");}}